MOVIMENTOS DAS INSTITUIÇÕES DENTRO DO CENÁRIO POLÍTICO SOCIAL BRASILEIRO

O JUDICIÁRIO PARECE TER A CAPACIDADE DE ACOMPAMNHAR AS MUDANÇAS SOCIAIS E UMA FACILIDADE DE ADAPTAÇÃO A ESTES E OUTROS DESLOCAMENTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS
O TAMANHO QUE OCUPOU E AS FACILIDADES QUE ADQUIRIU ERAM MOTIVOS DE ALERTA E PRENÚNCIO DE ENFRAQUECIMENTO DESTE PODER, O RESTABELECIMENTO DO ESPAÇO QUE O EXECUTIVO TINHA PERDIDO ERA UMA PRIMEIRA MUDANÇA. ESTE FATO ERA INEVITÁVEL PELO DESEMPENHO E APRIMORAMENTO NO TRATO DA COISA PÚBLICA POR PARTE DO ATUAL GOVERNO, FATORES OS QUAIS O JUDICIÁRIO NÃO CONTROLAVA ASSIM COMO NUNCA DEMONSTROU INTERESSE EXPLÍCITO EM PREJUDICAR O EXECUTIVO E SIM HABILIDADE PARA OCUPAR ESPAÇOS NA CENA DA ORGANIZAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA. A LEITURA QUE A OCUPAÇÃO DE UM ESPAÇO MAIOR QUE O LEGÍTIMO LHE ENFRAQUECERIA, ASSIM COMO AS BENESSES EXCESSIVAS TAMBEM, FOI FEITA, COM HABILIDADE PELOS SEUS MEMBROS, COMO A VOLTA AO ESPAÇO LEGÍTIMO. A DECLARAÇÃO DA MODIFICAÇÃO DE ALGUNS PRIVELIGIOS PELO ATUAL, EMPOSSADO HOJE, PRESIDENTE DO STJ DEMONSTRAM A CAPACIDADE E HABILIDADE DE UMA PARTE DO JUDICIARIO.
PARCELA QUE HOJE PARECE CRESCER E TAMBEM COMO NO SETOR POLÍTICO E OUTROS, COMEÇA A DEIXAR CLARO DE FORMA MAIS VISÍVEL AOS OLHOS DO PAÍS, A VONTADE E CAPACIDADE DE ACOMPANHAR OS AVANÇOS QUE O BRASIL VEM TENDO EM VÁRIOS SETORES.
A INEVITÁVEL LEITURA, QUE DIFERENTEMENTE DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO QUE TEM APOIO POPULAR, ASSIM COMO AS FORÇAS ARMADAS QUE POSSUEM EQUIPAMENTOS, A MAIOR ARMA DO JUDICIARIO É SUA LEGITIMIDADE E CREDIBILIDADE, ABALADOS ESTES ALICERCES O JUDICIÁRIO FICA NÚ. ASSIM AS DECLARAÇÕES DO ATUAL PRESIDENTE ANUNCIANDO O FIM DE PRIVILÉGIOS, COMO O COMPORTAMENTO EM RELAÇÃO A RECUPERAÇÃO DO ESPAÇO POLÍTICO PELO EXECUTIVO SÃO BASTANTE INTELIGÍVEIS QUANDO SE FAZ A ANÁLISE QUE O GRUPO MAIS QUALIFICADO ESTÁ OCUPANDO OS PRINCIPAIS CARGOS, COMO SE TORNANDO AMPLAMENTE MAJORITÁRIO SOBRE A PARCELA AFEITA A MAUS HÁBITOS NO TRATO DE SENTENÇAS E DA COISA PÚBLICA.
GILMAR MENDES É UM MEMBRO COM MANDATO DE TEMPO DETERMINADO.

Exibições: 45

Responder esta

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço