O senador José Sarney é o retrato da maioria dos políticos desse país: tentam agradar a gregos e troianos para se beneficiarem posteriormente de ambos. A presença de Sarney no aniversário do Procurador-Geral da República, Antônio Fernando, é mais um exemplo típico disso. Don Bigodon, pasmem, foi o único senador presente ao evento.

Segundo o Dr. Pêta, Antônio Fernando foi quem teria avisado Sarney do pedido de prisão do Ministério Público Federal para Fernando Sarney e todos os demais envolvidos nos escândalos financeiros que estouraram recentemente na chamada ‘grande imprensa’!

No meio da semana, o Ministério Público Federal – leia-se Antônio Fernando – deu parecer favorável à cassação do governador Jackson Lago, ou seja, mais um ‘favorzinho’ da eminente autoridade republicana ao “velho amigo de guerra”, José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, vulgo ‘Zé Sarney’!!!
“Em cima do muro”: transformo essa expressão em locução adjetiva porque não há nada mais significativo pra adjetivar esse “político”. Foi de cima de seu paredão espúrio que construiu toda a sua carreira política e a de seus asseclas, incluindo aí a parentada. Foi de lá, observando o movimento dos dois lados, que ele chegou à presidência desse pobre país. Sua ambição é desmedida, sua ganância é imensurável. Seus adversários são inimigos mortais e contra eles aplica as penas do inferno.

É demagogo de natureza e da pior espécie, faz discursos pomposos como se fosse o dono da verdade e baluarte da moral e ética, mas na verdade trata-se apenas de um indivíduo oco de caráter, cujas práticas políticas são indecentes e asquerosas.

É camaleônico, pois sempre se da bem em qualquer governo - vira fácil a casaca quando seus interesses são colocados em cheque. Cheio de amigos, prontos a lhes conceder benesses pelo famoso “jeitinho” brasileiro!… Ajudam-se… O lema deles é: “é dando que se recebe”. Um nojo!

Elegeu-se senador pelo Amapá - porque era a via mais fácil para se reeleger senador, quando perdeu parte do prestígio no seu estado natal - mas “trabalha” (na verdade mais contra do que a favor) pelo Maranhão. O Amapá fica só sob o efeito das promessas. O maior mal do nordeste não é a seca, mas os políticos que representam a região (Tirem as exceções - se houver…).

Desde que a Frente de Libertação ‘defenestrou’ Sarney e sua trupe do governo, nunca mais esse estado teve sossego; nunca mais as pessoas que integraram essa frente anti-Sarney tiveram paz, vítimas de um massacre sem fim por parte desse grupo apodrecido. A oligarquia que dominou o Maranhão por 40 anos não se conforma com a derrota que sofreu nas urnas em 2006 e que pôs fim a seu controle sobre o governo estadual. Essa mesma oligarquia Sarney inconformada com a derrota para Frente de Libertação vem fazendo de tudo para tentar cassar o governador Jackson Lago no tapetão revertendo sua derrota nas eleições de 2006 e no pleito de 2008.

Tramam dia e noite nos corredores políticos em Brasília um golpe a fim de tirar Jackson do poder, moveram um processo que entrou na Procuradoria Geral Eleitoral e foi despachado de volta para o TSE em menos de quarenta minutos, enquanto o que envolve Sarney está engavetado desde o dia 7 de novembro de 2007. Ninguém me convence que nesse processo The Flash de Jackson Lago no PGE não houve sequer um pitaco ou influência do senador José Sarney.

Apelo ao Senador José Sarney:
Em nome do povo do Maranhão;
Em nonme de sua mãe dona Kyola;
Em nome do povo do Amapá;
Em nome do povo do Nordeste Brasileiro;
Em nome do povo mais humilde;

Por favor, abandone a política! O Senhor já fez tudo que tinha quer fazer e já deu (mas recebeu do que deu, diga-se de passagem) o que tinha que dar. Por favor, reflita um pouco. Sei que é difícil, reconheço, mas o momento chegou. Por favor, dê a vaga a outro Senador, deixe o governador Jackson Lago e o povo do Maranhão em paz e siga seu destino brilhante de escritor.

John Cutrim Jornal Pequeno São Luis Maranhão http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/

Exibições: 65

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro amigo Guará concordo com tudo o que falastes, esses coronés do nordeste foram os responsáveis pelas longas e nefastas oligarquias que assombraram seus estados, deixando-os numa situação vexatória de miséria e pobreza. Por exemplo, aqui no Maranhão o senador José Sarney comandou uma oligarquia de 40 anos, a mais longa existente entre os currais eleitorais do nordeste. Nas últimas eleições municipais, formaram-se um aglomerado de forças políticas que queriam mudança chamada Frente de Libertação do Maranhao, tendo como idealizador o ex-governador José Reinaldo que até então era aliado do clã Sarney e rompeu depois de nao concordar com suas práticas políticas espúrias.

Pois bem, a Frente de Libertação saiu vitoriosa elegendo o governador Jackson Lago e expurgando do poder a sarneysada. Inconformados com a derrota, neste últimos meses Sarney usa de todo seu prestígio no poder judiciário e acelera o processo pedindo a cassação de Lago alegando suposto abuso de poder econômico.

Um processo de milhares de páginas foi colocado em menos de uma semana na pauta de julgamento do TSE que, se não me engano, deve ocorrer a próxima semana. O procurador amigo de Sarney terá pouquíssimo tempo para analisar e da vistas do processo, vê se pode uma coisa dessa Guará!

Estamos nos mobilizando no sentido de evitar mais esse duro golpe de Sarney e sua trupe de lacaios apaixonados e usurpadores das benesses do poder. Não podemos deixar isso aconter, o estado cair nas mão novamente dáqueles que representam somente o atraso.

Golpe não, Sarney nunca mais!!!
Cari amigo Guará infelizmente hoje o nosso querido presidente Lula ingenuamente tem como seu principal aliado o senador José Sarney, um lobo em pele de cordeiro que sempre dar um jeito de se agarrar naquele que esta no poder, lamentável isso, mas é verdade. Dessa forma, fica muito mais difícil Sarney deixar de nos aportunar pela providência da justiça... Foi só Serra aparecer na dianteira das pesquisas publicadas recentementes e Sarney já mandou interlocutores atrás do tucano para mediar um possível encontro entre os dois.
Guará ele sempre está do lado do time que está ganhando....Não me espanta um dia se ele virar tucano!!!!rssrsrsr

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço