Portal Luis Nassif

Brasileirão: faltando oito rodadas, quem leva o título e quem vai para a segundona?

Meus amigos, uma questão que sempre me intrigou neste portal é que vários temas são aqui discutidos, menos futebol.

Considerando que esta é uma paixão nacional e que este portal reúne gente de todo o Brasil, eu resolvi colocar este tópico para a discussão envolvendo o tema do momento no futebol brasileiro que é a reta final do brasileirão.

Faltando oito rodadas para terminar o campeonato, pode-se dizer que cinco clubes disputam o título e pelo menos sete ainda podem sonhar com a vaga na Libertadores.

Entre os que disputam o título temos dois paulistas (São Paulo e Palmeiras), um mineiro (Atlético mineiro), um carioca (Flamengo) e um gaúcho (Internacional). Se somarmos a estes, mais um mineiro (Cruzeiro) e um goiano (Goiás), temos então a rapaziada que ainda sonha com alguma coisa neste campeonato.

Na parte de baixo da tabela temos a disputa pela fuga do rebaixamento, na qual, aparentemente, cinco times lutam por uma vaga fora daquelas quatro passagens carimbadas para a segunda divisão. Nessa disputa inglória vamos encontrar dois nordestinos (Sport e Náutico), dois cariocas (Fluminense e Botafogo) e um paulista (Santo André).

Enfim, este é o quadro após a trigésima primeira rodada do campeonato e a questão aqui é simples: quem vocês acham que leva o título, quem vai para a Libertadores e quem vai abrilhantar a segunda divisão no próximo ano?

Não se esqueçam de justificar as escolhas acima. Afinal, este é um portal no qual se valoriza a argumentação na defesa das diversas teses aqui apresentadas.

Se a discusão for boa, podemos fazer esta brincadeira ao final de cada rodada que falta. Se não for, podemos reconhecer que o futebol não é a vocação deste portal.

Exibições: 98

Responder esta

Respostas a este tópico

Euripedes o Sacy é o simbolo do Inter.
Marise,

Como é esta estória que eu nunca entendi muito bem. O inter é o time da massa e o Grêmio o time da elite?
Exatamente Ronaldo. O Gremio sempre foi considerado o time da elite e o Inter é dos negrinhos, do povão. Está aí o Sacy para dizer.
Meus amigos, pelo andar da carruagem, nesta discussão somente a Marise com o Internacional e a Luiza com o São Paulo estão na disputa. Os botafoguenses como eu e a Helô já estão se considerando fora; coisa típica de botafoguense, aliás. O Sergio, com o Santos, está como a Carolina na janela vendo a vida passar. O Eurípedes já entregou os pontos do seu tricolor das laranjeiras.

Será que neste portal não tem palmeirenses, atleticanos ou flamenguistas? E os nossos companheiros nordestinos do Sport e do Náutico; não têm nada a dizer. Me desculpem os torcedores do Santo André, mas acho que o Santo André não tem torcedor e é que nem o Barueri, tem sócios.

RSS

Publicidade

Blogs Brasilianas

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço