A coligação tucana quer a cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff

A coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou nesta quarta-feira (1º) no Tribunal Superior Eleitoral ação contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, por causa da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à legenda, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.

Na ação, a coligação de Serra pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista.

Segundo o advogado da campanha de José Serra, Eduardo Alckmin, caso a Justiça Eleitoral entenda que houve abuso, pode aplicar pena de inelegibilidade e até de cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff. A ação contra a candidata petista foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.

A coligação tucana pediu a abertura de uma investigação dentro da Justiça Eleitoral, que deve ser feita com base em depoimentos de testemunhas e juntada de documentos. A coligação requer decisão liminar do TSE pedindo o encaminhamento à Justiça Eleitoral das investigações que estão sendo feitas pela Polícia Federal e do processo administrativo da Receita que apura as violações de sigilo. Também pede que computadores da Receita sejam periciados por técnicos indicados pela Justiça Eleitoral.

Disse Dilma-Em setembro de 2009 minha campanha não existia porque eu nem pré-candidata era. Eu acho interessante e julgo que é muito importante que nessa eleição a gente tenha cuidado com leviandades e calúnias”, disse Dilma.

Exibições: 278

Responder esta

Respostas a este tópico

ninguém está feliz, mas temos um presidente com quase 80% de aprovação???
então o mundo está ao contrário e ninguém reparou..

temos um passivo social de 500 anos a ser resolvido, claro que não demorará pouco...
mas a classe que foi da D prá C deve estar feliz, e isso é crescimento, emprego, aumento real de salário mínimo, distribuição de renda, não "bolsa isto"...
aliás, uma curiosidade..
emendei um trabalho com plantão noturno e nada comi.
acordei na madruga com a maior fome - que até me impedia de dormir- todos lugares perto fechados.
descobri o óbvio - que nós, classe média não sabemos...
passar fome é o ó do borogodó, insuportável, e portanto que se amplie o bolsa família e se criem portas de saída deste...
mas enquanto não conseguirem sair: bolsa família sisiô...
Nossa Cabocla, agora voce arrasou. Sem palavras...... Maravilhosos.
psé pagu...
e o que relatei é real, mas foi um dia e pelas circunstâncias...
queria ver alguém passando fome dia após dia, num país rico como o nosso, ser contra o bolsa família...
cegueira total..
A quem interessa a quebra de sigilo de quem quer que seja? Em todas as campanhas do PSDB, e em todos os Estados, o receituário é o mesmo: baixaria. Premeditadamente esse partido, e seus aliados, armam situações geralmente ilegais, e com muita antecedência, para culpar seus adversários. Estes fatos existem desde quando esse partido disputou pela primeira vez uma eleição. Por que será? O que estamos a assistir é a revelação de que tudo isso eles aprontaram para acusar o ou a candidata da situação. Tanto é assim que o Serra já foi acusando Dilma. Sem escrúpulo, sem evidência, sem nada. Serra vira réu nessas condições. Além do mais é uma falta de respeito ao Povo Brasileiro, ao eleitor. Com isso Serra e seus "sócios" afirmam que subestimam a inteligência do Povo Brasileiro. Este aspecto precisa ser difundido para que este mesmo Povo aumente sua rejeição a este candidato anti-povo. Toda e qualquer ação contra a candidata Dilma é também ação contra o Povo. Serra será superado por Marina em breve e, se continuar desrespeitando o Povo, quem sabe fique no último pelotão com 1% dos votos válidos. Que assim seja para o bem do Brasil.
Serra colhe o que planta.

Quem não se lembra do episódio envolvendo a Roseana Sarney em 2002?
Nonato, o TSE ja acabou com o golpe deles,o pedido foi arquivado.Vamos aguardar o próximo golpe.
A mídia golpista vulgarmente chamadade Pig, deve estar de luto.
Maria Dirce, infelizmente não sinto assim. Perderam essa mais vão martelar
tanto que temo que acabem confundindo algumas pessoas. Voce viu o "nível "do programa do Serra hoje?
Pagu, eu acho que em São Paulo ganha o Alckmin, como vc disse ja ficou na cabeça 16 anos de lavagem cerebral, mesmo os nordestinos que ficaram alagados e votam em sampa.Que triste né? Hoje eu não vi o programa, mas imagino o nível.
Você não tem noção do que foi o programa. Usaram e abusaram de terrorismo eleitoral,colocaram o Collor com a Dilma, o Dirceu. Falaram que somos todos Francelinos ( aquele caseiro ) e o Serra "deprimido" por que sua filha teve sua vida fiscal devassada, pela quadrilha do PT
Requentaram todos os casos passados. Houve uma mudança radical na campanha,
é tudo ou tudo e penso que o PT deve dar uma resposta. Senão parece covardia.
xapralá Pagu....
desespero puro.
como se eles andassem muito mais bem acompanhados...
aliás, nesse quesito....
hahahahahaha, vamos combinar, não estamos bem, mas atirar a primeira pedra quem tem um BAITA telhado de vidro, é tragicômico...
Vou colocar o que escrevi em outro tópico em resposta a indignação de

Pagu:

Estava no fim da tarde, antes de sair para dar aulas à noite, deitado no sofá com o pé para cima (para desinchar - que papo patético) quando apareceu uma propaganda eleitoral falando mal do PT, Dilma e Lula. A minha caçula que tem nove anos olhou e sem eu dizer nada disse para mim.

-Isto não é propaganda, eles só estão falando mal dos outros!

Ela não identificou o partido, mas achou errado e disse que propaganda eleitoral tem que falar o que vai fazer, não mal dos outros.

Não estou inventando nada, foi exatamente assim, uma criança de neve anos identifica o que é errado e fica com nojo de quem faz isto. Depois eu expliquei quem estava fazendo a propaganda, mas ela não entendeu porque falar assim.

Acho que ela respondeu a tua pergunta. Se uma criança nota, o resto da população que não é besta, também nota. Não é necessário baixar o nível.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço