AMAZÔNIA E CATARATAS DO IGUAÇU ESTÃO ENTRE AS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA NO MUNDO

Enquanto os brasileiros e argentinos abandonaram a rivalidade existentes nos jogos de futebol entre as seleções e times dos dois países, e ocuparam a ponte da fraternidade, para comemorar a eleição de Cataratas do Iguaçu que fica localizada entre os dois países, como uma das sete maravilhas da natureza no mundo. Após a divulgação do Resultado do concurso promovido pela Fundação New Seven Wonders divulgado sexta feira, 11/11/2011 o povo de Foz do Iguaçu e todo o estado do Paraná se uniram aos argentinos dos municípios e estado do país vizinho e entraram em clima de Copa do Mundo e se confraternizaram pelo fato de Cataratas do Iguaçu ter sido eleita por internautas de todo o planeta como uma das sete maravilhas da natureza.

Já na Amazônia, a maioria da população parece não ter se dado conta da importância da Amazônia estar entre as sete maravilhas da natureza, juntamente com Cataratas do Iguaçu e poucos comentaram este assunto e não houve nenhuma comemoração por este fato.

Fiz campanha no meu twitter;https://twitter.com/#!/isaiasribeiro  durante todo o dia 11/11/2011, último dia da votação, solicitando aos brasileiros que acessasse o site da Fundação, fazendo inclusive um link com a Fundação New Seven Wonders para que votassem na Amazônia e Cataratas do Iguaçu, que faziam parte da lista de 28 finalistas que disputavam para ficar entre as sete Maravilhas do mundo.

 A Rede Amazônica de Televisão, o Portal Amazônia, a CBN e outras emissoras de Rádio e Televisão ainda deram algum destaque para o fato mais, ao contrário de políticos de vários estados brasileiros que se manifestaram através do twitter, congratulando com a população destas duas Regiões, na Amazônia e principalmente no estado do Amazonas, não houve nenhuma comemoração com este fato, que vai elevar o número de turistas do mundo, que vão querer conhecer a Amazônia, Manaus e o Amazonas, não apenas pela Copa de Futebol de 2014 mais, também por está a Amazônia entre as sete maravilhas da natureza no mundo.

 

 


http://www.blogdolago.com/em-clima-de-copa-do-mundo-brasileiros-e-a...

Em clima de Copa do Mundo, brasileiros e argentinos comemoram título das Cataratas do Iguaçu como uma Sete Maravilhas da Natureza

 


A Ponte da Fraternidade foi o palco escolhido por brasileiros e argentinos para comemorar a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. O resultado preliminar do concurso promovido pela Fundação New Seven Wonders foi divulgado ás 17h07 desta sexta, 11.  Outro atrativo brasileiro que está na lista de belezas naturais do planeta é a Amazônia.
Os outros cinco destinos eleitos são: Baía Há Long (Vietnã), Jeju-do (Coréia do Sul), Ilha de Komodo (Indonésia), Rio Subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas) e Table Mountain (Montanha da Vida) na África do Sul.
Assim que o site da fundação suíça divulgou a lista, a notícia foi comemorada em clima de Copa do Mundo na fronteira. Brasileiros e argentinos abandonaram a rivalidade dos gramados e  ocuparam a ponte com bandeiras dos dois países.
O prefeito Paulo Mac Donald aguardou o governador da província de Missiones (Estado), Maurice Closs na divisa exata dos dois países. Os argentinos vieram em carreata. A imprensa dos dois países acompanhou o encontro inédito. Durante a comemoração houve queima de fogos.
“Isso vai projetar mundialmente as Cataratas do Iguaçu. Quem não viu, os que não tiveram essa sorte, virão, e os que ganharam também irão querer conhecer os outros destinos escolhidos. Vamos ter uma divulgação inédita na história do turismo. Haverá um grande aumento de visitantes”, comemorou.
Mac Donald assinou um convênio com a Argentina, ainda em 2008, para as duas cidades vizinhas criarem um comitê para divulgação das Cataratas do Iguaçu durante o concurso da New Seven Wonders. 
“As participações dos jogadores Kaká e Messi foram maravilhosas. Isso sem contar a participação de artistas e, sobretudo, dos iguaçuenses que votaram na reta final. É importante lembrar o engajamento da Itaipu, através de Jorge Samek e Gilmar Piolla, para alcançarmos este título. Estou muito agradecido ao povo argentino, e aprendemos que precisamos estar juntos sempre para encontrar o caminho da vitória”, reforçou Paulo durante o ato.
O governador de Missiones também comemorou o feito histórico. “ Brasil e Argentina tem um destino compartilhado. O mundo tem 198 países, somente sete países tem maravilhas naturais, e isto é histórico, porque nunca pensamos, que na Ponte Tacredo Neves, as bandeiras de argentinos e brasileiros estivessem juntas festejando pelas Cataratas”, declarou Closs.

 

Reconhecimento é sinônimo de crescimento do  turismo
Durante coletiva de imprensa, realizada no Hotel Rafain Centro, os organizadores da Campanha Vote Cataratas relembraram a trajetória de quatro anos da disputa, quando as Cataratas do Iguaçu superaram 400 atrativos inscritos.
O secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, fez questão de revelar que o reconhecimento confirma a divindade do espetáculo da natureza, que encantou neste ano mais de 1 milhão de turistas de 162 países. “A eleição aproximou as Cataratas do Iguaçu perante os olhos do mundo. O título é a garantia de reconhecimento a beleza do nosso atrativo, mas principalmente vai trazer uma nova perspectiva ao turismo da região”.
Segundo Gonzalez, Foz do Iguaçu, em breve, deverá colher os resultados positivos da projeção das Cataratas do Iguaçu. “No Rio de Janeiro, quando o Cristo Redentor ganhou o concurso como uma das Maravilhas do Mundo Moderno, houve um incremento de 30% na visitação do ponto turístico, e isso movimentou outros setores da economia. Estamos no caminho certo, aliando os investimentos para receber bem os turistas com as belezas das nossas atrações”, enfatizou o secretário.

Repercussão
O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, defende que os investimentos da hotelaria, já em andamento na cidade, fruto do bom momento do turismo, deverão se tornar vitrine para o Brasil.
“O volume de investimentos dos empresários deverá ser ainda maior. Seremos observados e vamos precisar mostrar a qualidade dos nossos serviços para o mundo. A cidade vai ganhar com a geração de empregos e melhor distribuição de renda”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Edílio Dall’ Agnol, afirmou que a conquista demonstra “ o valor de cada brasileiro, paranaense e iguaçuense que votou a eleger as Cataratas uma das Sete Maravilhas da Natureza”, completou. “É uma vitória que mostra a valorização do meio ambiente”.
Para o presidente do Iguassu Convention Visitor e Bureau, Ênio Eidt, o empenho durante quatro anos foi um presente a população dos dois países. “Os destinos receberão mais visitantes, mas os grandes vitoriosos são os moradores”, contou.
Os ganhadores serão confirmados pela fundação durante cerimônia oficial em 2012. O prazo ocorre porque a entidade precisará realizar um processo independente para validar a votação. Depois disto, a posição de cada atrativo será divulgada.

Fotos: Antonio Lopes

Exibições: 916

Responder esta

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço