CONFIRMADO! A AMAZÔNIA É UMA DAS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA NO MUNDO

Encontro das águas em Manaus, integra o ecossistema natural do Amazonas e da Amazônia.

Até que enfim a Amazônia foi confirmada dentre as Novas 7 Maravilhas da Natureza. Falo isso com muita alegria, pois tenho orgulho de ser amazonense do tipo que confessa  sua naturalidade em qualquer lugar a qualquer momento. Digo isso porque durante o período dessa eleição poucas pessoas e poucos meio de comunicação fizeram a divulgação e conversamos mostrando a importância sobre a nossa Amazônia como parte do desenvolvimento sócio cultural e para a sustentabilidade e quando a Foz do Iguaçu foi escolhida a Amazônia ficou praticamente esquecida.

Ainda bem que os demais paises vizinhos já tem a consciência da importância sobre o que a Amazônia representa para a vida da humanidade e procuram investir não apenas em festas passageiras e sim em divulgar o verdadeiro festival natureza e da vida que Deus nos oferece.

De vez em quando é interessante discorrer em assunto diferente, não indígena, mas relacionado a natureza.

Sempre que vejo as paisagens sobre a Amazônia e alertas da melhoria da qualidade da água, da para perceber, o quanto pessoas já conscientizadas de que sem o precioso líquido, não haverá vida. 

No entanto faz tempo que observo a falta de interesse de nosso povo amazonense sobre New 7 Wonders, a mesma que promoveu o concurso que elegeu o Cristo Redentor uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.  Uma espécie de concurso mundial, no qual a Amazônia foi votada para fazer parte das 7 Maravilhas da Natureza no mundo, para que seja permanente.  A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, quando o Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na primeira fase, participaram 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas 28 finalistas. Destes, foram escolhidos as Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Não vejo manifestos de apoio aqui em Manaus e nem na Amazônia brasileira, já perguntei sobre este assunto a diversas pessoas, até a estudante e a maioria desconhecia.

Não dá para entender, afinal o Amazonas é o Estado onde mais se promove: encontros, palestras, seminários, etc. tudo em prol da proteção da natureza, e a palavra sustentabilidade é mais pronunciada!

Só cheguei ao ponto de escrever sobre este assunto foi porque tenho visto a participação ativa do povo do Sul e até autoridades, Prefeitos, Governadores e até a Ministra Chefe da Casa Civil do Governo da Presidente Dilma Rousseff que chegou até a fazer campanha na internet a favor das Cataratas do Iguaçu, quando da classificação das Cataratas do Iguaçu entre as 7 Maravilhas da Natureza.  Houve empolgação, alegria, festejos tanto do lado brasileiro quanto do argentino, naquele momento esqueceram até as rivalidades dos jogos de futebol, jamais visto.

Voltando ao caso local, o que se lê são pessoas do lado do Peru declarando que são orgulhosos por saber que a Amazônia está concorrendo a este título e até o Conselho Interregional Amazônico – CIAM incluiu como um significado positivo a eleição da Amazônia como uma das 7 Maravilhas da Natureza pois são cientes que uma das coisas fundamentais que o homem precisa é a água limpa, pois a maioria dos peruanos não tem acesso a água potável e estão sujeitos a doenças como a leptospirose. Esclarecem também,  sobre a proteção ao desenvolvimento econômico que trará para a Amazônia Peruana e que será também um benefício para o Eco Turismo e a Biodiversidade.

Além do que se percebe poderá este evento ser positivo para o estado do Amazonas, atingindo em todos os níveis sócios econômicos e culturais, sendo lamentável que os amazonenses não estão participando ativamente deste movimento e muitos ficam surpreso quando comunicado do fato, pois nenhuma propaganda ou qualquer tipo de divulgação foi feito por parte dos órgãos governamentais a respeito deste evento mundial que vai somar milhares de turistas aqueles que visitam o Amazonas.

Só para meus conterrâneos terem idéia do que isso significa para a população e o estado do Amazonas basta ler a seguir o que representou para o estado do Paraná, ter as Cataratas do Iguaçu entre as 7 Maravilhas da Natureza.

A eleição e confirmação de Cataratas do Iguaçu entre as Sete Maravilhas da Natureza, coloca as Cataratas entre os destinos turísticos de excelência no mundo. A agência de viagens mais antiga do planeta, a britânica COX & Kings, criada em 1758, é uma das empresas que incluiu recentemente, um novo pacote turístico para o Destino Iguaçu.

Veja só o que disseram as autoridades do Paraná, quando Cataratas do Iguaçu foi eleita e confirmada como uma da 7 Maravilhas da Natureza; ‘’ Segundo Bernard Weber, presidente e fundador da organização suíça New 7 Wonders “as Cataratas do Iguaçu mereceram ganhar este título não só pela mobilização em prol de sua candidatura, mas pelo o que o Parque Nacional do Iguaçu representa para o mundo em termos de beleza e sustentabilidade”.

Para Sérgio Dobrusín subsecretário de Planejamento Estratégico de Misiones Estado do lado argentino “é preciso aproveitar este legado para incrementar o turismo na região de fronteira”. E isso já vem sendo feito. Desde que as Cataratas do Iguaçu foram apontadas entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza, o movimento de turistas não pára de crescer. “Estamos tendo recorde de visitantes nas Cataratas, aeroporto e hotelaria. O crescimento da demanda é um desafio que as autoridades vão ter que enfrentar daqui para frente”, avaliou Jorge Samek diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional.

Para Gilmar Piolla, “essa é uma conquista e uma oportunidade”. “Uma conquista que ficará sempre na memória de todos os brasileiros, dos argentinos e de todos os povos que torceram por esse resultado. E a oportunidade de fazermos a transformação que Foz precisa para se converter em um dos melhores lugares não só para os turistas, mas para a sua população”, disse o superintendente.

Os estados que compõem a Amazônia brasileira precisam também se unir, para lutar pela confirmação da Amazônia como uma das 7 Maravilhas da Natureza, e Manaus e o Amazonas tem muito a ganhar com isso, além da Copa de 2014, pode também se transformar em Destino turístico de excelência, pelas grandes agências de turismo do mundo, afinal Manaus e o estado do Amazonas fazem parte da Amazônia. E se não está havendo esta mobilização aqui no Amazonas que integra a Amazônia isso então será uma coisa que só Freud explica.

Leia o Link: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/amaz-nia-e-cataratas-do-igua-...  O Blog de Isaias Ribeiro no Portal Luis Nassif e também nos Blogs: http://isaiasribeirojs.zip.net  e http://isaiasribeirojs.blogspot.com  e no Twitter: http://twitter.com/isaiasribeiro   para obter mais informações.

The New7Wonders of Nature

AMAZON HALONG BAY IGUAZU FALLS JEJU ISLAND KOMODO PUERTO PRINCESA UNDERGROUND RIVER TABLE 

Peru ready to celebrate the Inauguration of the Amazon as a Wonder ... 

The Amazon Basin is so vast that the city of Iquitos can be reached only by airplane or boat.

Celebrations to mark the Official Inauguration of the Amazon  as one of the New7Wonders of Nature will begin next Sunday, 12 August, in Iquitos the capital of the Loreto Region  and the largest city in the Peruvian rainforest. Along with Peru, eight nations shared the candidacy of the Amazon in the New7Wonders of Nature campaign: Bolivia, Brazil, Colombia, Ecuador, French Guiana, Guyana, Suriname and Venezuela.

The unveiling of the specially-cast plaque  listing the Amazon in the canon of the Official New7Wonders of Nature will take place on Monday, 13 August, at the Plaza 28 De Julio and the event will be accompanied by traditional ceremonies in the presence of regional leaders along with Bernard Weber, Founder-President of New7Wonders, and Jean Paul de la Fuente, Director of New7Wonders of New7Wonders.

The election of the Amazon as one of the New7Wonders of Nature has significant implications for the region. “Sustainable development combined with environmental protection can bring great economic benefits to the Peruvian Amazon region since an unspoiled ecosystem is what 21st-century travellers are increasingly looking for,” said Bernard Weber, reflecting upon his most recent visit to Peru. “New7Wonders looks forward to working with the governments of the countries that share the Amazon to ensure that eco-tourism, along with forestry and biodiversity conservation, is placed at the very heart of regional economic development.”

The city of Iquitos offers one of the most striking benchmarks for measuring the enormous expanse of the Amazon in that it is located more than 3,000 km from the mouth of the river at Belém on the Atlantic Ocean but is still a major Amazon Basin port. Indeed, the Amazon Basin is so vast that Iquitos can be reached only by airplane or boat.

The Amazon is responsible for almost 20 percent of the Earth's fresh water entering the ocean. 

The Amazon is responsible for almost 20 percent of the Earth’s fresh water entering the ocean.

In 1996, an expedition team led by the Polish adventurer Jacek Palkiewicz  confirmed that the source of the Amazon River was located at the foot of Mount Quehuisha in the Peruvian Andes. Palkiewicz returned last year to the 5,319 metre-high Quehuisha for the unveiling of a memorial that commemorates the 1996 discovery. “Here starts the Amazon, the greatest river in the world,” states the memorial inscription.

What begins at Mount Quehuisha ends up releasing an astonishing amount of water into the Atlantic Ocean. In the rainy season, the volume reaches 300,000 cubic metres a second. This means that the Amazon is responsible for almost 20 percent of the Earth’s fresh water entering the ocean.

On Tuesday, 14 August, a second New7Wonders of Nature plaque honouring the listing of the Amazon will be unveiled in Lima, the capital of Peru.

AMAZON HALONG BAY IGUAZU FALLS JEJU ISLAND KOMODO PUERTO PRINCESA UNDERGROUND RIVER TABLE MOUNTAIN

The above are the New7Wonders of Nature.

Exibições: 897

Responder esta

Respostas a este tópico

Celebrations to mark the Official Inauguration of the Amazon as one of the New7Wonders of Nature will begin on Sunday in Iquitos the capital of the Loreto Region and the largest city in the Peruvian rainforest. Meanwhile, here's what happened when some people from Peru (South America) took a trip to Peru (North America).
Celebrações para marcar a inauguração oficial da Amazônia como uma das Novas7Maravilhas da natureza vão começar no domingo na capital da região de Loreto e a maior cidade da floresta peruana de Iquitos. Enquanto isso, aqui está o que aconteceu quando alguns povos do Peru (América do Sul) fez uma viagem ao Peru (América do Norte).
De New7Wonders
The city of Iquitos was the scene of colourful celebrations yesterday as the Peruvian rainforest region kicked off a weekend of festivities to mark the Official Inauguration of the Amazon as one of the New7Wonders of Nature. An estimated 80,000 people took part in the events and the 20km-long parade included an array of colourful floats featuring representatives of the indigenous rainforest communities. More in our News Room: http://bit.ly/Nx9t9F

Veja a festa que os peruanos fizeram pela confirmação da Amazônia como uma das 7 Maravilhas da natureza do mundo. Enquanto na Amazônia brasileira só indiferença para um evento que no estado do Paraná e na Argentina quando as Cataratas do Iguaçu, foi confirmada como uma das 7 Maravilhas da Natureza, o clima foi de grande euforia entre brasileiros e argentinos, era como se os dois países tivessem ganhos a copa do mundo de futebol. 
No Amazonas ao que parece a maioria da população sequer tomou conhecimento deste fato. É lamentável, afinal o Estado do Amazonas e conhecido no mundo por fazer parte da Amazônia e muito provavelmente o Amazonas vai receber muito mais turistas de vários países do mundo em consequencia da Amazônia hoje ser uma das 7 Maravilhas da Natureza, do que na Copa do mundo de futebol em 2014, pois ao que parece, Manaus como uma das 12 sedes da copa, deverá apenas ter uns quatro jogos, sabe se lá de quais seleções.Para saber mais detalhes sobre isso, leia o artigo, ''Confirmado! Amazônia é uma das 7 Maravilhas da Natureza'', neste Link:http://blogln.ning.com/forum/topics/confirmado-a-amaz-nia-uma-das-7...

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço