Portal Luis Nassif

Ronaldo Bicalho

Brasileirão: faltando oito rodadas, quem leva o título e quem vai para a segundona?

Meus amigos, uma questão que sempre me intrigou neste portal é que vários temas são aqui discutidos, menos futebol.

Considerando que esta é uma paixão nacional e que este portal reúne gente de todo o Brasil, eu resolvi colocar este tópico para a discussão envolvendo o tema do momento no futebol brasileiro que é a reta final do brasileirão.

Faltando oito rodadas para terminar o campeonato, pode-se dizer que cinco clubes disputam o título e pelo menos sete ainda podem sonhar com a vaga na Libertadores.

Entre os que disputam o título temos dois paulistas (São Paulo e Palmeiras), um mineiro (Atlético mineiro), um carioca (Flamengo) e um gaúcho (Internacional). Se somarmos a estes, mais um mineiro (Cruzeiro) e um goiano (Goiás), temos então a rapaziada que ainda sonha com alguma coisa neste campeonato.

Na parte de baixo da tabela temos a disputa pela fuga do rebaixamento, na qual, aparentemente, cinco times lutam por uma vaga fora daquelas quatro passagens carimbadas para a segunda divisão. Nessa disputa inglória vamos encontrar dois nordestinos (Sport e Náutico), dois cariocas (Fluminense e Botafogo) e um paulista (Santo André).

Enfim, este é o quadro após a trigésima primeira rodada do campeonato e a questão aqui é simples: quem vocês acham que leva o título, quem vai para a Libertadores e quem vai abrilhantar a segunda divisão no próximo ano?

Não se esqueçam de justificar as escolhas acima. Afinal, este é um portal no qual se valoriza a argumentação na defesa das diversas teses aqui apresentadas.

Se a discusão for boa, podemos fazer esta brincadeira ao final de cada rodada que falta. Se não for, podemos reconhecer que o futebol não é a vocação deste portal.

Tags: futebol

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Luiza,

Concordo com a Luzete,

O seu desprendimento são paulino não convence.

Responder esta

Veja bem, às vezes é preciso levar uma "coça" pra melhorar...
Contanto que essa "coça" não leve à vitória do Palmeiras, né? kkkkk...

Responder esta

Luiza,

Não consegue esconder a alma são paulina. Tudo menos o Palmeiras...

Responder esta

É verdade, Ronaldo, o coração é terra que não se pisa... ainda mais por palmeirenses...

Responder esta

Luiza
Também agradeço a torcida, mas o Ronaldo disse tudo. O time está se esforçando para entrar novamente na segundona. Que triste :(

Responder esta

Helô,
Será que não dá jeito de aparecer outro Mané Garrinha, não?

Responder esta

Aqui neste mesmo forum, em outro tópico iniciado por mim já coloquei minha opinião! Portanto, a partir de hoje, tudo que se diz sobre futebol. para mim, passou a ser puro besteirol e conversa sem sentido e objetividade. Já me condicionei a ter como inimigos, não mais os tradicionais Vasco, Flamengo, São Paulo, Cruseiro, Internacional e outros timecos por aí. Doravante, meus inimigos serão ABC, América de Natal, São Caetano, Vila Nova, Ipatinga e outros. Esses coloridos ou preto e branco, colorados ou verdões são irrelevantes.

Responder esta

Eurípides, que lampejo de realismo fantástico voce se obrigou a escrever, é duro declarar o raciocínio lógico e o desprendimento de torcedor em nome do pragmatismo, da crua realidade. Devido a realidade dos timões (?!) em que serás obrigado à jogar teu pó-de-arroz (ainda existem esses hífens todos?), eu te saúdo meu consciente amigo, rsrsrs. Um abração.

Responder esta

Caro Euripedes,

Concordo com você que tudo o que se diz sobre futebol pode ser encarado como puro besteirol e conversa sem sentido e objetividade, daí ser uma das melhores coisas para se discutir. Não tem conseqüência nenhuma.

Por outro lado, também estou me preparando para o ABC, América de Natal, São Caetano, Vila Nova e outros.

Responder esta

Torço pelo time que representa o povão lá no finzinho do Brasil.

Responder esta

Ô Marise! O Internacional é perneta? O meu original tricolor, o Fluminense, n'é perneta não! É perna de pau mesmo!

Responder esta

Eurípedes,

Aqui em casa a minha mulher é fluminense. Ano passado torci com ela na final da libertadores e ela torceu comigo nas finais que o Botafogo estava. Acho que este ano nós dois vamos pro brejo.

Portanto, extendo a minha solidariedade doméstica ao amigo.

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Luis Nassif

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço