Portal Luis Nassif

Tenho lido muitas bobagens nas redes sociais! E de ambos os lados! Isto me leva à conclusão de que realmente nossa democracia é muito incipiente. Vejo pessoas muito bem instruídas e de boa formação escrevendo: "Vamos nos transforma em uma Cuba ou Venezuela!"
Muitas vezes lembramos o que nos interessa. Lembro a estes que o Partido Conservador conduziu o Governo do Reino Unido de maio de 1979 a maio de 1997, ou seja 18 anos. Parte deste período eu morava lá. Nem por isto ouvi alguém dizer que aquele país se alinhava a Cuba. Não me venham também dizer, como tenho lido que o "brasileiro é o único povo do mundo que elege aquele que o rouba!". Para aqueles que não sabem, a conhecida Dama de Ferro, como era conhecida a Primeira Ministra inglesa (período de 1979-1990) promoveu uma onda de privatizações que beneficiou inúmeros membros do Partido Conservador.
Algumas das eleições que assisti no Reino Unido mostravam uma clara preferência dos eleitores ao norte da Inglaterra, da Escócia e da Irlanda do Norte pelo Partido Trabalhista. Nem por isto assisti uns agredindo os outros como vejo no Brasil. É um absurdo os eleitores da Dilma agredirem os Estados de São Paulo, Paraná, etc e os eleitores do Aécio agredirem os eleitores do Nordeste.
Cada um de nós tem o direito da escolha e esta escolha há de ser respeitada!
É um absurdo alguns começarem a defender a volta dos militares ao poder ou o impeachment da Dilma. As eleições no Brasil são livres e espero que continuem livres. Lugar de militar é na Caserna, não no Palácio do Planalto.
A alternância do poder é sim salutar, mas o que estava em jogo nestas eleições (e nas três últimas, diga-se de passagem) eram dois projetos de governo completamente antagônicos! Venceu aquele que pouco mais da metade da população entendeu ser o melhor! Isto é preciso ser respeitado.
Muito ainda há de ser feito para acabarmos com as desigualdades sociais neste país. Muito ainda há de ser feito para elevarmos o Brasil a patamares de desenvolvimento mais aceitáveis. Muito ainda há de ser feito para consolidarmos ainda mais nossa FRÁGIL DEMOCRACIA!
Agora não é hora de continuarmos a disputa! Está na hora de nos UNIRMOS em prol do PAÍS! Um governo só pode ser forte com uma oposição FORTE e felizmente assistimos nestas eleições um fortalecimento da oposição! Quais os fatores que levaram a este fortalecimento? São vários, mas acho que não é a hora de os discutirmos! É hora sim de nos unirmos, independentemente de cor partidária, em torno de um Brasil melhor!
Os eleitores de Dilma devem cobrar, com responsabilidade, todas os avanços por ela prometidos!
Os eleitores do Aécio devem cobrar, com responsabilidade a mesma coisa, mas acima de tudo negociar em cima daquilo que têm de comum!
CHEGA DE ÓDIO!
CHEGA DE DIVISÃO!
CHEGA DE PRECONCEITO!
A ELEIÇÃO ACABOU!
P.S.: Fica a pergunta: Se seu time decide não trocar de técnico, mesmo você entendendo que o técnico não está conduzindo bem o seu time, você passar a torcer contra o seu time? Tenho certeza que não! POR QUE TORCER CONTRA O BRASIL AGORA?

Exibições: 239

Responder esta

Respostas a este tópico

Espero que o TSE não se valha das deficiências (impossibilidade da recontagem dos votos) da urna eletrônica para alterar a contagem dos votos favorecendo interesses escusos.

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço