Em mais um desdobramento da guerra surda que a direita trava nas sombras da política pela hegemonia do eleitorado conservador, o PSDB urdiu, junto à ala Alkimista do Ministério Público, a grande vingança contra Kassab pela ousadia de haver criado a contrafação do partido da socialdemocracia brasileira, o partido socialdemocrata.

 

Não havia lugar para duas siglas conservadoras em São Paulo, quiçá no Brasil, e o fortalecimento de uma implicaria necessariamente no enfraquecimento da outra.

O plano foi bem urdido. Teria que se mostrar como um raio em céu azul e mexer com as emoções das camadas médias naquilo que lhes parece ser o bem mais precioso que possuem na vida, superior à ela própria: o automóvel da família.  

Irritadíssima por quase não conseguir manter o carro, e sem outra alternativa que venha substituí-lo, dada  morosidade com que se expandiu  a rede de transporte público nos últimos 20 anos, sabiam os procuradores que se lançassem um pedaço de carne aos cães a matilha devoraria a vizinhança toda e o chamado “partido do Kassab” despontaria para a política como Lázaro para os hebreus, um verdadeiro lazarento.

Indício do sentido de cruzada contra Kassab em que se transformou o caso da Controlar, concessionária que realiza a inspeção de emissão de gases dos veículos na cidade de São Paulo, foi a copiosa análise que fez a nova porta-voz do oficialismo da Rede Globo, Madame Lo Prete, sobre os graves desdobramentos que o caso poderia ter, levando até mesmo à cassação do prefeito. Ressoaram no mesmo diapasão os demais clarins da grande mídia: Kassab pode cair!

Mas o disparo contra o alcaíde, que era para ser precisão, foi mesmo é de canhão e a explosão produzida vem detonando as paredes da fortaleza que se tentava construir para enfrentar o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012.

Com a indisponibilidade de bens de Kassab e de outros 12 ruiu sobre a calva dos seus arquitetos a grande aliança PSDB-PSD que se desenhava para tirar o prefeito dos braços de Dilma e assegurar uma fixação tranqüila de Alkimin no trono do Bandeirantes até 2018.

Mesmo que Bob o construtor seja chamado a corrigir os estragos produzidos no ânimo e na confiança mútua entre os partidários das siglas dos pês, dos esses e dos bês, quem convencerá o leitor de classe média furioso a dar um passo atrás e perdoar Kassab e quem com ele haverá de consorciar-se?

Como acontece em todo terremoto, o time que está na quadra acabará ganhando por WO, pois o que estava a caminho não poderá chegar ao grande jogo.

Exibições: 933

Responder esta

Respostas a este tópico

é lixo lutando contra lixo......que a fogueira que foi armada seja para todos do DEM/PSD/PSDB....pois nenhum deles tem nada de bom para o POVO!!!!

Quanto a conveniência de que todos queimem nas câmaras ardentes do inferno não há duvidas. Mas não deixa de ser interessante notar como os próprios danados alimentaram as fornalhas da expiação. Jamais imaginaram os adversários de Serra que a investida contra Kassab teria calorias o suficiente para queimar a todos, como vem acontecendo 

Nao sei se há armaçoes contra Kassab, mas já esperava que uma vez que o mesmo, se diz, hoje aliado da Dilma, por sua vez do PT, nao  seria de estranhar essas acusaçoes generalizadas e como sempre requentadas. Só que isso já se mostrou um tiro na culatra da própria imprensa, pois a única coisa que consegue é alimentar os "feudos" já anti qualquer coisa que seja próximo ou do próprio PT.

Afinal, ele é culpado ou inocente? Essa empresa parecia muito bem estruturada e idônea. Meu marido chegou a participar de um processo pra uma vaga. Ficamos admirados com a denúncia, mas como o prefeito é psdb, até entendemos que era possível que a tal empresa fosse mesmo uma "fraude" como afirmou o sujeito do Ministério Público (?-acho). Nossa!, acabei de detonar o Kassab, falando com minha mãe e ao ler isso, me senti uma pessoa extremamente ignorante. Acho que vou parar de dar opinião. Tô falando muita m... se a gente não passa o dia todo se informando, perde o fio da meada, muito rápido! 

Monica, se nós formadores de opinião pública não criticarmos os políticos deste  país, o que será de nós, de nossos filhos e netos no futuro muito breve? O caso Kassab não é somente mais uma fofoca política dessas que ele e seu partido PSDB instituiu na atual política brasileira de tal forma que se tornou até aqui, uma das intrigas políticas partidárias mais imundas que já se viu na história política brasileira e o seu ponto máximo se deu na campanha passada contra a eleição da Dilma visando favorecer a eleição do José Serra que se eleito, provavelmente estariamos numa pior, todos nós tomamos conhecimento desse fato através da não menos suja mídia que tomou o espaço do jornalismo antes acreditável que o Brasil possuia e hoje, é sem sombra de dúvida a coisa mais irritante que serve de informativo para o povo brasileiro, porém noticiou esse fato tendo como fonte o Ministério Público que se usado, faria o Òrgão noticioso e seu profissional engolir tudo que fabricaram e o fato do Kasssb ter criado o PSD com intuito de usar a bandeira de uma sigla partidária que agregou os mais ilustres e conceituados homens políticos do passado, constitui por sí só uma afronta à dignidade política que hoje no nosso país só existe na história que ele Kassab e os demais políticos do PSDB/DEM/boa parte do PMDB/PT e todos os demais partidos, querem apagar, portanto, temos sim que criticar esses corruptos ladrões do dinheiro público  e algozes do futuro do Brasil e de seu  povo.

 

 Ariston, obrigada pela orientação. Venho ao Portal do Nassif, justamente por saber que aqui encontrarei opiniões sobre fatos que não consigo acompanhar na cena política. Venho me habilitar para fazer boas escolhas, mas confesso que só durante as eleições fico mais assídua na leitura dos acontecimentos. O Portal é uma espécie de porto seguro no quesito credibilidade e não abro mão de todas as fontes "alternativas" que me dão alguma garantia de chegar o mais próximo da realidade. Eu até nem costumo falar mal de político, só quando a criatura é mesmo uma aberração! Mas é sempre bom ficar esperta com as mil facetas que uma denúncia pode ter.  Um grande Abraço! 

O PSDB e o PT ficam tratando essa eleição de SP como se o futuro do país dependesse disso não aguento mais isso SP não dita mais o destino da politica do Brasil por mais que os que lá morarm queiram acreditar nisso

Maria Tereza, esses dois partidos sao paulistas e se comportam como  se fossem os dois maiores times do estado: Corinthías x Palmeiras por isso a cidade de Sao Paulo é tao importante para os dois. Na minha visao a regeiçao ao PT continuará e, seja quem for o candidato do PT, perderá, e que o candidato do PSDB, seja quem for, será incentivado pela mídia  da seguinte maneira: a imprensa alimentará o anti-Ptismo, mesmo que o PT tenha as melhores propostas pra cidade. Tenho pra mim que o PT nao analiza sériamente este Anti-Petismo, como fenomeno político, acho que o PT pensa que isso é coisa isolada, mas nao é. Conheço gente que nao vota no PT, apenas por nao gostar, simplizmente por nao gostar. É uma regeiçao estabelecida e alimentada por setores da imprensa. O que fazer: a meu ver o PT precisa aprender a ser vice- candidato de um partido aliado e com isso diminuir sua regeiçao. 

Maria Tereza e Luiz Carlos

 

Não esqueçam que o PT de São Paulo é paulista! Eles não analisam nada, eles sabem tudo, veja o Aloizio Mercadante nunca passou de vice ou candidato a vice, nem por isto ele faz alguma autocrítica. Era, como muitos diziam, o futuro ministro da economia, deram neste governo um ministério de prêmio de consolação.

 

Vão dizer que tenho implicância contra paulistas, "magina".

É a arrogância com raras exceções parece ser uma marca do PT paulista

Infelizmente, não só do PT... O povo paulista, em geral, tem um sentimento de grandeza exagerado e se percebe como predestinado. É por isso que em São Paulo a mentalidade liberal, do Estado Mínimo, ainda encontra abrigo. Aliás, ultimamente São Paulo tem produzido muita coisa estranha, dos protestos da USP aos skin heads. É um povo complicado de se entender.

Pois é Luiz Carlos mais o PT principalmente já passou dá hora de fortalecer os quadros a nivel nacional o governo Dilma isso esta acontecendo mais muito timido ainda enquanto o PT e PSDB se comem em SP o PSB se fortalece e aparece como uma alternativa perigosa 

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço