Não é preciso legenda para saber o que estou querendo dizer com o título,o fato é que,qual o motivo?
Todos sabem que o Brasil é um país rico,não é preciso listar aqui quais são suas riqueza.Bem,o quero dizer,ou melhor perguntar,é sobre aquela velha pergunta:Como um país rico,tem contrastes tão nítidos de pobreza?
Hum..alguém responderia.."é o capitalismo",ou mesmo,"No Brasil só tem corrupto mesmo",ou até"Eu não gosto de política"

Eu gostaria de saber quais são suas opiniões..(não "vale"as citadas acima hein.).
digam tudo que sabem..
quem sabe encontremos a resposta...e poderemos cantar....
"Brasil,esquentai vossos pandeiros,iluminai os terreros que nós queremos sambar"(Brasil pandeiro-Novos Baianos)

Exibições: 50

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Quatro séculos de escravidão deixaram marcas profundas na sociedade brasileira. Lembro ao colega que o Império do Brasil cai pouco mais de um ano após a abolição da escravidão.

A plutocracia brasileira de então foi buscar em Alberto Sales o principal teórico da República (Cf. CARVALHO, J. M. A formação das almas. Companhia das Letras, 1990). Sales era admirador de Spencer, o darwinista social. Desde 1873, existia em São Paulo o partido republicano mais organizado do país. Formado principalmente por proprietários, havia entre os mesmos o consenso de que a república ideal deveria seguir o modelo norte-americano. Tratava-se de algo muito conveniente a definição individualista do pacto social, pois ela buscaria garantir a marginalização da participação popular nos processos decisórios. Ao definir o público como a soma dos interesses individuais, legitimava-se a primazia dos interesses particulares em uma sociedade brutalmente desnivelada. No Brasil, afirma Carvalho, “o liberalismo adquiria um caráter de consagração da desigualdade, de sanção da lei do mais forte” (p.25). Bem atual.

Um abraço.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço