O deputado federal Protógenes Queiroz tentou inutilmente intervir no julgamento de liminar do STJ do passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.


Como se sabe, o ministro Macabu, cujo filho trabalha no escritório do advogado de Dantas – clique aqui para ler, relatou a favor de Dantas.

Clique aqui para ler: “Será que o Dr. Macabu vai salvar Dantas enquanto a Época incrimina Dantas ?”.

O ministro Napoleão Maia acompanhou o voto do ministro Macabu.

O ministro Napoleão Maia é o mesmo que soltou a “louca” do mensalão do grupo em Brasília que ia dar o vice, o Arruda, da chapa do Padim Pade Cerra.

Para sepultar a Satiagraha no STJ faltam três votos.

Está 2 a 0 a favor do passador de bola apanhado no ato de passar bola.

O próximo a votar é o ministro Gilson Dipp, um juíz respeitado, que os brasileiros aprenderam a admirar enquanto esteve no Conselho Nacional de Justiça.

Agora, o ínclito delegado Protógenes Queiroz lançou um movimento para manter a Satiagraha viva.

Este é o email que o Conversa Afiada recebeu: (clique aqui para ver quem já assinou, e aqui para assinar a petição):

Caro PHA,


Já conseguimos quase 1200 assinaturas no abaixo assinado e ainda tem os comentários que estão muito bons, encaminho uma cópia para sua análise e se possível recolocar em destaque no Blog Conversa Afiada, estamos toda semana acompanhando a pauta de votações do STF, mas eles adiam sempre o sepultamento da Operação, vamos entregar o abaixo assinado em breve no STF informo e encaminho fotos.


Adalberto Ferreira Romar (Beto)

Do blog Conversa Afiada


ASCOM – Dep. Delegado Protógenes

Exibições: 155

Responder esta

Respostas a este tópico

Sebastiao, sou a última pessoa a quem apelar para questoes de "correto" ou nao... Sou linguista, nao gramatiqueira; língua é uso, vale o que for usado.

Agora, há explicaçoes cognitivas para ambos os usos. Na expressao "risco de morte", a morte é o risco que se corre. Na expressao "risco de vida", a vida é que está em risco... Eu usaria qualquer uma das duas, sem pensar muito, que é aliás como se fala: na fala (diferentemente da escrita...) a gente pensa nas idéias que quer dizer, nao na forma linguística que dá a elas, ou perderia completamente a fluência, gaguejaria; a fala é muito rápida, coisa de milissegundos, nao dá tempo para ficar pensando na forma.

Agora, falando no que é sério, Protógenes sofreu todo tipo de intimidaçao. Mas nao entendo por que agora, que ele tem salvaguardas enquanto deputado, ele nao coloca toda a m. no ventilador.

Carta Capital colocou no ar o Dossiê Dantas

 

http://www.cartacapital.com.br/author/Dossie%20Dantas

 

Dossiê Dantas

O acervo de CartaCapital sobre as estripulias e falcatruas do banqueiro Daniel Dantas ao longo de 12 anos

 

A Carta Capital é um oásis no conjunto da mídia impressa. Há outros, como a Caros Amigos e a Fórum, mas sao bem menos lidos.   
Gosto muito de Caros Amigos também....mas confesso que compro mais a Carta...talvez pela facilidade em encontrá-la...Caros Amigos não é em qualquer banca...ou então mandam poucos exemplares para às bancas,  pois toda vez que a quero, nunca encontro.
Sempre penso em assinar a Carta, mas minha casa já está tao cheia de livros, revistas e papéis que desisto. Ainda assinarei a Carta na Escola.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço