Dossiê Dantas
O acervo de CartaCapital sobre as estripulias e falcatruas do banqueiro Daniel Dantas ao longo de 12 anos
O deputado federal Protógenes Queiroz tentou inutilmente intervir no julgamento de liminar do STJ do passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.
Como se sabe, o ministro Macabu, cujo filho trabalha no escritório do advogado de Dantas – clique aqui para ler, relatou a favor de Dantas.
Clique aqui para ler: “Será que o Dr. Macabu vai salvar Dantas enquanto a Época incrimina Dantas ?”.
O ministro Napoleão Maia acompanhou o voto do ministro Macabu.
O ministro Napoleão Maia é o mesmo que soltou a “louca” do mensalão do grupo em Brasília que ia dar o vice, o Arruda, da chapa do Padim Pade Cerra.
Para sepultar a Satiagraha no STJ faltam três votos.
Está 2 a 0 a favor do passador de bola apanhado no ato de passar bola.
O próximo a votar é o ministro Gilson Dipp, um juíz respeitado, que os brasileiros aprenderam a admirar enquanto esteve no Conselho Nacional de Justiça.
Agora, o ínclito delegado Protógenes Queiroz lançou um movimento para manter a Satiagraha viva.
Este é o email que o Conversa Afiada recebeu: (clique aqui para ver quem já assinou, e aqui para assinar a petição):
Tags:
Exibições: 155
Sebastiao, sou a última pessoa a quem apelar para questoes de "correto" ou nao... Sou linguista, nao gramatiqueira; língua é uso, vale o que for usado.
Agora, há explicaçoes cognitivas para ambos os usos. Na expressao "risco de morte", a morte é o risco que se corre. Na expressao "risco de vida", a vida é que está em risco... Eu usaria qualquer uma das duas, sem pensar muito, que é aliás como se fala: na fala (diferentemente da escrita...) a gente pensa nas idéias que quer dizer, nao na forma linguística que dá a elas, ou perderia completamente a fluência, gaguejaria; a fala é muito rápida, coisa de milissegundos, nao dá tempo para ficar pensando na forma.
Agora, falando no que é sério, Protógenes sofreu todo tipo de intimidaçao. Mas nao entendo por que agora, que ele tem salvaguardas enquanto deputado, ele nao coloca toda a m. no ventilador.
Carta Capital colocou no ar o Dossiê Dantas
http://www.cartacapital.com.br/author/Dossie%20Dantas
O acervo de CartaCapital sobre as estripulias e falcatruas do banqueiro Daniel Dantas ao longo de 12 anos
© 2019 Criado por Luis Nassif.
Ativado por