Portal Luis Nassif

A música que não é tocada, o abraço que não é dado, a palavra de aconchego e acolhida que não é ouvida, é apenas uma forma de tornar o mundo mais pobre.

Em Março, Júpiter em Touro por todo o mês, Venus em Touro até o dia 03 de abril... a Terra, elemento sentido de prosperidade, senso de valor, preservação e fartura nos convida a conservar o que temos e dar valor às tradições, ao cuidado com o antigo, ao valor da Terra que a todos pertence, fortalecendo nosso amor pelo que é estético, atraente e permite tornar a vida mais valiosa. O universo dos arquitetos, paisagistas, esteticistas, artistas, dançarinos e tudo que esteja sob esta regência, passam a ganham forte repercussão. Se a riqueza existe, só faz sentido quando partilhada. A música que não é tocada, o abraço que não é dado, a palavra de aconchego e acolhida que não é ouvida, é apenas uma forma de tornar o mundo mais pobre. Assim sendo, expresse a riqueza que tem, a que vem e a que vive em você.

Marte retrógrado em Virgem, permanece assim por todo o mês, e até 13 de abril está nesta posição. Tempo de arrumar, organizar as coisas que ficaram quebradas, e é bom evitar mudanças radicais que se pretenda duráveis, pois este é um tempo de arrumação da casa interna. Mas que afeta profundamente o mundo exterior. Compras muito custosas, que se pretenda lucrativas, melhor estudar mais, planejar mais e buscar a ajuda de um consultor. Pois as chances do programado não acontecer são bem maiores agora. Identificar problemas não é garantia de solução rápida, mas é uma forma de precaver-se, para que tempos melhores venham.

A tensão entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio está amenizada, mesmo assim afeta as grandes decisões no mundo. Tomara os governos invistam em preservação da vida, pois o contrário é prejuízo para a própria humanidade. O óbvio e ululante não é tão óbvio assim, quando alguns usam apenas os óculos do Poder. Vale lembrar que o ciclo plutoniano é fazer vingar a semente da transformação. É mais inteligente evitar brigas com o Desejo de Vida, e fazer vicejar o que Vida quer experimentar: a preservação, sem materialismo exagerado.

Saturno retrógrado em Libra nos lembra a importância fundamental dos contratos e acordos feitos na vida, nada pode ser experimentado com superficialidade. Palavra dada, melhor cumprir. Ajudar o que pede auxilio não é escolha, é necessidade, pois a Sabedoria que carregamos e multiplicamos, é outra das riquezas da humanidade que, quanto mais usamos, mais a temos. A firmeza de propósito e estudar os projetos de longo prazo é um dos convites que este aspecto no Céu, nos faz.

O elemento mais forte do mês é o grito do conjunto de aspectos no Céu nos alertando para a importância de nossa atuação político fraterna no mundo. Pois se queremos mudar, nada é mais poderoso do que a união coletiva para a melhoria de todos. E nenhuma vingança é mais poderosa do que mostrar que a coletividade é capaz de cuidar de si, sobretudo vigiando os atos daqueles que escolhemos para ser nossos representantes. E sim, política tem tudo a ver com sua vida, ainda que você possa negar esta valia em sua vida.

E se quer fazer valer mais e fazer algo por alguém, o blog  abaixo pode te dar uma dica.

Carmen Sampaio é astróloga e aguarda seu contato.

http://www.carmensampaio.com.br cel 9620 2079.

http://somostodosamor.wordpress.com

Carmen Sampaio

55 11 9620 2079

Twitter: carmensampa

Exibições: 290

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara Carmem

Sou bem cético em relação a astrologia, porém hoje em dia estão chegando a algumas relações entre a posição de Júpiter em relação ao sol muito interessantes, sugiro que leias os seguintes sites http://www.jupitersdance.com/  http://www.tilmari.pp.fi/tilmari6.htm e http://www.grandunification.com/hypertext/Jupiter.html .

Oi Carmen, que bom que postou, eu estava em dúvida se minha msg fôra entendida.

Tomara que vejamos esses posts todo mês.

Tenho uma dúvida que me persegue há alguns meses. Como podemos explicar pessoas que fazem aniversário no mesmo dia serem tão diferentes? Ascendente? Ano diferente?

O exemplo seria eu mesmo e Rafinha Bastos...

Bem, não creio em bruxas.... mas que existem, existem. kikiki Bom dia Gunter e Carmen. Gunter, pessoas são tão diferentes, nem preciso ser astróloga pra explicar, tão somente porque são únicas.

Sim, isso é fato. Mas por uma época eu vi vários livros (tipo "Linguagem dos Relacionamentos") falando das características de pessoas de um signo, de seu decanato e até um descrevendo pessoas por data de nascimento. E batia muito muito, difícil achar exceção.

Talvez até esteja diante de uma exceção, mas só volto a divulgar astrologia quando achar uma explicação, mesmo que perneta, para o fenômeno.

É bem constrangedor fazer aniversário com Rafinha! kk

Hoje é seu dia, Carmen! Muitas felicidades e parabéns por ser você!

Beijos

Carmen, 

Te contar um segredo.Um dia, faz muito tempo, quando ainda andava por aqui disfarçada em mim mesma, um dia coloquei um comentário em sua página. Era sobre Jung e astrologia. Um amigo, que há muito eu havia me dado, mas que não  me dava a menor bola, leu e foi lá na minha página me dar um alô. É que o comentário, sobre um tema que em absoluto já não causava-lhe mais interesse, fez com que ele se lembrasse de D. Nely, ( com Y ou i, nunca sei) uma mulher incrível, repleta de nuances, que embora já não entre nós, me dei também como amiga à medida que dela ia sabendo. Estou falando de Beto Ruschel e sua mãe, dois encontros que o "acaso" de você estar aqui me permitiram concretizar e viver. 

Ontem dizia ao José Mayo que não creio em acaso, creio em sincronicidade. Não sei se os astros influenciam nossas vidas, mas o sol, a lua, os planetas são, com certeza, um presente, que aqui estão fazendo cenário para nosso frágil existir. Quem conhece os sertões da minha terra, sabe o que é a lua para o sertanejo.

Passo aqui, rapidamente, para te agradecer, explicitamente, por este presente que o acaso da sua presença neste portal um dia me deu e do qual desfruto até hoje. Muito grata realmente. E, como Gunter já lhe trouxe lindas mandalas, te trago uma música que acho, irá gostar.

" Sem saber direito, perguntei pro coração, que sem medo respondeu: o amor é fogo, água, céu e terra, senti o amor sou eu"

Carmen ,

Feliz aniversário!!! Beijos!

Feliz primavera, Carmen!!  Março traz a presença do outono e me lembra "teu vulto suave". Fique Na Paz do Outono, ouvindo esta seresta de Heitor Villa-Lobos, com letra de Ronald de Carvalho.      .

Na paz do outono
Grave, profunda
Teu vulto de ave
Leve ligeira
Sobre a alameda
Cheia de rosas
Que o luar inunda
Sombra de seda
Pluma ligeira
Teu vulto suave
Sobre a alameda
É uma roseira