Portal Luis Nassif

Brasileirão: faltando oito rodadas, quem leva o título e quem vai para a segundona?

Meus amigos, uma questão que sempre me intrigou neste portal é que vários temas são aqui discutidos, menos futebol.

Considerando que esta é uma paixão nacional e que este portal reúne gente de todo o Brasil, eu resolvi colocar este tópico para a discussão envolvendo o tema do momento no futebol brasileiro que é a reta final do brasileirão.

Faltando oito rodadas para terminar o campeonato, pode-se dizer que cinco clubes disputam o título e pelo menos sete ainda podem sonhar com a vaga na Libertadores.

Entre os que disputam o título temos dois paulistas (São Paulo e Palmeiras), um mineiro (Atlético mineiro), um carioca (Flamengo) e um gaúcho (Internacional). Se somarmos a estes, mais um mineiro (Cruzeiro) e um goiano (Goiás), temos então a rapaziada que ainda sonha com alguma coisa neste campeonato.

Na parte de baixo da tabela temos a disputa pela fuga do rebaixamento, na qual, aparentemente, cinco times lutam por uma vaga fora daquelas quatro passagens carimbadas para a segunda divisão. Nessa disputa inglória vamos encontrar dois nordestinos (Sport e Náutico), dois cariocas (Fluminense e Botafogo) e um paulista (Santo André).

Enfim, este é o quadro após a trigésima primeira rodada do campeonato e a questão aqui é simples: quem vocês acham que leva o título, quem vai para a Libertadores e quem vai abrilhantar a segunda divisão no próximo ano?

Não se esqueçam de justificar as escolhas acima. Afinal, este é um portal no qual se valoriza a argumentação na defesa das diversas teses aqui apresentadas.

Se a discusão for boa, podemos fazer esta brincadeira ao final de cada rodada que falta. Se não for, podemos reconhecer que o futebol não é a vocação deste portal.

Exibições: 102

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo Bicalho, o campeonato brasileiro tornou-se desinteressante a partir do momento em que o alvinegro praiano que tinha o poder de colori-lo se destituiu do posto de protagonista, para assumir o posto de vigia de bordo. Quem sabe no ano que vem a capacidade de fazer as coisas direito retorne à Vila Belmiro, e o brilho do brasileirão possa voltar em todo o seu explendor, kkkkkkkk. Um abraço.

PS: A partir do exposto acima, óbviamente torcerei para que o time menos tradicional em vitórias vença o campeonato. Goiás é minha primeira pedida e Atlético MG (que só é tradicional em Minas, os atleticanos que me perdoem) como segunda opção.
Se o seu alvinegro abriu mão do protagonismo para se situar em uma zona irrelevante, porém segura, da tabela, o meu alvinegro mantém-se na zona de rebaixamento, com um dos times mais medíocres das últimas temporadas. Um time sem alma, sem caráter, sem dignidade. Incapaz de mesmo empatar com o Flamengo em uma tarde infeliz.

Porém. como a patroa é Fluminense, acredito que ano que vem teremos escala para assinar o pay-per view da segundona.
Ronaldo
Como você deve saber, Juiz de Fora é a mais carioca das cidades mineiras. Pela proximidade geográfica com o Rio, aqui poucos torcem para Atlético ou Cruzeiro. Desde pequena, por influência de meus irmãos mais velhos, sou botafoguense doente! Ultimamente, não vejo mais jogo, porque cansei de sofrer. Mas é impossível não saber o resultado da péssima atuação do nosso time do coração. É difícil aceitar que um time que já teve Garrincha, Didi, Zagalo, Amarildo, Manga, Jairzinho, Gérson e outros craques, tenha chegado a esse nível. Até o Arthur Dapieve já desistiu de falar do Fogão. Não sei até quando iremos resistir, meu caro amigo. Ah! E não podemos nos esquecer que além da péssima atuação, a falta de sorte nos persegue há anos! Saravá, meu pai! Pé de Pato, mangalô, "treis veis"!!!
Beijão, Ronaldo. Adorei ter alguém aqui no Portal pra dividir a dor.

vc quer saber o campeão?
figueirenseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
e tá falado!
(ah, vc não conhece o time? azar o seu!)
Luz, figueirenses são os papadores de figos? Adoro doces de figo, já a fruta em seu natural não gosto tanto, coisas de gosto pessoal. Mas acho que voce se enganou de assunto Luz, o assunto aqui é futebol, tópicos com figos são na baia da saúde, meio ambiente, talvez tecnologia agrária. kkkkkkkkkkk. Beijo.
inveja, serginho. inveja!
aguardem mais um cadinho.
tô falando de timaço. co, figo, sem figo, vinho, queijo, o acompanhamento nóis discute depois. tô falando de futebór!
Minha cara Luzete,

O valoroso Figueirense já está disputando a segunda divisão. Em quinto lugar, a cinco pontos do Atlético goianiense, ainda sonha com uma vaga entre os quatro que irão para a primeira divisão no ano que vem. Situação difícil a do time catarinense.

Porém, você, como uma boa torcedera ainda acredita; não só na subida, mas na conquista do próprio campeonato.

É isso aí.
segunda divisão agora!
mas esperem o amanhã!
esperem!
Quem leva é o meu São Paulo, claro... mas não ficaria triste se quem levasse fosse o Internacional.
Já o rebaixamento vai para o Fluminense, jamais para o Botafogo...

Argumento? Pura torcida...rs..
Luiza,

Como botafoguense agradeço a sua solidariedade; contudo, devo reconhecer que o meu time está se esforçando muito para ser rebaixado. Para um clube que começou o ano sem o número suficiente de jogadores para disputar o campeonato carioca, o final era previsível.

Quanto ao São Paulo, o fato de ter sido o campeão nos último três anos já o credencia como candidato natural.

Vamos ver o que vai acontecer na próxima quarta-feira contra o Inter no Morumbi. Aí, já vai dar pra ver qual é o folego do São Paulo.

Argumentos? Cá pra nós, o bom da discussão sobre futebol é que qualquer argumento é válido.
Na verdade, até seria interessante o São Paulo não levar dessa vez (te aquieta coração!) para ver se param de se desfazer dos melhores jogadores.
E que o Botafogo se livrasse do rebaixamento mesmo com esse esforço dos cartolas, para mostrar que nem sempre a quantidade faz a qualidade... da torcida, claro...rs...
papo furado! papo furado!
querem ser campeões?
torçam pelo figueira.
ah, tão com pressa, é?
apressado come crú!

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço