Cada vez mais fico assustado. Sou mesmo muito ingênuo para ficar me assutando a toda hora: ainda não entendi que o mundo mudou; que neste novo mundo não há mais lugar para a antiga divisão entre  direita x esquerda; que eventuais discordâncias se resolvem em um ambiente confortável, com ampla discussão entre pares civilizados, igualmente imbuídos no propósito de savar a natureza ... e por vai.

Não sei, e quero me penitenciar, como pensei coisas horríveis de pessoas como a Senadora Kátia Abreu até bem pouco tempo atrás. Além de promover a paz no campo, de distribuir terras conseguidas com sacrifício, de batalhar contra o trabalho escravo, a Senadora está também muito empenhada em salvar o "meio-ambiente", diria até que o "ambiente inteiro". Não bastasse toda essa demonstração de amor ao próximo e à natureza, e ainda bem que o faz com total desinteresse, atesta, com total fervor e senso de justiça, a qualificação moral, ética, ideológica, política etc.  do Deputado Aldo Rebelo. Penso que agora o país pode dormir em paz. Que os "esquerdistas" tomem consciência de sua importância para o desenvolvimento da nação; que dêem os braços aos nossos tão injustiçados parceiros de "direita",  e sobretudo aprendam com seu sentimento de solidariedade, desprendimento e humildade.

Um abraço fraternal a todos.

Francisco

Em tempo: para maiores esclarecimentos leia "A coragem moral de Aldo Rebelo" por Katia Abreu, página A3 da Folha de São Paulo de 24/06/10, e "Musa do trabalho escravo, senadora Kátia Abreu comanda....", por Leandro Fortes, Carta Capital, em 27/11/09.

Exibições: 467

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Sebastião,
A história da formaçao da propriedade rural, principalmente nessas terras bandeirantes, não chega a ser exatamente uma das mais belas, né?
Mas daí a dizer que todo ruralista é escravagista e predatório seria um exagero. Da mesma forma, dizer que toda ONG serve a interesses escusos do capital internacional também.
E se existe uma dicotomia entre conservadorismo e desenvolvimentismo, não pode ser confundido com uma dicotomia entre ambientalismo e desenvolvimentismo, essa última falaciosa e enganadora.
[]s
Para começar a entender os elogios de katia abreu à aldo rebelo:
Novo Código Florestal deixa impune desmatadora Kátia Abreu 18 de junho de 2010

Da Folha de S. Paulo

A presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), será beneficiada pelas alterações no Código Florestal caso o projeto, que tramita no Congresso, seja aprovado.

A senadora recebeu uma multa de R$ 77 mil por ter desmatado ilegalmente 776 hectares sem autorização do Ibama em Tocantins.

A proposta para um novo código, do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anistia todos os produtores rurais com irregularidades flagradas até 22 de julho de 2008.

O processo no Ibama contra Kátia corre desde 5 de julho de 2004. A multa, que hoje vale R$ 120 mil, não foi aplicada até hoje porque ela recorreu à Justiça para tentar derrubar o processo.
Procurada, a senadora confirmou a multa, mas depois disse que "uma coisa não tem nada a ver com a outra". "Eu tinha uma multa ambiental de uma área que inclusive já vendi. É uma multa ambiental, em uma área de uma reserva legal, isso tem muitos anos. À época não era nem crime ambiental, mas uma infração administrativa", disse ela.

...

Sobre o fato de o projeto relatado por Aldo Rebelo a beneficiar, Kátia Abreu afirmou que não conhece o "conteúdo do novo código", só algumas linhas gerais. "Mas vou torcer muito para que eu e todos os produtores do Brasil possam não ser anistiados, mas sim justiçados", disse.

...

Indagado sobre quem seriam os beneficiados da anistia, o deputado disse não ter "a mínima ideia do que poderia acontecer". "O governo, no decreto [que embasou o projeto de sua autoria], não levou isso em conta. Oferece a todos a possibilidade de regularização", disse ele.

fonte: a notícia está no site do MST: http://www.mst.org.br/node/10121
Ops.... "justiçados"? Lapsus linguae ? Interessante...
bingo!
Dois fatos são importantes:

primeiro. a decisão do governo de tomar a iniciativa de promover a atualização da legislação, criada há 75 anos e há 75 anos desrespeitada. leiam abaixo:

"Apesar da existência do Código Florestal há 75 anos, o desmatamento no país não deixou de avançar. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nos últimos 20 anos foram desmatados em média 17,5 mil quilômetros quadrados de floresta amazônica por ano. Entre fevereiro e abril deste ano, houve uma perda de pelo menos 197 quilômetros quadrados de florestas, de acordo com o relatório do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real divulgado pelo Inpe no dia 2 de junho. Também o desmatamento na Mata Atlântica prossegue. Conforme, o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata, foram desmatados pelo menos 102.938 hectares de cobertura florestal nativa, o equivalente a dois terços do tamanho da cidade de São Paulo." (http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1421862/codigo-florestal-brasi...)

segundo: atualizar a legislação e manter todas as prerrogativas nacionais de desenvolvimento, atentos aos movimentos que brotam dos paises desenvolvidos (que, após arrasarem suas terras querem que o Brasil seja o pulmão do mundo enquanto continuam emitindo gases tóxicos sem qualquer respeito a normas e acordos internacionais -veja-se o caso ameicano, o país mais poluidor do mundo e o seu livre arbítrio neste assunto!)

como o projeto ainda está em discussão no congresso vale o esforço da mobilização e do debate.
Luzete, pelo que entendi da discussão, o Código foi atualizado em 2000 e 2001 por Medida Provisória - e, de fato, mesmo assim continuou sendo desrespeitado. Vejam aqui um pouco do histórico do Código.

Para contribuir no debate, acho interessante darmos uma olhada nessa nota de várias entidades ambientalistas sérias.

http://www.sosflorestas.com.br/index.php
Fernando,

O código vigente é a Lei 4771 de 15 de setembro de 1965, com alterações/inclusões feitas pela Lei 7803 de 18 de julho de 1989 e Medida Provisória 2166-67 de 2001.

http://www.mma.gov.br/estruturas/sbf2008_dap/_legislacao/149_legisl...

O que não impediu que durante a década de 70, por exemplo, o INCRA exigisse para comprovação do uso efetivo do solo, ou seja, para que a terra não fosse considerada improdutiva, o desmatamento fosse o critério...

Quanto à nota que encaminhaste salienta-se a questão de que o nó não se encontra em desmatar mais para garantir a produção (parece que desmatar ainda está vinculado à questão de posse), mas de aprimorar as técnicas agrícolas e pecuárias.
Caros
Assim como voces, tambem já fiquei muito indignado com as noticias que recebia dessa maquina monumental de direcionar a opinião publica. Para mim, como disse, assim como voces ficava indignado como e porque os brasileiros estavam destruindo, explorando, aquecendo o planeta, destruindo a camada de ozonio, acabando com a flora, fauna, explorando os recursos mineirais, etc, etc,etc...

Minha gente, só escrevo meus conceitos e o que penso de tudo isso aqui depois de me ver ludibriado, por esse tempo todo, essa maquina monumental que digo, começa pelo maior conglomerado de informação brasileiro, Rede Globo que desde sua criação teve dedos, mãos e braços americanos, colocaram os governos militares e os tiraram conforme suas intenções e necessidades, colocaram o governo Collor e o tirou porque o mesmo estava contrariando seus interesses, enfim, fabricou dezenas , centenas talvez milhares de vilões e herois sempre conforme suas conveniencias.

Agora, Fernando, voce me pede para ler um relato sobre o codigo florestal escrito pela britanica WWF.
Sinceramente, não preciso nem ler, já sei de antemão o que essa gente quer com nós brasileiros.

E saber que todos esses anos, me ensinaram a odiar russos, a pensar que chineses comiam crianças, e que muçulmanos não tem coração. Apesar de tudo, não os odeio, apenas sei onde coloco minhas convicções e ainda mais, os admiro pela inteligencia e capacidade em continuar no comando desse globo chamado Terra.

Abraços
Manifestação de Núcleos Nacionalistas no Desfile de 9 de Julho em São
Paulo.
Convocamos a todos os grupos anti-comunistas a participarem
da Manifestação Anti-comunista no Desfile de 9 de Julho no Parque do
Ibirapuera, concentração as 9 horas
Tá brincando!!!?????
uai stella, antes eram grupos neo comunistas....
que será isso?
esse "pessoal do mal" ainda come criancinhas?
Não tomou seu Gardenal hoje?

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço