Que o facebook é um pólo quase irresistível de atração não se discute. Eu tenho gostado, passo uma hora por dia nele, geralmente no fim da noite. Encontro muita coisa boa, em geral superficial (o que não é problema, curto e compartilho coisas superficiais), como dicas de músicas, de artistas, de notícias, charges (muito raramente preconceituosas.)

Mas é frustrante que nessa hora, às vezes mais, não dá para cobrir mais do que 3 ou 4 horas do que o pessoal coloca. Nunca consegui repassar todas as postagens de um simples dia. Fico pensando se não deixei de ver algo legal.

E lá é tudo meio efêmero. É difícil depois de uns dias reencontrar o que se viu. E há riscos de coisas fake também.

Fica este espaço dedicado às melhores do facebook, para aquilo que quiserem que não seja tão efêmero. Ou que quiserem que colegas que não estão no facebook vejam. 

Esta conheci agora há pouco e me inspirou pro tópico. Quem postou não disse qual o heterônimo.

x-x-x-x-x-x-x-x

Tenho tanto sentimento 
Que é frequente persuadir-me 
De que sou sentimental, 
Mas reconheço, ao medir-me, 
Que tudo isso é pensamento, 
Que não senti afinal. 

Temos, todos que vivemos, 
Uma vida que é vivida 
E outra vida que é pensada, 
E a única vida que temos 
É essa que é dividida 
Entre a verdadeira e a errada. 

Qual porém é a verdadeira 
E qual errada, ninguém 
Nos saberá explicar; 
E vivemos de maneira 
Que a vida que a gente tem 
É a que tem que pensar. 

Fernando Pessoa

Exibições: 2179

Responder esta

Respostas a este tópico

O FB tem muita superficialidade e estas coisas mais que o Gunter falou. Mas também existem os" Grupos Fechados" onde podemos usufruir de bosa qualidades na comunicação e ficar por dentro do que acontece pelo mundo.Não se compara a dinâmica no PLN. 

A ideia de utilizarmos esse espaço para postagem do que não pretendemos que seja tão efêmero me parece boa.

Para quem gosta de Rock e cultura pop tem uma sala chamada Carbono Pop, que é bem bacana!

Fui visitar a sala Carbono Pop José Luiz. Muito legal.

Trouxe de lá. 

Maria de Aquino Silveira, 19 anos, Cobriu-se Com os Nomes de Seus Parentes Mortos ou Desaparecidos Pela Ditadura Militar

Super legal. 

E tava sumida, Ivone... 

Analú,

Na região em que trabalho a conexão é péssima. Não tem nem energia elétrica. Pense em algo desgastante e multiplique por mil! As vezes quero ler uma postagem, um tópico e fico com o pensamento todo "cortadinho".  Mas não deixo de estar presente neste nosso encontro aqui no Portal.

Beijos!

Você acredita que só agora recebi aviso para essa sua postagem? Pois é, parece que me enviaram vários avisos que nao tinham vindo, deve ser por causa das reclamaçoes. Obrigada por ter reclamado, é muito chato as pessoas nos responderem, e a gente nao saber. 

Bjs, e nao deixe de aparecer, com boa ou má conexao... (rs, rs)

Eu passei de 07-fev a 14-mar sem conexão boa e é um martírio. Já demorava 1 hora pra conseguir puxar um extrato ou fazer um pagamento, daí desanimava completamente para navegar na internet. 

Agora o Min. das Comunicações diz que vai desenvolver o 4G. Será bom para os demais, pois eu felizmente não preciso mais. O 3G era pavoroso! Não consegui ver um único Youtube com ele.

Eu fiquei tão feliz quando chegou o speedy aqui (metade de março), que mesmo sendo "banda média" (de 200k a 2Mb) fiquei 2 dias inteiros na internet pra tirar o atraso!

legal, obrigado

Pelo estilo, deve ser o Pessoa "ele mesmo", ou seja, o heterônimo que nao é um heterônimo... 

Eu estava esperando vc ver pra confirmar. Antes de postar (já que há muita coisa fake) eu pesquisei pelo google e vi que sim, trata-se mesmo dele e não tem heterônimo, no artigo em que se analisava esse poema fala-se em "ortônimo".

KKKK

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço