Portal Luis Nassif

Soledad, lhe respondo aqui do Fórum, pois não desejo participar dos debates do Mídia, pelas mesmíssimas razões, tão bem exemplificadas, por vc....

Mas, a sua magistral defesa da causa feminina, acalanta o post que havia feito sobre o machismo presente, também, no viés da “intelligenza”, ou pretensa a...

Não consigo acompanhar o Blog do Nassif, por causa dos meus horários, mas, também, porque não consigo abrir as páginas...

Hoje, com agenda + leve, até consegui... mas, foi um “parto” (perdoem a licença poética da ave), já que de MULHERES trato...

Então, quando vi o nível baixérrimo ao qual se refere, e tentei pronunciar-me... a página caia...

Agora, vejo seu pronunciamento & rogo-lhe que o traga para o Fórum...

Não que tenha a acrescentar algo, pois já tinha me manifestado a respeito, e na ocasião, e que percebi foi que não foi muito bem compreendido o que dizia...

Acredito que não o tenha feito com a contundência de sua falas...

Penso que agora, como tudo nesta vidinha-quase-boa, quando nos apertam os calos, conseguimos compreender melhor... somos, então, obrigados a olhar para o espelho, pra remover os calos dos pés & da alma...

Em hora boa; suas falas... pois, penso, conforme comentei em referido Fórum anterior, que estes temas são vistos de maneira folclórica, apenas, no dia 8 de março... (que por sinal está chegando)...

Até quando se irá tampar o sol com a peneira??

Entendo que este tema devesse estar em pauta 24h horas por dia em nossas vidas... inclusive dentro da própria lógica da hegemonia do falo, do MACHO... já que se carrega o próprio germe da destruição, em exercício de poder... ALGUÉM, disse algo, assim, por aí, não é não??? Colhemos o que plantamos...mais cedo, ou mais tarde... somos vítimas de nossa própria intolerância...

Então, que este debate se amplie para todas as muiés por vc. citadas por lá...e a todos que não queiram participar dos tópicos do Mídia...

Só pra ilustrar com mais uma matéria, que rapidamente saiu de pauta, e que pareceu abominável aos olhos desta ave...

Sobre o episódio das modelos italianas que posaram sendo “molestadas” por policiais brasileiros...

Do pouco que li a respeito, se deu foco ao fato de terem “maculado” a imagem da polícia brasileira (assunto que dá panos pra muitas mangas, mas não agora...)

Aliás, cabe mais um parêntese: a questão de que, mais uma vez, a Itália se revela polêmica com este ensaio fotográfico... e, isto dá pra mais mangas...

Mas, o que NÃO foi dito; foi o que esta mensagem de “prazer”, por estarem sendo bulinadas, pelos polícias queria transmitir ao público...

Essa é a idéia de prazer que se veicula ... estimulando o assédio... o estupro???

Digam que esta ave metida a gente entendeu errado... pelo amor às divindades da fertilidade, da terra, do feminino... por amor à Pachamama... não quero ser estuprada pra gozar...

Não importa qual seja a verdadeira face do caso: Paula de Oliveira, como vc. bem o disse, importa a MANEIRA como isto vem sendo tratado...

Os sintomas são claros: persiste o ranço machista, tanto no viés da direita, bem como da esquerda...

Quanto a este episódio: do que se pode comentar (apesar das plumas, também, com ascendência espanhola); que é preocupante o xenofobismo reinante em alguns países na Europa.

Quanto à Suíça, pouco esta ave pode palpitar... ela ainda não andou revoando por lá... mas, Espanha, França, Itália... estes, esta ave viu com os zôios que esta terra há comer...

Alguém, bem disse, por este Portal à fora, mas não lembro o autor... (perdoe-me): estaremos às voltas com mais um “Ovo da Serpente”??

Saudações feminis a todos \♥/

Exibições: 1242

Responder esta

Respostas a este tópico

fugiu de propósito? não entendi. então volte, já fez a introdução, troque em miúdos.
Resposta muito parcial: pode até continuar com alguns códigos machistas, desde que os transforme numa espécie de ritual simbólico, de jogo. Por ex., como no tango. Para dançar a dois bem em dança de salao, um tem que seguir, por tradição a mulher. E para falar a verdade é ótimo se sentir levada. Mas isso nao precisa implicar em nada mais do que isso... Nao quer dizer que as mulheres devem "seguir" em outras áreas... Na dança, nao tenho nada contra.

Nao sei se dá para entender isso de modo mais amplo. É um pouco o que eu disse sobre a imagem que a Luiza pôs da Lou. Pessoalmente acho aquela imagem horrível. Mas, se é uma fantasia, e se todos os implicados estao no jogo e curtindo o jogo, tudo pode ser. Importante mesmo é levar o outro em conta. O resto vem.
AnaLu,

Tudo é uma questão de referencial, de interpretação...
Para mim aquela imagem não é horrível, justamente porque é uma crítica ao machismo retroalimentado nas mulheres, bem como um crítica ao próprio Nietzsche, que em “Assim falava Zaratustra”, escreveu que as mulheres são incapazes de amizade: “são como gatas, aves, ou quando muito, vacas”.
E também: “O homem será preparado para a guerra e a mulher para passatempo do guerreiro. O mais é loucura.”
Não é à toa que ela recusou casar-se com ele, já pensou?
Para mim a foto, além de esclarecer quem é sua musa, pareceu-me bastante ilustrativa do desabafo da Soledad: falando de homem, para homem...
Enfim...
Pode ser. Mas a foto é apenas um ladinho da minha ídala, se é que é (o fato de se vestir a fantasia de um personagem nao quer dizer que se é aquele personagem). Você já leu a correspondência dela com Freud falando sobre o suicídio de Trausk? Freud todo defendido (ele era parte envolvida na história, Trausk tinha uma relação muito difícil com ele), "interpretando" Trausk, falando de Complexo de Édipo mal resolvido, e ela com uma sensibilidade e uma comoção...
Mas enfim, interpretações sao sempre subjetivas.
Um abração
AnaLú
Sim, Lou é muito mais do que aquele tantinho da foto...
Aliás, ajudou-a muito ser o que foi a pensão que recebia da Rússia, por ser uma aristocrata: pôde manter a liberdade...
Algo que até hoje muitas mulheres não podem, muitas delas vendendo para sobreviver ou para enricar o único bem que possuem: o corpo..

Abs
Ué... Li e respondi. Nao sei como pôr o link aqui, mas navegue que você achará.
Bjs
AnaLú
Tá fazendo uma leitura enviezada, Tadeu. Nao existe ponto de ironia, lembra? Nem de "isso é uma paródia CRÍTICA do que está sendo parodiado"... O Arkx aludiu a um tipo de fala corrente, nao a assumiu. Mais boa vontade, meu amigo! Por que esses ânimos tao quentes?

Arkx, por favor, deixa para lá. Tão vendo o que acontece quando os homens entram no meio? (É bom que entrem; mas nao podiam deixar essa de "veja quem mija mais alto" lá fora?)

Bjs professorais da
AnaLú
Pré? Eu diria pós... (rs rs)
E insisto: por que esses ânimos tao quentes? A discussão aqui é de paz.
Grande beijo (e puxao de orelha! rs rs rs)
AnaLú
Só para lembrar a frase definitiva da grande Simone de Beauvoir: "não se nasce mulher, torna-se mulher"
Tadeu
Que bom que você, Guará e Arkx estão aqui. E se viessem os gays também seria ótimo,pois cada um com suas idéias é que fariam o crescimento de todos.
Nós mulheres queremos muitas coisas, que muitos de vocês já fazem: carinho, amor e acima de tudo Respeito. Respeito por nossa maneira de encarar a vida, respeito por nossas idéias, respeito por nossas fraquezas, respeito por nosso crescimento intelectual. O Arkx também colocou a pergunta:O que os homens querem a final?
Só trocando idéias com nossas vivências é que conseguiremos chegar as respostas.
É um assunto de enorme interesse para homens e mulheres.Pena que mais homens não aparecem aqui para darem seus pareceres.
Cada um de nós,casados,solteiros, separados devem ter muito a nos ajudar com suas vivências. Com todos aprenderemos e talvez consigamos chegar a Paz entre homens e mulheres.
Bjs
Tocou num ponto sensível. As mulheres querem ser autônomas, e respeitadas por isso. Mas tb querem ser amadas por um homem! E é difícil encontrar um homem que queira uma mulher autônoma e com opiniao própria, que nao olhe para ele como quem olha para um mestre. Muitas mulheres acabam optando pela homossexualidade nao tanto por real opção homossexual, mas por que querem amar e ser amadas, e com os homens é MUIIIITO DIFÍCIL. Só que essa escolha nao está aberta para todas, para algumas realmente "aquilo que só os homens têm" faz falta (meio rs rs, meio a sério).

Essa minha ídala que estou usando como ícone, Tadeu, é minha ídala exatamente por isso: foi uma mulher bonita, feminina e sensível, mas tb muito inteligente, e foi musa de homens maravilhosos que a respeitavam e ouviam suas opiniões! (e eram senhores pensadores!) Nao é o máximo? E dois deles a tomaram como musas quando ela já tinha mais de 50 anos! (Bom, agora já te dei todas as dicas para você saber quem ela é...)

Um beijao
AnaLú

RSS

Publicidade

Blogs Brasilianas

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço