A coligação tucana quer a cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff

A coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou nesta quarta-feira (1º) no Tribunal Superior Eleitoral ação contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, por causa da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à legenda, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.

Na ação, a coligação de Serra pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista.

Segundo o advogado da campanha de José Serra, Eduardo Alckmin, caso a Justiça Eleitoral entenda que houve abuso, pode aplicar pena de inelegibilidade e até de cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff. A ação contra a candidata petista foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.

A coligação tucana pediu a abertura de uma investigação dentro da Justiça Eleitoral, que deve ser feita com base em depoimentos de testemunhas e juntada de documentos. A coligação requer decisão liminar do TSE pedindo o encaminhamento à Justiça Eleitoral das investigações que estão sendo feitas pela Polícia Federal e do processo administrativo da Receita que apura as violações de sigilo. Também pede que computadores da Receita sejam periciados por técnicos indicados pela Justiça Eleitoral.

Disse Dilma-Em setembro de 2009 minha campanha não existia porque eu nem pré-candidata era. Eu acho interessante e julgo que é muito importante que nessa eleição a gente tenha cuidado com leviandades e calúnias”, disse Dilma.

Exibições: 268

Responder esta

Respostas a este tópico

Luis e os Tucanos são o que?formam uma panela fechada sem mobilidade social, só observar por ex hoje o nordeste como desenvolveu no governo Lula,mas eles eram os xátrias, e o povo obviamente os sudras!!
Não meu amigo. Casta na Índia é uma coisa, mas por aqui não tem o mesmo significado, eu viajo o Brasil todo, e fora tb. Sem contar a Índia, no restante realmente é usada para se dizer de um povo no modo geral, independente de classe ou etnia.
O pecado mora no conceito. Se estamos discutindo com seriedade temos que sempre procurar pelo correto. Usar o termo casta na realidade brasileira é um equívoco, pois, goste ou não, o conceito de casta traduz uma estrutura hierárquica, de superiores e inferiores, sem a possibilidade de mobilidade social. Este conceito não é adequado para o Brasil porque embora muitos do PSDB pensem e se comportem como se fossem de uma "casta" superior, admitir esse conceito seria o mesmo que concordar com o pensamento deles. Isso, sem contar que numa sociedade como a nossa, que já passou pela escravidão e que até hoje apresenta profundas desigualdades sociais relacionadas ao preconceito, usar esse termo, na minha maneira de ver o mundo, é uma atitude que reforça o preconceito, pois traduz uma noção de superioridade e inferioridade. Usar o termo Classe A, B ou C, ou ainda Classe Média não é o mesmo que usar o termo Casta A, B ou C.
Luis fernando
Sou professora aposentada do ensino medio e fundamental,a educação se transformou em uma sucata absoluta.Como vc disse, 16 anos de abandono, e o paulista e paulistanos ainda vão eleger o Geraldo Alckmin
Ainda tenho esperança de que em São Paulo as coisas melhorem. Até porque já temos aqui uma contradição, pois a maioria da população já declara voto a favor de Dilma e já faz mais de uma semana que não se divulga pesquisa ao governo estadual. Ao que parece a ficha está caindo...

O impressiona e ofende é ouvir por parte de Alckmin e Serra que educação de qualidade é investimento e valorização do professor, como se esses 16 anos nunca tivessem acontecido.
Os professores tem que correr de 3 a 4 escolas se quiser completar a sua carga horária e ter um salário pra sobreviver, eu corri escolas, eu sei o que é chegar a noite estar exausta com classes numerosas e alunos que sabem que serão aprovados, sabendo ou não.Essa é a miséria humana que essa corja submeteu a educação e suas vítimas.
Maria Dirce, qual é o problema dos paulistas heim? Acho que votam automaticamente. já está no inconsciente do povo.
essa foi boa viu Pagu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk inconsciente coletivo
Falei besteira? rrs
falou a verdade mais pura e cristalina
Sou paulistana nata, carioca de coração e vivo no DF a maior parte do tempo, fui militante do PT, pintei a cara, coloquei a bandeira negra pro Sr. Collor de Mello, O que posso e vou dizer é que seja paulistano, carioca, candango, sulista e de todos os rincões. O que o brasileiro quer mesmo é uma politica justa para todos, menos roubos e falcatruas, e que os altos impostos que todos nós pagamos, seja revertido em prol da sociedade e não pro bem de meia dúzia, e o restante salve-se quem puder.
Eliete.
Isso mesmo, seja SP,MG,RS,RJ etc.etc. o Brasil é nossa Nação e precisamos e d e nova ordem moral.
Primeiro Turno Já.
...

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço