Trilogia épica de ficção científica para jovens e adultos é a próxima promessa literária

A Editora Fundamento está trazendo para o Brasil o livro A quinta onda, de Rick Yancey. Apenas duas semanas depois de lançado nos Estados Unidos, a obra chegou ao segundo lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, em maio/2013, e ainda permanece no topo. A quinta onda é o primeiro livro de uma trilogia sobre alienígenas que invadem a Terra e promovem a destruição do planeta e da humanidade em cinco ondas de ataque.

Destinado a jovens e adultos, A quinta onda envolve ação, drama, ficção científica e romance. Os direitos para torná-lo filme já foram vendidos para Sony Pictures/GK Films (de Tobey Maguire, do Homem-Aranha, e Graham King, produtor de Guerra Mundial Z) e os direitos de tradução foram negociados em 24 países. A receptividade pelos leitores de todo o mundo e a repercussão na mídia internacional confirmam que esta série tem tudo para ser o próximo grande sucesso da literatura internacional.

Nos Estados Unidos, a tiragem inicial foi de 500.000 cópias. Os investimentos em marketing incluem a divulgação de booktrailers  em cinemas e mídias sociais. A expectativa é que, entre os jovens, ele tome o lugar de Hunger Games e de Crepúsculo. Mas o livro também tem tudo para agradar a fãs de autores consagrados de ficção científica, como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke.

Repercussão na mídia internacional

"Uma onda irresistível

A narrativa, cheia de mistérios e contada por vários personagens, arrebata os leitores. Nos Estados Unidos, o sucesso não demorou. Centenas de milhares de exemplares já foram vendidos e 13 editoras estrangeiras já compraram os direitos de publicação do livro. Hollywood também está na ativa: o intérprete do Homem-Aranha, Tobey Maguire, o estúdio Sony Pictures e a GK filmes, produtora de Argo e Guerra Mundial Z, esperam produzir a série que eles apresentam como o próximo Jogos Vorazes."

Le Parisien

"É um dos melhores livros para jovens adultos (young-adult) dos últimos tempos, na esteira de Jogos Vorazes e na fronteira entre a série cult The Walking Dead e A hospedeira, de Stephenie Meyer."

Ouest-France

"Hora do crepúsculo para os alienígenas em A 5ª onda, de Rick Yancey A excepcional obra de Rick Yancey, A 5ª onda, lidera a nova leva de literatura distópica para jovens adultos (young-adult ou YA) apresentando o pior dos cenários.

Uma obra de arte da ficção científica, este livro surpreendente – o primeiro de uma série –deve fazer com os alienígenas o que Crepúsculo fez com os vampiros, falando de extraterrestres que vieram à Terra com a única finalidade de aniquilar completamente a raça humana. Ao mesmo tempo que oferece um olhar fascinante sobre a humanidade, é um livro com tanta ação que nos faz virar as páginas correndo."

Brian Truitt, USA Today

"A 5ª onda, de Rick Yancey, é um livro notável que deve ser lido de qualquer maneira. Eleconsegue descrever uma invasão de alienígenas – ou como se fala na história, "os Outros" – e faz você pensar: "Ah, então é assim que vai acontecer". Algumas pessoas se escondem em abrigos, outras vão para Disney World (até que os Outros cortam a eletricidade). (...)

Embora A 5ª onda seja tecnicamente classificado como literatura YA, o livro pode ser classificado em qualquer gênero. Tem o tipo de adrenalina ’dark’ de Jogos Vorazes, mas o tom melancólico de A estrada. Não importa em que prateleira você vai encontrá-lo. Leia-o."

Sara Wilkomerson, Entertainment Weekly

 

Informações do livro

Título: A 5ª onda

Autor: Rick Yancey

Editora: Fundamento

N° de páginas: 368

Formato: 158 x 230 mm

Data de lançamento: 25/07/2013

Exibições: 203

Responder esta

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço