Dias atrás, Dona Cabocla andou espalhando por aí uma foto sua de "topless". Calma, meninos :)) Era uma foto da infância, doce recordação de uma fase da vida que de vez em quando retorna dentro de cada um de nós. Lembrei-me do "Gurizada", antigo blog criado por uma amiga e que fez enorme sucesso. No blog, cada visitante deixava uma foto da infância e acabamos nos divertindo bastante. Que tal a gente fazer o mesmo e postar aqui uma ou mais fotos da infância?

Aqui, a versão bailarina no colo de papai em um baile de carnaval e a versão caipira dançando quadrilha.

Bola de Meia, Bola de Gude

Milton Nascimento

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão

Exibições: 2754

Responder esta

Respostas a este tópico

pois marco, veja que encanto de maturidade ( postei uma poesia. Instantes do existir) veja lá. abçs.
Felizardo você... E sábio!
Que preciosidade, deve ser muito encantador, rever estas fotos. E.. o cavalinho! Que infância gostosa! parabéns Vera.

Valquiria eu li tudo de novo.E que saudades me deu das nossas brincadeiras. Este post da Helô foi ótimo. Pena qua alguns tiraram as fotos. Bem que a Helô podia fazer outro.

Tu estás lindinha na foto.

Beijos

Minha amiga querida

Se quiseres, tens toda a liberdade para abrir outro tópico com o mesmo tema, ou continuar esse aqui.
Beijos e saudades.

Helô vamos esperar quando puderes voltar,pois só tu para continuar a comandar este post que tanta alegria nos deu.

De vez em quando vejo o video que fizestes e que está lindo.

Saudades desta amiga querida.

Beijos

Oi, Valquiria
Esse tópico fez todo mundo mexer no baú e reviver a infância. Olha que linda a sua foto! Obrigada pela participação. No momento, estou afastada do Portal, mas qualquer hora eu volto.
Beijos.

helô,

fui avisada há pouco hoje é seu aniversário.

e, que grata surpresa encontrar este tópico renascido pelas mãos da valquíria.

parabéns, helô.

a você devemos momentos muito, mas muito bonitos mesmo, aqui no portal.

obrigada por estes momentos e que você siga sendo esta pessoa que sabe colocar arte nas coisas mais singelas. felicidades. de montão. sempre. e muita saudade. sim, porque já vivemos aqui tempo e momentos suficientes prá sentir saudade. e isto é bom, né?

Opa, parabéns, Helô! Dessa vez não muito atrasado...

Obrigada, Mario

Quem está atrasada sou eu nos agradecimentos.

Beijos

Helô

Valeu, Luz. Obrigada pelo votos.

Foi muito bom a gente rodar os vestidos da infância, né?

Beijos e saudades.

Helô

helô,

sua aparição aqui, ainda que tão rápida, já valeu a revitalização do tópico, promovida por gente nova que tá chegando no portal.

e vorta, tá?

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço