Petrobrás apresenta "Brassil interpreta compositores Paraibanos

Detalhes do evento

Petrobrás apresenta "Brassil interpreta compositores Paraibanos

Horário: 10 dezembro 2008 às 12:00
Local: Auditório Olivier Toni (Depto. de Música da ECA-USP)
Tipo de evento: Concerto
Organizado por: CISNEIRO SOARES DE ANDRADE
Última atividade: 9 Dez, 2008

Descrição do evento

O BRASSIL (trocadilho do inglês “BRASS” = instrumento de metal com o nome BRASIL) é um quinteto de metais formado por professores da Universidade Federal da Paraíba e músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Um dos poucos grupos brasileiros de metais com destaque internacional, o BRASSIL, aliando técnica, clareza interpretativa e espontaneidade em suas apresentações, tem conseguido total empatia com o público e o merecido reconhecimento das mais exigentes platéias e da crítica especializada, tanto no Brasil quanto no Exterior.

O BRASSIL realizou concertos em todas as regiões brasileiras e em diversas cidades do Exterior como Dijon (França), Boston, Nova Iorque, Washington (EUA), Londres e Monmouth (Inglaterra) e Montevidéu (Uruguai). O BRASSIL fez também diversas gravações para programas de rádio, como a BBC de Londres e a WBGH de Boston (EUA), sempre enfatizando a divulgação da música brasileira. Além de seu trabalho individual, o Grupo tem realizado concertos com expoentes da música instrumental internacional e brasileira como Charles Schlueter (Boston Symphony Orchestra), Per Brevig (Metropolitan Opera, Nova Iorque), Christian Lindberg, Egberto Gismonti, Sivuca, Dominguinhos, entre outros.

O Programa Petrobras Cultural está patrocinando a gravação do CD BRASSIL Interpreta Compositores da Paraíba com obras de doze compositores de música de concerto atuantes na Paraíba, além da circulação em algumas capitais brasileiras para a realização de concertos e palestras. Esse CD é o resultado da parceria entre o Laboratório de Composição Musical da Universidade Federal da Paraíba (COMPOMUS) e o BRASSIL – que, neste projeto, também contará com a participação especial do pianista José Henrique Martins e do percussionita Dennis Bulhões. O projeto reflete toda a tradição musical que o Estado da Paraíba detém tanto na área de performance quanto na de criação, e que está ainda para ser totalmente conhecida no restante do País.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Petrobrás apresenta "Brassil interpreta compositores Paraibanos para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comparecer (2)

Poderá comparecer (1)

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço