Portal Luis Nassif

Seguindo a sugestão do Beto, indique os livros e, de preferência, uma resenha de até 2 mil toques.

Exibições: 1357

Responder esta

Respostas a este tópico

Vc é uma celebridade!!!! Abraços!!
1)"Cem anos de solidão" - Gabriel Garcia Marques.
Já li dez vezes, duas em espanhol. Cada vez que li, era um novo livro. Descobri pesonagens novos, esqueci alguns antigos. Mas o livro continua me encantando, como se eu fosse uma criança descobrindo o gelo, o circo, as guerras, lugares de um mundo mágico real e tão latino-americano.
2) As mil e uma noites - autores desconhecidos. Li quando era criança, a edição permitida pelos meus pais. Depois li contos dispersos, edições adultas. Como o primeiro (GGM), viajo por um mundo de sonhos.
3) Enterrem meu coração na curva de um rio - Dee Brown. Num tempo em que a gente pensava na paz e no amor, alguém nos despertou para a verdadeira natureza do capitalismo.
4) A Leste do Eden - John Steinbeck - Não há nada além do sentimento, do amor, da rejeição.Nenhuma grande teoria. Só o ser humano e suas misérias.
5)O Processo - Kafka. Nunca um autor conseguiu colocar de forma tão clara a loucura esquizofrênica que é a burocracia. Nunca ninguém me descreveu com palavras tão reveladoras porque a sociedade transforma a vida simples num labirinto de leis e ordens, carimbos e papéis, pó e esquecimento.
OS SETE NÍVEIS DA INTIMIDADE - Matthew Kelly
A LIÇÃO FINAL - Randy Pausch
O MÉDICO DOENTE -Drausio Varella
MADRE TERESA VENHA, SEJA A MINHA LUZ - Brian Kolodiejchuk
A LEI DO TRIUNFO - Napoleon hill
Léguas da Promissão (Adonias Filho), Farda fardão, camisola de dormir (J. Amado), O alienista (Machado), Pedro Páramo (Juan Rulfo) e O seminarista (Inglês de Souza).
Mudaram minha vida? nossa!!!!

Praticamente todos que li dos 13 aos 17 (esta é só uma perspectiva para responder ao tópico, poderia escolher outra qualquer)... e isso se deu muito mais, tendo em vista as minhas próprias circunstâncias, (uma necessidade infinita de conhecer o mundo além do alcance dos meus olhos), do que pela qualidade literária das obras... alguns deles bem ruinzinhos, aliás...

Chocolate pela manhã - Pamela Moore (alguém já leu isso? minha nossa!!!!)
Madame Bovary - Gustave Flaubert
Vidas Secas - Gracialianos Ramos
Dom Casmurro - Machado de Assis
e um que não lembro o nome, mas relatava a experiência de uma escola em Beverly Hills... o caos pedagógico apresentado no livro (eu estudava no Sion) fez meu pensamento fervilhar por meses...
Livros que mudam a vida... todos têm a sua contribuição, mas há aqueles que nos deixam em choque interno: Vagabundo Original, de Gorki; A Queda, de Camus; O Homem que Odiava a Segunda-Feira, de Ignácio de Loyola Brandão; As Confissões de Frei Abóbora, de José Mauro de Vasconcelos; As Aventuras de Tibicuera de Érico Veríssimo....
Bom, não chegarm a mudar a minha vida, mas tiveram grande influência em meu jeito de tratar as pessoas, o mundo e a mim mesmo. Não necessariamente na ordem abaixo:
Brasas Sob Cinzas - Leonardo Boff;
Nunca lhe Prometi um Jardim de Rosas - Hannah Green;
Memórias do Carcere - Graciliano Ramos;
Vidas Secas - Graciliano Ramos;
A Arte da Guerra - SUN TZU
Vou citar apenas literatura, pessoal, ai vai:

1) Grande Sertão: Veredas

2) Poesias Completas de Fernando Pessoa

3) Reunião - Carlos Drummond de Andrade

4) Poesias Reunidas - Adélia Prado

5) Lavoura Arcaica - Raduan Nassar
A Papisa-Donna W. Cross
O sistema da natureza-Voltàire
O tumulo do fanatismo-Voltàire
O idiota-Dostojewskij
Os irmaos Karamasow-Dostojewskij, todos esses livros me livraram do medo do pecado,do preconceito,da supertiçao,do fanatismo e me fizeram perder um pouco a confiança na bondade humana :(.
Sonata a Kreuzeri-Tostoi, mudou minha visao sobre relacionamento homen-mulher e casamento. costumo dizer que seria bom ler este livro antes se casar haha.

RSS

Novas

Receba notícias por e-mail:

Dinheiro Vivo

Publicidade

© 2014   Criado por Luis Nassif.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço