A Extrema-direita ataca novamente

Publico este post em solidariedade ao colega blogueiro Eduardo Guimarães do Blog da Cidadania. Ele é advogado, faz parte da ONG Movimento dos Sem Mídia e é um dos mais fervorosos defensores da Comissão da Verdade que pretende investigar e julgar os crimes cometidos pelos militares durante a ditadura. Ele recebeu ameaças de um internauta que se diz membro do site de extrema-direita Ternuma – Terrorismo Nunca Mais conhecido por atacar a Esquerda e reverenciar torturadores. São eles que espalhavam aquelas toneladas de mentiras e acusações falsas contra Dilma por email e pelas caixas de correio na campanha sórdida de José Serra. Na verdade, esses filhotes da ditadura estão com medo porque Dilma enviou ao congresso a lei para criar a Comissão da Verdade.

Mas o problema é muito maior: o Exército divulgou um documento no jornal o Globo (Sempre a Globo!) contra a Comissão afirmando que o Brasil "superou muito bem essa etapa de sua história”. O mais revoltante é saber que nós gastamos nosso dinheiro (de contribuinte) para sustentar militares que só trouxeram desgraça para nosso país. Deram um golpe para defender os interesses do país dos outros. E hoje ensinam a nossos jovens que torturar não é nada demais e que aqueles que torturaram crianças, adolescentes e idosos; estupraram mulheres; mataram e esconderam os corpos; são heróis que salvaram a Pátria.

Não podemos deixar que estas pessoas desprezíveis vençam a luta pela apropriação de nossa Memória Histórica. Precisamos nos unir e rebater todas as falácias dos ideólogos do esquecimento, da mídia golpista, dos militares de pijama, dos filhotes da Ditadura. Vamos mostrar para eles que Hitler nunca será bem-vindo em nossas praias!  

Veja a ameaça feita a Eduardo Guimarães

Veja o Memorial Online da Tortura  

OBS: A foto de Hitler nu na praia foi capa da REVISTA EX, censurada pelos militares, scaneada da Coleção A ditadura militar no Brasil: A história em cima dos fatos da Revista Caros Amigos

Exibições: 61

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezado Eduardo

Cuidado com generalizar. Houve mesmo durante o regime militares e militares. Não sei se sabes, mas são militares que levam cartas a regiões perigosas, constroem estradas, fazem busca e salavamento em regiões problemáticas e cuidam mesmo que de forma ainda primária de nossas imensas fronteiras. Jango fugiu em um avião pilotado e controlado por militares, portanto nem todos os militares apoiavam a tortura praticada no regime militar.

Obviamente não podemos esquecer o que foi feito durante o regime para que não se repita. Mas não podemos esquecer que boa parte da população se calou durante o regime e um outro grupo apoiou tudo que foi feito. Houve empresários, jornalistas ... que apoiaram o regime, sabendo bem direitinho o que acontecia. E isto também deve ser lembrado.

Infelizmente vejo hoje a mesma classe que fechava as suas portas quando corríamos da polícia do exército durante as manifestações, hoje  aplaudindo a polícia quando esta tortura  os "bandidos" das favelas ("bandido bom é bandido morto").

A tortura é inaceitável tenha ela sido realizada por militares contra os filhos da classe média nos anos de chumbo seja ela realizada hoje pela polícia contra os favelados.

Concordo com você. Minha intenção não foi generalizar os militares não. Mas as instituições Marinha, Exército e Aeronáutica continuam ensinando que a ditadura militar foi boa para nosso país. Sei disso porque discuti com um oficial da Marinha em meu curso de inglês poucos dias atrás. De qualquer forma a intenção principal do post foi denunciar a ameaça ao blogueiro Eduardo Guimarães. Leia mais em meu blog: http://www.comunistas.spruz.com/blog.htm
Permita-me, Eduardo, uma singela sujestão. Nos próximos posts, para evitar generalizações, faça como eu, quando for se referir aos militares responsáveis pela famigerada ditadura. Diga: os militares fdap UDENISTAS.
Ok. Obrigado pela dica.

BRAVO

(nos dois sentidos),

Eduardo Medeiros,

Posso assinar embaixo?

Abraço,

Marco Nogueira

obrigado, visite meu blog. http://www.comunistas.spruz.com/blog.htm

Caro

GENILSON,

Desculpe-me, colega,

mas que comentário mais