Por Cynthia Semíramis
Tags: mulher na mídia
Exibições: 578
Permalink Responder até Antonio em 10 abril 2012 at 15:24
Acho que algumas mulheres ainda não sairam das trincheiras do feminismo dos anos de 1960.
Homens e mulheres são barrados por serem idosos ou gordos ou não se enquadrarem nos padrões estéticos vigentes. Isto é, um homem será barrado se for negro ou gordo ou não se vestir "de acordo" e, com certeza se for idoso. Isso não tem nada a ver com genêro.
Permalink Responder até Anarquista Lúcida em 10 abril 2012 at 17:51
Igualzinho, né Antonio? Ora, ora. Tb há opressao de exigências de aparência sobre os homens. Mas NEM DE LONGE se igualam às que pesam sobre as mulheres.
Permalink Responder até Antonio em 10 abril 2012 at 18:07
Anarquista
Tenho mais de 60 anos e quero ter uma segunda profissão. Na verdade, eu a tenho - sou professor com experiência de mais de 30 anos. Sou professor de inglês. Em que pese as ótimas referências e testes - jamais sou chamado. O mesmo ocorre com um amigo e ele tem um currículo muito mais rico que o meu.
Ademais, se você me mostrar, em um banco, um caixa negro será um exceção. As mulheres estão tendo as portas abertas em todos os seguimentos profissionais da sociedade. Hoje em dia, para cada caixa de banco negro, você tem cinco motoristas de ônibus mulheres ou cinco pedreiros mulheres ou cinco motoristas de táxi mulheres e por aí vai.
Até a presidente [como o meu voto] já é mulher...
Permalink Responder até Anarquista Lúcida em 10 abril 2012 at 18:11
A discriminaçao a você com 60 anos é por idade, nao exatamente por aparência... E uma mulher com 60 seria mais discriminada ainda. E engraçada a sua comparaçao entre profissoes diferentes... E quantas caixas de banco negrAs há para cada caixa de banco negrO? Meia? Nem isso, né?
Permalink Responder até Ivone Prates em 10 abril 2012 at 16:42
Permalink Responder até Anarquista Lúcida em 10 abril 2012 at 17:58