Portal Luis Nassif

MdC Suingue

Caetano, Grammy, imprensa: Os Tropeçalistas explicam TUDO!

Os Tropeçalistas foi um dos projetos paralelos tocados por Zé Rodrix nos seus últimos anos de vida, com intergrantes do Clube Caiubí.
EuOdeioCaetanoVeloso.com.br apesar do título, não é uma ode à decadência criativa deste ídolo do século passado, mas sim uma crítica à indústria e à imprensa que, ao se alimentarem de factóides e produtos culturais regurgitados de sua próprias entranhas, acabaram criando o abismo que existe hoje entre a 'cultura popular' e a 'indústria cultural brasileira'.

(http://www.youtube.com/watch?v=SXmXf0cn9MA)

Tags: caetano, caipigruta, caipirinha, caiubi, grammy, mpb, rodrix, tropeçalistas, veloso

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Seo MdC,
eita que a coisa aqui tá rendendo prá tudo que é lado com muita coisa interessante prá se pensar mesmo.
sob todos os ângulos.

o senhor esperava tanto?

mas eu mesma continuo pensando: Caetano, por tudo que já produziu, das coisas lindas que nos proporciona, da voz linda que a mim comove, daquele jeito malandro que ele tem, e lindo, precisava mesmo recorrer a argumento tão sacana para aparecer na mídia?

Por que ele, sempre, sempre, nos últimos tempos, politicamente, sempre pende prum lado obscuro que, eu diria, incompatível com a música que revoluciona o espírito e que, ele, demonstra tamanha genialidade?

Responder esta

Continuo sem tempo para responder as missivas (só as que forem relevantes, que fique claro). Mas hoje na hora da avemaria, quem quiser entender melhor qual era a proposta do vídeo, pode se ligar no CaipiGruta , que vou responder à todos esses questionamentos.
.
O CaipiGruta é mais um produto da lavra do Caipirinha Appreciation Society.

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Luis Nassif

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço