Canto Samba-A breve Historia do Samba- Novo Show de Rosa Emilia

Detalhes do evento

Canto Samba-A breve Historia do Samba- Novo Show de Rosa Emilia

Horário: 23 abril 2011 de 21:00 a 23:00
Local: Officina del Jazz
Rua: Via IV Novembre 18, 75100
Cidade: Matera- Italia
Site ou Mapa: http://www.officinadeljazz.co…
Telefone: +39 0835 1970527 Cell: +39 393 5133623
Tipo de evento: novo, show, de, rosa, emilia
Organizado por: Rosa Emilia Dias
Última atividade: 18 Abr, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Na Oficina del Jazz -Show Canto Samba em Matera no dia 23 de abril às 21h.

O samba é envolvente, efervescente, cheio de vida. Essa música vem associada no mundo inteiro à imagem mais popular do Brasil. Uma terra de grandes paesagens naturais e fortes contradições sociais. O samba nasce da mistura de  cultura, de religião e de ritmo que costituem a essência desse país sul-americano. Brota nos contextos mais humildes, onde a miséria está sempre pronta a ferir, entre esperanças e desencantos. Porisso o festivo samba oferece, sempre,  numa leitura mais atenta e também uma veia de melancolia.

Rosa Emilia (voz), Edu Hebling (violão), Roberto Rossi (percussões) e Beppe Costantini(flautas) dão vida ao show “Canto Samba” para oferecer um elaborado repertório dessa música, capaz de evidenciar as muitas nuances que vai além dos clichês mais comuns. O quarteto se forma do encontro entre músicos brasileiros e italianos, em uma cidade como Veneza que por sua vez é, desde sempre, palco de experimentos artísticos.

O percurso toma forma através dos autores clássicos como Pixinguinha, Noel Rosa e Cartola: uma espontaneidade contagiosa e autêntica é a característica do samba tradicional, onde as letras não enfrentam somente jóias e tormentos de amor mas também, com ironia, as dificuldades da vida quotidiana. Em Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, João Bosco o samba conhece refinados intérpretes e uma evolução no gosto pelo verso e o sucesso que vai além das fronteiras brasileiras. Um reconhecimento internacional que acontece graças também a Chico Buarque e Caetano Veloso, autores para os quais o quarteto dedica um devido tributo em um show que contém sambas de ontem e de hoje na sua sempre renovada vivacidade.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Canto Samba-A breve Historia do Samba- Novo Show de Rosa Emilia para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comparecer (1)

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço