Cada vez mais fico assustado. Sou mesmo muito ingênuo para ficar me assutando a toda hora: ainda não entendi que o mundo mudou; que neste novo mundo não há mais lugar para a antiga divisão entre  direita x esquerda; que eventuais discordâncias se resolvem em um ambiente confortável, com ampla discussão entre pares civilizados, igualmente imbuídos no propósito de savar a natureza ... e por vai.

Não sei, e quero me penitenciar, como pensei coisas horríveis de pessoas como a Senadora Kátia Abreu até bem pouco tempo atrás. Além de promover a paz no campo, de distribuir terras conseguidas com sacrifício, de batalhar contra o trabalho escravo, a Senadora está também muito empenhada em salvar o "meio-ambiente", diria até que o "ambiente inteiro". Não bastasse toda essa demonstração de amor ao próximo e à natureza, e ainda bem que o faz com total desinteresse, atesta, com total fervor e senso de justiça, a qualificação moral, ética, ideológica, política etc.  do Deputado Aldo Rebelo. Penso que agora o país pode dormir em paz. Que os "esquerdistas" tomem consciência de sua importância para o desenvolvimento da nação; que dêem os braços aos nossos tão injustiçados parceiros de "direita",  e sobretudo aprendam com seu sentimento de solidariedade, desprendimento e humildade.

 

Um abraço fraternal a todos.

Francisco

 

Em tempo: para maiores esclarecimentos leia "A coragem moral de Aldo Rebelo" por Katia Abreu, página A3 da Folha de São Paulo de 24/06/10, e "Musa do trabalho escravo, senadora Kátia Abreu comanda....", por Leandro Fortes, Carta Capital, em 27/11/09.

Exibições: 463

Responder esta

Respostas a este tópico

Amém.
A propósito, quando é a missa de sétimo dia do deputado?
eita, hermê,
vc se confundiu...
quem morreu foi o chico xavier!
Vc me confunde, colega: o Chico Xavier não tinha morrido em 2002?
O deputado finou-se, eu acho. Apenas ainda não se deu conta.
Ah! Agora me dei conta.... vc está jogando com o nome do Francisco Xavier, que escreveu o texto!
Mas isso não se faz, Luzete. É coisa muito feia.
Se vc soubesse quanto me atazanaram na escola por causa do meu nome... e que culpa tive eu de meu pai querer um júnior?
Junior é dose, hein? Hermê Jr... veja só.
já gosto de "me muero". "finou-se" é muito bom.
Será que finou-se por finório?
melhor do que a vizinha da minha prima, que sonhava adicionar junior ao nome do filho, mas...não gostava do nome do marido, mas gostava do nome do vizinho...
juro... bom, minha prima é que conta e diz que é verdade!

quanto, a brincadeira com o nome do francisco é porque vc tá querendo enterrar o aldo rabelo com muita pressa... ainda que tenha mesmo caroço neste angú. e aí eu tendo a ir mais devagar...

ser eleogiado pela moça da UDR é mesmo de lascar, mas... mas... preiso me inteirar mais dos fatos...
Caroço enorme, monstruoso, com certeza, amiga. Não vejo é o angu.
Não tenho a intenção de demonizar ninguém, mas estranhar que posições aparentemente tão díspares tenham concordado tanto na questão do novo código florestal, ainda mais conhecendo os antecedentes dessas figuras. Nem mesmo sei qual a reação do Aldo Rebelo aos elogios da Senadora, mas que é estranho, é!
Francisco,

Do lado esquerdo de um muro os curioso do lado direito os loucos. Do lado esquerdo ouvia-se vozes em uníssono cinco, cinco, cinco...Um do lado esquerdo resolveu escalar o muro pra ver quem repetia o número, quando a cabeça apareceu na parte superior do muro, levou uma paulada e as vozes do lado direito, seis, seis...

Falou....
Caro Francisco
O titulo que voce coloca no seu texto é exatamente aquilo que fomos acostumados a observar "comunistas x latifundiarios ", e porque tamanho espanto quando se depara com elogios tecidos por ninguem menos que a presidente do CNA ao deputado Aldo ? Simples resposta, estão ambos empenhados em melhorar as condições de desenvolvimento do nosso Brasil.

Temos há muito tempo em nosso pais, um conglomerado em comunicação que comanda a imprensa escrita, falada e televisiva e que antes do advento da internet, não possuia quem a contestasse, assim essa maquina de divulgação, fabricava ou ainda fabrica herois e vilões com uma facilidade inacreditavel, como exemplo veja o ultimo caso do nosso treinador Dunga, que apenas por ter se recusado a conceder uma entrevista exclusiva a emissora quase foi executado em praça publica, correndo ainda o risco de assim ser caso não consiga sagrar-se campeão, o que convenhamos um verdadeiro absurdo, em se tratando de um homem sincero, honrado e de principios. Como esse caso, podemos enumerar outros tantos que vimos e constatamos como criação Global.

Essa mesma maquina coloca incessantemente que o "agrobunisses" é algo aterrorizante, anti ecologico, destruidor de ecossistemas, ursupador dos recursos naturais, utiliza-se de recursos financeiros do governo, etc, etc...
Se formos verificar, essa mesma agropecuaria tão criminalizada é uma das responsaveis pelo avanço economico dos ultimos anos, sem perder nada para as maiores potencias economicas do planeta, inclusive fazendo frente em termos de produtividade aos maiores produtores mundiais, o que convenhamos, incomoda muita gente.

Assim, caro Francisco creio que sua suspeita pelo antagonismo ao elogio de uma pessoa para outra, tem que se isentar do preconceito pessoal e se concentrar no factual, que no caso seguramente favorece nosso Brasil, a não ser que queiramos continuar como "vaquinhas de presepio" do chamado primeiro mundo.

Abraços
Prezado Sebastião de Oliveira.

Obrigado pela delicadeza e clareza do seu comentário. Confesso que já fui mais apriorista e hoje tento exercitar uma compreensão mais abrangente e realista dos acontecimentos, mas não deixo de ter minha impressão pessoal. No caso em tela, o que me assusta nem tanto é a concordância sobre determinado tema entre "opostos", pois isso faz parte do jogo e da conjuntura econômica, social e das forças políticas em disputa. O que me surpreende mais é acreditar que aquela Senhora esteja sendo sincera - vide sua trajetória. Ao contrário, a trajetória do deputado Aldo Rebelo empresta-lhe credibilidade, mas não deixa de causar estranheza. Mas meu caro Sebastião, parece que isso é apenas uma das pontas do que sobressai do submundo onde qualquer coisa é válida em nome da governabilidade, da modernidade e das disputas eleitorais. É claro que agumas conquistas devem acontecer, alguns avanços até, mas a que preço? Será necessário abrir mão de princípios com tanta desfaçatez como, por exemplo, tem feito o PT, com a benção do presidente Lula nos casos de Minas e do Maranhão, ou como o PC do B, que para se "vingar" do PT nacional oferece palanque ao Serra no mesmo Maranhão (só para citar os mais recentes escândalos éticos-morais). Sinceramente, gostaria de estar equivocado, gostaria de constatar que tudo vai resultar em avanço, que o povo vai entender e vai impedir qualquer retrocesso; mas convenhamos que, pelo menos o PT, nesse momento, não empolga nenhuma militância, que se não fosse a popularidade do presidente poderia sofrer uma derrota na eleição de governadores e de deputados. Na realidade, o PT já abriu mão de uma vitória maior por causa dos acordos vergonhosos que fez. O Lula deve ganhar a eleição com Dilma, mas o PT não terá a mesma sorte. Dá para avançar com Sarney, com Hélio Costa... e um PT fragilizado?
Abraços. Francisco

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço