Brasileirão: faltando oito rodadas, quem leva o título e quem vai para a segundona?

Meus amigos, uma questão que sempre me intrigou neste portal é que vários temas são aqui discutidos, menos futebol.

Considerando que esta é uma paixão nacional e que este portal reúne gente de todo o Brasil, eu resolvi colocar este tópico para a discussão envolvendo o tema do momento no futebol brasileiro que é a reta final do brasileirão.

Faltando oito rodadas para terminar o campeonato, pode-se dizer que cinco clubes disputam o título e pelo menos sete ainda podem sonhar com a vaga na Libertadores.

Entre os que disputam o título temos dois paulistas (São Paulo e Palmeiras), um mineiro (Atlético mineiro), um carioca (Flamengo) e um gaúcho (Internacional). Se somarmos a estes, mais um mineiro (Cruzeiro) e um goiano (Goiás), temos então a rapaziada que ainda sonha com alguma coisa neste campeonato.

Na parte de baixo da tabela temos a disputa pela fuga do rebaixamento, na qual, aparentemente, cinco times lutam por uma vaga fora daquelas quatro passagens carimbadas para a segunda divisão. Nessa disputa inglória vamos encontrar dois nordestinos (Sport e Náutico), dois cariocas (Fluminense e Botafogo) e um paulista (Santo André).

Enfim, este é o quadro após a trigésima primeira rodada do campeonato e a questão aqui é simples: quem vocês acham que leva o título, quem vai para a Libertadores e quem vai abrilhantar a segunda divisão no próximo ano?

Não se esqueçam de justificar as escolhas acima. Afinal, este é um portal no qual se valoriza a argumentação na defesa das diversas teses aqui apresentadas.

Se a discusão for boa, podemos fazer esta brincadeira ao final de cada rodada que falta. Se não for, podemos reconhecer que o futebol não é a vocação deste portal.

Exibições: 183

Responder esta

Respostas a este tópico

Luiza,

Concordo com a Luzete,

O seu desprendimento são paulino não convence.
Veja bem, às vezes é preciso levar uma "coça" pra melhorar...
Contanto que essa "coça" não leve à vitória do Palmeiras, né? kkkkk...
Luiza,

Não consegue esconder a alma são paulina. Tudo menos o Palmeiras...
É verdade, Ronaldo, o coração é terra que não se pisa... ainda mais por palmeirenses...
Luiza
Também agradeço a torcida, mas o Ronaldo disse tudo. O time está se esforçando para entrar novamente na segundona. Que triste :(
Helô,
Será que não dá jeito de aparecer outro Mané Garrinha, não?
Aqui neste mesmo forum, em outro tópico iniciado por mim já coloquei minha opinião! Portanto, a partir de hoje, tudo que se diz sobre futebol. para mim, passou a ser puro besteirol e conversa sem sentido e objetividade. Já me condicionei a ter como inimigos, não mais os tradicionais Vasco, Flamengo, São Paulo, Cruseiro, Internacional e outros timecos por aí. Doravante, meus inimigos serão ABC, América de Natal, São Caetano, Vila Nova, Ipatinga e outros. Esses coloridos ou preto e branco, colorados ou verdões são irrelevantes.
Eurípides, que lampejo de realismo fantástico voce se obrigou a escrever, é duro declarar o raciocínio lógico e o desprendimento de torcedor em nome do pragmatismo, da crua realidade. Devido a realidade dos timões (?!) em que serás obrigado à jogar teu pó-de-arroz (ainda existem esses hífens todos?), eu te saúdo meu consciente amigo, rsrsrs. Um abração.
Caro Euripedes,

Concordo com você que tudo o que se diz sobre futebol pode ser encarado como puro besteirol e conversa sem sentido e objetividade, daí ser uma das melhores coisas para se discutir. Não tem conseqüência nenhuma.

Por outro lado, também estou me preparando para o ABC, América de Natal, São Caetano, Vila Nova e outros.

Torço pelo time que representa o povão lá no finzinho do Brasil.
Ô Marise! O Internacional é perneta? O meu original tricolor, o Fluminense, n'é perneta não! É perna de pau mesmo!
Eurípedes,

Aqui em casa a minha mulher é fluminense. Ano passado torci com ela na final da libertadores e ela torceu comigo nas finais que o Botafogo estava. Acho que este ano nós dois vamos pro brejo.

Portanto, extendo a minha solidariedade doméstica ao amigo.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço