Infelizmente, a unha suja, infecta e mortal do Faraó Jisé Serra ainda deixa marcas em Santo André, em São Paulo e em todo o país. A extensaõp do estrago que esse monstro provocou ainda está para ser medida. Os cortes, as perfurações e as feridas que Jisé provocou são tão profundas que as cicatrizes consumirão muito tempo para serem inteiramente vistas e descritas, se é que um dia serão em toda a sua totalidade. A História, os livros e todas as investigações terão trabalho árduo até conseguirem mostrar e escancarar o trágico significado do reinado do Faraó Jisé. Essa página, por enquanto em branco, será difícil de ser lida e a comoção que provocará diante das maldades do inominado Faraó será permeada pela dor e pela tristeza. Acho até que um pouco de todos nós também morrerá um pouco, diante do descortinar de alguns dos episódios mais sangrentos da história do país. Confesso que eu, que acho que tenho um pouco de capacidade para escrever, não estou conseguindo me expressar do modo como gostaria. Está sendo difícil, muito difícil.
Na região do Grande ABC, o Faraó fincou seus guerreiros com muito cuidado. Tanto que alguns candidatos do PT, como, por exemplo, Vanderlei Siraque, após o caso Eloá-Lindembergue-Nayara, caíram nas pesquisas de intenção de voto. Em casos como esse, a população, em função de alguns fatores, tende a pensar que o prefeito e o partido ao qual pertence, bem como o futuro candidato, são os responsáveis pela questão da segurança no Município. No caso Eloá-Lindembergue- Nayara, a responsabilidade é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, cujo chefe supremo é justamente o Faraó Jisé Serra. O município, na verdade, não tem muitas prerrogativas para atuação no campo da segurança pública na cidade. Pode apenas atuar de forma secundária, com a Guarda Municipal, por exemplo.
Vejam o site da campanha de Siraque: http://www.siraque.com.br/
E ressalto essa questão porque durante a cobertura da imprensa no caso Eloá-Lindembergue- Nayara alguns populares que estavam presentes no local da tragédia e no sepultamento de Eloá comentavam nas entrevistas sobre a questão da segurança e muitas vezes se referiam ao Município. Esse, aliás, foi um pontos importantes tramados por Jisé, pois ele sabe muito bem, como poderoso controlador de mídia, que a população das cidades costuma confundir essa questão, impondo ao Município questões que não são de sua alçada.
A cidade de Santo André tem se beneficiado imensamente com a administração do PT.
Celso Daniel, João Avamileno e, agora (aguardamos ansiosamente!), Vanderlei Siraque representam para o município, em conjunto com o governo do Pres. Lula, tempos de muito mais desenvolvimento. João Avamileno conseguiu, além da imensa criatividade própria, continuar projetos importantíssimos que tinham sido estruturados por Celso Daniel. Aliás, os projetos de Celso serviram de modelo para muitas cidades do país, inclusive do exterior. Um dos sonhos de Celso era uma Universidade Federal para o ABC. Hoje, está aí, iniciando um sonho há muito acalentado. Quem dera todos os jovens do ABC já pudessem ingressar nessa grande Universidade! Tragédias como a de Eloá-Lindembergue-Nayara não seriam possíveis.
Para que o governo do Pres. Lula, - e, futuramente, da Ministra Dilma -, assim como os projetos de Celso e o trabalho de João Avamileno possam continuar existindo, Vanderlei Siraque precisa ser eleito pois, caso contrário, haverá uma ruptura meticulosamente traçada pela unha do Faraó Jisé, pois, para o futuro do reinado desse monstro, extirpar o PT da região que foi o berço do governo do Pres. Lula é questão vital que evitará o derretimento de sua Pirâmide.
Evidentemente, todos os candidatos do PT nessa importante região do Grande ABC necessitam urgentemente ser eleitos. E, - NÃO ESTOU EXAGERANDO! – isso significa o futuro dos jovens e, consequentemente, do país. Todos os caminhos pelos quais o Faraó Jisé Serra e seus exércitos, aí incluído, entre alguns outros, DEM-Kassab, possam passar precisam ser fechados.
Belo Horizonte, e digo isso com muita propriedade porque boa parte de minha família nasceu em Minas, é importante para consolidar o derretimento da Pirâmide de Jisé.
Márcio Alencar, um grande homem, terá importância vital. O governador Aécio o apóia e sabemos que Aécio, bem como outros expoentes do PSDB, travarão forte batalha para impedir o avanço de Jisé. Aquele tal de Quintão é um terrível enganador. Cafezá sabe disso muito bem.
Belo Horizonte, e digo isso com muita propriedade porque boa parte de minha família nasceu em Minas, é importante para consolidar o derretimento da Pirâmide de Jisé.
Márcio Alencar, um grande homem, terá importância vital. O governador Aécio o apóia e sabemos que Aécio, bem como outros expoentes do PSDB, travarão forte batalha para impedir o avanço de Jisé. Aquele tal de Quintão é um terrível enganador. Cafezá sabe disso muito bem.
Eu gostaria de frisar que não sou adepto da idéia de partido único. Ao contrário, para a democracia, a sociedade necessita ser constituída pelos diversos segmentos com voz política, em permanente confronto de idéias. Porém, DEM, DEM-Kassab, e todos os que constituem pedras da Pirâmide do Faraó Jisé Serra, sequer podem ser chamados de indivíduos, pois de humano eles não têm absolutamente nada. Será necessário criar uma palavra para definir esse tipo de "gente". Pensei em uma, mas prefiro não mencionar.

Exibições: 36

Responder esta

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço