Aniversáriode 1 ano do Clube do Samba

Detalhes do evento

Aniversáriode 1 ano do Clube do Samba

Horário: 22 agosto 2010 de 0:00 a 17:30
Local: MORRO DA CONCEIÇÃO
Rua: PRAÇA DO MORRO DA CONCEIÇÃO
Cidade: Recife - PE
Telefone: 9665-9847
Tipo de evento: comemoração, do, 1ºaniversário, clube, samba
Organizado por: KARYNNA SPINELLI
Última atividade: 18 Ago, 2010

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

NO ANIVERSÁRIO DO SEU 1º ANO O CLUBE DO SAMBA DE RECIFE RECEBE WILSON DAS NEVES


O Clube do Samba de Recife completa um ano de vida e traz o mestre Wilson das Neves para se juntar aos principais artistas de samba da cidade em um encontro autêntico e inesquecível, na praça central do Morro da Conceição (bairro de Casa Amarelaa), no domingo 22 de Agosto. Karynna Spinelli, Jorge Riba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro são as atrações escaladas para mostrarem seus trabalhos autorais e deixar claro definitivamente que Pernambuco é um dos grandes polos de samba do país. Ao meio-dia em ponto sairá do Terreiro de Dona Mira, o cortejo do afoxé Leleoke Azauane, rumo à praça central do morro, local onde Nego Henrique, Ex-Cordel do Fogo Encantado, dará início ao Xirê, convocando todos os orixás pra saudarem ao Clube do Samba de Recife.

O CLUBE DO SAMBA DE RECIFE:

O Clube do Samba de Recife nasceu em 2009, ano em que o primeiro Clube do Samba, movimento realizado por João Nogueira, completou 30 anos, “Samba agoniza mas não morre”, ,já dizia o grande sambista Nelson Sargento. E se depender do movimento que vem sendo feito pelos músicos e sambistas de Recife, isso é algo impossível de acontecer. "Silêncio, mais um samba vai começar" (frase de Elias Paulino, do tradicional Grupo Terra) marca os encontros oficiais desse movimento em nossa cidade, que acontecem sempre no Morro da Conceição, bairro de Casa Amarela.

Muito já se discutiu sobre onde, quando e como o samba nasceu, a quem pertence o samba e coisas desse tipo, modismos à parte, o sentimento desse movimento pouco se importa com essas discussões, "...O samba, tal como o conhecemos, não nasceu pronto e acabado: o batuque primitivo deve ter sido o seu primeiro ensaio. A palavra samba tem uma acepção lata e outra estrita, havendo uma diferença de gradação entre ambas: parece derivar de "semba", designação africana da umbigada, elemento característico do batuque.

O povo, porém, usa com frequência, indiferentemente, as palavras samba e batuque.





PREOCUPAÇÃO SOCIAL:

O encontro tem cunho musical e social visando arrecadar donativos para as vítimas das últimas enchentes que ocorreram no estado de Pernambuco em Junho deste Ano. Karynna Spinelli, Lucas dos Prazeres e os produtores Maurício Spinelli e Dani Silva encabeçam o movimento cuidando de sua organização. O Clube acaba de ser Habilitado pelo SIC com terceira maior pontuação e promete muita música e diversão com toda a estrutura de segurança, toldos e banheiros, além do agradável clima de festa de rua de antigamente.

É indispensável enfatizar que depois de muita luta e trabalho o Clube do Samba, que contou durante meses com o apoio de vários comerciantes da comunidade, agora tem o patrocínio do SIC e o apoio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e com a continuidade de várias parcerias, consegue arrecadar mais de 1.500 kg de donativos em cada edição, doados a entidades sociais.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Aniversáriode 1 ano do Clube do Samba para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comparecer (1)

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço