Portal Luis Nassif

Uma pequena resenha dessa beleza que chama Chico Buarque e seu Leite derramado.

 

-Escritor de altíssima qualidade, que além de já nos presentear com sua música genial, nos brinda agora com a maturidade literária que sempre sonhamos.
Como nota final chamo a atenção para a orelha do livro, sensível e inteligentemente feita por Leyla Perrone-Moisés, ultimamente a mais sofisticada crítica literária deste país, segundo Jardel Dias Cavalcanti .



Lá em casa como em todas as boas casas, na presença de empregados os assuntos de família se tratavam em francês, se bem que, para mamãe, até me pedir o saleiro era assunto de família. E além do mais ela falava por metáforas, porque naquele tempo qualquer enfermeirinha tinha rudimentos de francês. Mas hoje a moça não está para conversas, voltou amuada, vai me aplicar a injeção. O sonífero não tem mais efeito imediato, e já sei que o caminho do sono é como um corredor cheio de pensamentos. Ouço ruídos de gente, de vísceras, um sujeito entubado emite sons rascantes, talvez queira me dizer alguma coisa. O médico plantonista vai entrar apressado, tomar meu pulso, talvez me diga alguma coisa. Um padre chegará para a visita aos enfermos, falará baixinho palavras em latim, mas não deve ser comigo. Sirene na rua, telefone, passos, há sempre uma expectativa que me impede de cair no sono. É a mão que me sustém pelos raros cabelos. Até eu topar na porta de um pensamento oco, que me tragará para as profundezas, onde costumo sonhar em preto-e-branco.

Exibições: 138

Responder esta

Respostas a este tópico


Francisco Buarque de Hollanda nasceu no Rio de Janeiro, em 1944. Cantor e compositor, publicou as peças Roda viva [1968], Calabar [1973], Gota d’água [1975] e Ópera do malandro [1979]; a novela Fazenda modelo [1974] e os romances Estorvo [1991], Benjamim [1995] e Budapeste [2003]
Amiga Dirce,

Chico Buarque merece todas as homenagens.

Música de Chico Buarque inspira cineasta

A música “Olhos nos olhos”, de Chico Buarque, inspirou o novo longa-metragem do cineasta cearense Karin Aïnouz, que começou a ser rodado, no Rio de Janeiro.

“Pensei em filmar em São Paulo. Mas “Olhos nos olhos” é Chico, né? E Chico tem o perfume de Rio”.

Olhos nos olhos de Chico Buarque é mesmo um colírio... (hahahahaha).


“Olhos nos olhos”: música e interpretação de Chico Buarque.


Beijos.
Essa música é linda e os olhos dele? rsrsrs lindo né
olha, nem acho, sabe!
apenas tolero chico... tolero...
e faço uma força danada!
pois eu sou mais derramada que o leite do livro dele....
aiaiaiaiaiaiai
mas, de vero, quem não leu, leia.
é belíssimo...
belíssimoooooooooooo, como tudo que ele faz.Bem, sou fanática por ele rsrsrsr
assim como eu tb tolero rsrsrsrsrsrsr
Do filme bye bye Brasil.

Adoro essa música-

RSS

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço