A coligação tucana quer a cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff

A coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou nesta quarta-feira (1º) no Tribunal Superior Eleitoral ação contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, por causa da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à legenda, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.

Na ação, a coligação de Serra pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista.

Segundo o advogado da campanha de José Serra, Eduardo Alckmin, caso a Justiça Eleitoral entenda que houve abuso, pode aplicar pena de inelegibilidade e até de cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff. A ação contra a candidata petista foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.

A coligação tucana pediu a abertura de uma investigação dentro da Justiça Eleitoral, que deve ser feita com base em depoimentos de testemunhas e juntada de documentos. A coligação requer decisão liminar do TSE pedindo o encaminhamento à Justiça Eleitoral das investigações que estão sendo feitas pela Polícia Federal e do processo administrativo da Receita que apura as violações de sigilo. Também pede que computadores da Receita sejam periciados por técnicos indicados pela Justiça Eleitoral.

Disse Dilma-Em setembro de 2009 minha campanha não existia porque eu nem pré-candidata era. Eu acho interessante e julgo que é muito importante que nessa eleição a gente tenha cuidado com leviandades e calúnias”, disse Dilma.

Exibições: 268

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite..

O Miliante Serra, é produto desta corja de bandido que dominam riquezas naturais no Brasil, Afinal PSDB PMDB PFL DEM PPB PP PTB PV PPS e muitos outros vem a a decadas aproveitando do povo, espero que nessa eleições eles diminuam muito os seus representates.
Infelizmetne aqui em S.Paulo essa coprja fez amente dos moradores desta Paulicéia.
....

...
David
O TSE ja arquivou o golpe da tucanalha e da mídia golpista.
não sei se ainda tem alguém acordado, mas a pesquisa diária do ig demonstra que não houve mudanças de ontem para hoje. acabou de ser publicada. 51 a 25 (pauleira mesmo!!!).
acho que é preciso reforçar que o crime (e tem que ser investigado - chega de aloprados) ocorreu em setembro do ano passado, portanto dilma nada tem a ver com isso. e falar de forma firme, decidida - o que dilma sabe passar bem - e...pronto. nada de ficar insinuando que pode ser coisa entre serra e aécio, francamente.
e viva dilma aqui na bahia, com 62 a 20.
Rita

não haverá mudanças, o povo ja amadureceu politicamente e sabe dessas armações qdo aproximam-se as eleições, a mídia golpista que deve estar muito triste, pq foi arquivado a cassação de Dilma.
Dilma 2010
valeuuuuu
Pena que o povo de São Paulo ainda não amadureceu...
Luiz. F.L.
Penso a mesma coisa.
Mas quem sabe em breve não temos virada no governo Paulista.

Afinal sonhar nao é dossie. risos...

Tento explicar a alguma pessoas o quanto precisamos mudar em SP, ter cuidado com a Imprensa, mas temos que mudar, e logico, para o PT. risos.
...
Oi M.Dirce. que bom..
Mas deveriam era investigar o dossie.
Serra e sua gang poderiam se ferrar.

Vamos esparar a tentativa do proximo "golpe" do PSDB, até eleição muita lenha pra queimar.

...
Já existe uma versão de que o pacote foi encomendado pelo Mineiro, que queria ser o candidato mas tomou uma rasteira do Careca. Parece que até a turma do Dantas está no meio dessa história...
Luis,
Adoraria que eles estivessem de fato e de direito nesse dossiê,pra eleição faltam 30 dias, que pra uma virada por mais dossiês que façam é impossível

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço