A coligação tucana quer a cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff

A coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou nesta quarta-feira (1º) no Tribunal Superior Eleitoral ação contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, por causa da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à legenda, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.

Na ação, a coligação de Serra pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista.

Segundo o advogado da campanha de José Serra, Eduardo Alckmin, caso a Justiça Eleitoral entenda que houve abuso, pode aplicar pena de inelegibilidade e até de cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff. A ação contra a candidata petista foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.

A coligação tucana pediu a abertura de uma investigação dentro da Justiça Eleitoral, que deve ser feita com base em depoimentos de testemunhas e juntada de documentos. A coligação requer decisão liminar do TSE pedindo o encaminhamento à Justiça Eleitoral das investigações que estão sendo feitas pela Polícia Federal e do processo administrativo da Receita que apura as violações de sigilo. Também pede que computadores da Receita sejam periciados por técnicos indicados pela Justiça Eleitoral.

Disse Dilma-Em setembro de 2009 minha campanha não existia porque eu nem pré-candidata era. Eu acho interessante e julgo que é muito importante que nessa eleição a gente tenha cuidado com leviandades e calúnias”, disse Dilma.

Exibições: 268

Responder esta

Respostas a este tópico

Leviandades e calúnias na DESTRA? Quem disse isso?
Eles querem dar o golpe,não aceitam a rejeição popular, Porque será que Serra se trancou com os milicos?Eles sabem que calúnias não daria mais tempo e o povo ja esta escolado desse joguinho rasteiro.
Desepero digno de quem não está preparado para dirigir uma nação.Falta de respeito a democracia conseguida a muito custo.Serra encerra a sua carreira política de forma melancólica e só lhe resta do exílio de sua mansão torcer contra o governo DILMA e consequentemente contra o Brasil.
Triste fim de policarpo quaresma, ...
Aprovadissimo que se apure o caso com seriedade, pois o abuso já está demais e o povo cada vez mais confuso e descrente. Estou trabalhando junto a sociedade e principalmente junto ao eleitorado menos avisado. Chega de dindim nas cuecas, meias, plásticas e viagens e etc...etc...etc... as nossas custas. Huiiii!!! Tenho que me segurar senão levo troco.
chega mesmo de aviltar os professores estaduais, a saude, a precariedade estadual de atendimento as primeiras necessidades, sem falar nos incendios providenciais nas favelas paulistas, nos viadutos caindo, nos pedágios caríssimos,e nos 16 anos de nada pra nada,Chega!!
Concordo contigo Maria Dirce.
Chega de falácias, de mostrar as inverdades, e de abusos com o povo. Só impostos e mais impostos pra pagar as mordomias dos que tomaram o poder. Converso todos os dias com todas as castas, e ninguém está feliz...Mas é preciso mostrar que o que está ai, só vai piorar a situação. E vou dizer mais e que se dane o mundo... Se ninguém fizer nada a respeito, eu farei minha parte... Estou organizando tudo pra que a verdade venha a tona... O povo quer mais que bolsa isto ou aquilo, o povo quer qualidade de ensino, professores bem pagos na rede publica, e aos que fazem a segurança do país, pra que trabalhem de verdade e não aceitem propinas ilícitas, e deixem a bandidagem tomar conta de tudo como vem acontecendo. O nosso país é rico e está sendo vendido ao exterior, só quem não se informa que não vê... Sou brasileira sim senhor e quero o meu Brasil de volta. E para dizer-te a verdade, se fosse escrever tudo o que tenho visto e ouvido, creio que acabariam com minha liberdade de expressão.
è isso ai Eliete bravíssimooooooooooooooooo
Só por usar a palavra "castas" percebe-se o teor conservador do pensamento. Parece até coisa de família tradicional, da época do café, em que São Paulo era a locomotiva que puxava 26 vagões vazios (quando o único vagão de luxo da composição era puxado, como carroça, por toda uma população bestializada que sobrevivia das migalhas jogadas pelas janelas).

Todos queremos educação de qualidade, mas será que 16 anos de uma mesma gestão que destruiu a rede pública do Estado de São Paulo não foram suficientes para se perceber o que está em jogo?
Eu digo "CASTAS" sim, porque é uma expressão muito usada tanto aqui no Brasil como em outros países, e nem por um segundo isto é no sentido pejorativo. E também creio que resido num país democrático, onde todos temos o direito de nos expressarmos como desejarmos, desde que não prejudiquemos ninguém. E jamais em toda minha vida, ou qualquer um de meus familiares, tive ou tivemos qualquer tipo de preconceito. E falando em São Paulo, é melhor que respeitemos com muito carinho este estado e todos os que o habitam. Pois o que vejo no mesmo é gente de muita luta e trabalho. Mas vença quem vencer, espero tanto quanto qualquer brasileiro, que a politica social seja revista. Pois o povo está sofrido e merece respeito.
Eliete

Conceitualmente, casta se refere a uma condição social fechada, sem mobilidade social, como ocorre por exemplo na Índia. Aplicar esse termo em nossa sociedade, que já passou por escravidão, possui sim uma carga negativa, que mesmo não sendo intencional, existe.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço