eleição x pesquisa – debate discutirá o papel das pesquisas nas campanhas eleitorais

Detalhes do evento

eleição x pesquisa – debate discutirá o papel das pesquisas nas campanhas eleitorais

Horário: 1 dezembro 2010 de 19:00 a 21:00
Local: Ação Educativa
Rua: General Jardim, 660
Cidade: São Paulo
Site ou Mapa: http://www.fespsp.org.br
Telefone: 3123-7810
Tipo de evento: debate
Organizado por: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Última atividade: 1 Dez, 2010

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Rui Maluf e Jacqueline Quaresemin, docentes da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), e Francisco Toledo, presidente da Toledo & Associados, ministram debate para discutir o papel da pesquisa eleitoral nas campanhas e os resultados das Eleições Presidenciais de 2010.

Será realizado um debate com a proposta de analisar a importância do papel eleitoral e sua participação dentro do quadro de campanhas eleitorais. O Prof. Dr. Rui Maluf, coordenador do curso de Pós Graduação em Pesquisa de Marketing, Opinião Pública e Mídia, comenta a relevância das pesquisas. “As pesquisas eleitorais são sempre pertinentes já que integramos uma sociedade democrática e conhecemos seu funcionalismo através dessas pesquisas”.

Rui Maluf acrescenta também que as pesquisas incluem o interesse do setor público e privado, que precisam do resultado dessas pesquisas de mercado e mídia para suas atividades. “Desta forma as pesquisas são comunicantes”.

O debate avaliará também as questões que envolvem os resultados das Eleições Presidenciais. A professora Jacqueline Quaresemin, docente do curso de Pós-graduação ressalta o valor histórico desse tipo de pleito. “Essa discussão é muito importante porque além de avaliar as pesquisas eleitorais, analisa o papel dos meios de comunicação, os resultados dos mecanismos da mídia e como as informações são apresentadas ao público”.

Serviço:
Data: 1ª de Dezembro
Horário: 19h00
Local: Ação Educativa – Rua General Jardim, 660.
Entrada Gratuita
FESPSP: 77 anos de tradição, pioneirismo e inovação

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Contatos com a Imprensa

Marcia Gabriele Fidaldo Marques
(11) 3123-7800 r. 839
(11) 8959-2460
marcia@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
(11) 31237810
(11) 91811200
ac@fespsp.org.br

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para eleição x pesquisa – debate discutirá o papel das pesquisas nas campanhas eleitorais para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comparecer (1)

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço