Alguém disse que a expressão "inteligência militar" era um grande exemplo de absurdo, como a quadratura do círculo ou a honestidade de um pefelista. Leiam o que os assassinos escreveram, vale a pena.

Saiu na Folha:

Twitter é potencial arma para terroristas, diz Exército dos EUA

Publicidade
da France Presse, em Washington

O rascunho de um relatório do setor de inteligência do Exército dos Estados Unidos aponta o serviço de microblogs Twitter como uma ferramenta em potencial para terroristas. No portal, internautas postam textos curtos, de até 140 caracteres.

Sistemas de GPS e softwares que alteram a voz durante ligações telefônicas também foram incluídos na lista de alertas.

O relatório, produzido pelo 304º Batalhão de Inteligência Militar, foi publicado no site da Federação dos Cientistas Americanos (FAS, na sigla em inglês). O texto analisa uma série de tecnologias e seu potencial uso por terroristas.

"O Twitter também se tornou uma ferramenta de ativismo social para socialistas, grupos de direitos humanos, comunistas, vegetarianos, anarquistas, comunidades religiosas, ateus, entusiastas políticos, hacktivistas (contração das palavras "hacker" e "ativista") e outros, para se comunicar e mandar mensagens para grandes audiências", diz o relatório.

"O Twitter já é usado por alguns usuários para postar e/ou apoiar ideologias extremistas", diz o documento.

O relatório aponta cenários em que militantes poderiam usar o Twitter, em conjunto com o Google Maps e fotos e vídeos feitos por celular, para empreender uma emboscada ou detonar explosivos. Ressalta, entretanto, que essas técnicas são apenas teóricas, por enquanto.

Exibições: 47

Responder esta

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço