III Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (III CIMAS)

Detalhes do evento

III Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (III CIMAS)

Horário: 1 outubro 2013 às 9:00 a 3 outubro 2013 às 20:00
Local: Centro Fecomércio de Eventos
Rua: Rua Doutor Plínio Barreto, 285
Cidade: São Paulo
Site ou Mapa: http://www.abas.org/cimas/pt/…
Telefone: 11 3868-0726
Tipo de evento: evento, técnico-científico
Organizado por: Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS)
Última atividade: 9 Set, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Especialistas do Brasil, Inglaterra, Canadá e de diversos outros países estarão reunidos na capital paulista, de 1 a 3 de outubro, na terceira edição do Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (III CIMAS). Promovido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), o CIMAS é o único evento do setor que promove um intenso e rico intercâmbio de experiências, visando trazer contribuições para solucionar problemas existentes nas áreas relacionadas às águas e ao meio ambiente subterrâneo. “O objetivo do evento é alertar a sociedade sobre a importância da preservação do meio sob nossos pés e discutir as implicações de seu uso sem planejamento para futuras gerações”, garante o presidente do III CIMAS, Everton de Oliveira, professor na universidade de Waterloo (Canadá) e na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Secretário Executivo da ABAS.

O destaque da programação fica para Jan Hellings, conceituado engenheiro civil do Reino Unido, que atuou na execução do projeto Enabling Works (EW), responsável pela construção do Centro Olímpico de Londres sobre uma área reabilitada de 250 hectares que antes era ocupada por um parque industrial. Outros grandes nomes que confirmaram presença são: Carlos Tramontina, da TV Globo, que falará sobre a água subterrânea na mídia; José Eduardo Ismael Lutti, promotor de Justiça do Meio Ambiente no Ministério Público do Estado de São Paulo, que tem como tema em sua conferência “As áreas contaminadas – avaliação de risco e as gerações futuras”, e Eduardo San Martin, diretor de Meio Ambiente da FIESP que abordará os novos procedimentos para o gerenciamento de áreas contaminadas no Estado de São Paulo. Além destes, muitos outros temas estarão no centro das conferências, mesas-redondas, talk shows e na apresentação de 100 trabalhos técnicos, em formato oral ou painel, que ocorrerão no Centro Fecomércio de Eventos. 

A expectativa de público para esta terceira edição do Congresso é de cerca de 700 pessoas, entre pesquisadores, especialistas, profissionais, estudantes, representantes de instituições públicas e privadas, do Brasil e do exterior.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para III Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (III CIMAS) para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comparecer (1)

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço