Agora é oficial, os Estados Unidos é a maior República de Bananas do mundo.

Apesar de todas as pessoas que pensam um pouco saberem que redes sociais, sites de busca e outros, tais como Facebook, Hotmail, Yahoo!, YouTube, Skipe, são instrumentos do governo norte-americano para espionar cidadãos dentro e fora dos Estados Unidos, agora tornou-se oficial esta invasão de privacidade.

.

A poderosa National Security Agency (NSA) e o Federal Bureau of Investigation (FBI) através de um programa especial de coleta de dados, o PRISM, que custa uma bagatela de 20M dólares por ano, tem acesso direto aos servidores destas empresas.

.

Esta notícia foi recentemente divulgada não pelos serviços de inteligência da Coréia do Norte ou Irã, mas sim pelo Washinton Post. As empresas Facebook, Apple, Google, Yahoo e Dropbox já negaram a sua participação, também pudera, se elas confirmassem entrariam em falência com os processos de seus milhões de usuários por isto violarem seus contratos de privacidade.

.

Tudo isto é feito em nome da Segurança Nacional norte-americana, algo que no Brasil, que era considerado uma República de Bananas, era feito pelos governos militares.

.

Agora fica engraçado, gostaria de saber quantos agentes públicos do governo brasileiro (executivo, legislativo e judiciário) utilizam a internet para comunicar assuntos sigilosos, será que vão processar o governo norte-americano?

Exibições: 321

Responder esta

Respostas a este tópico

Sem dúvida os Yankes são os maiores terroristas e espiões do mundo.

Caros

Não somente os americanos, porem o triunvirato americano-anglo-judaico, que até inicio da década de 70, tinham como politica de dominação territorial, com apoio aos governos dos generais, vide nossa revolução de 64 e todas as demais da América latina, Chile - Gal. Pinochet 73, Bolivia - Gal. Hugo Banzer 71, Argentina - Gal.Ongania 71.

Final da década de 70 e inicio da 80, a estrutura de dominação do triunvirato sofreu mudança de rumo, a partir dai a dominação seria através da comunicação, propaganda e publicidade, investindo pesado nas politicas de direitos humanos, ambientais, raciais, etc.

Travestidos de "bons moços", fez com que os mais aguerridos críticos do capitalismo dominador, se vestissem de verdes, e empunharam as bandeiras do "politicamente corretos"

Hoje vemos que a dominação pela informação não para por ai, estão com cadastro praticamente da população mundial nos computadores dos comandos secretos, ou não tão secretos assim, porem as informações estão no cofre.

abraços

ótimo final de semana 

Claro que já sabíamos de longa data essas coisas, antes sem internet, mas por outros meios: infiltrações, espionagens, invasões, cooptações e todo gênero de jogo típico dos impérios. O império ianque apenas aplica seu arsenal mais atualizado com amplos grupos de serviçais, afinal, dentro do sistema quase todos tem seu preço. Contudo, os Wikileaks também existem e existirão sempre...
Desprezíveis são os serviçais voluntários de todos os quadrantes que, ao fim e ao cabo, são descartáveis, pelo próprio império, como qualquer mercadoria já imprestável ou na ordem da obsolescência programada!

É verdade isso, mas só uma parte da verdade. Eles nao podem controlar todo esse fluxo de informaçoes automaticamente, exatamente porque é coisa demais (pense nas pesquisas Google; a gente raramente vai até a segunda página... agora pense todas as páginas controladas por robôs que funcionam só na base de palavras chave; basta nao usar certas palavras). E há o lado bom da web. 

Ana Lú.

.

A tempo que não concordo contigo, porém neste caso estou 100% de acordo. O que mais protege o usuário comum da internet é o volume de informações. Entretanto eles devem ter um filtro seletivo para determinados blogs e fóruns, em função do público que escreve no mesmo, acho, por exemplo, que este fórum deve estar nesta lista de privilegiados!

Ah nao, ou eles estao com muita grana para gastar... Aí é até bom, vamos fazê-los gastar dinheiro inultimente, pela "utilidade" das informaçoes que eles podem pegar aqui... 

O que se poderia ser feito é colocar algumas palavras chaves em qualquer bobagem que se escreva para fazer eles perderem tempo e dinheiro. Só falta descobrir as palavras!

Bombas. "Matar americanos". "Abaixo os yankees". 

Já fiz a minha parte... (rs, rs). 

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço