A natureza humana é um grande mistério mesmo. Para o bem ou para o mal, frequentemente ela nos surpreende. Vejam esse exemplo: esses dias conversei com uma senhora, empregada doméstica, que morava numa favela próximo ao aeroporto e que pegou fogo em dezembro. Comovidas, muitas pessoas se dispusseram a ajudar. Até aí tudo bem. Mas ela me disse, e ela tem "experiência" com essa situação, que muita gente se propõe a ajudar, mas, no meio da bagunça, roubam parte dos bens que sobraram dessas famílias.
A natureza humana nos surpreende às vezes mesmo...

Exibições: 129

Responder esta

Respostas a este tópico

Ney, procure ler coisas sérias sobre o evolucionismo. A teoria evolucionista nao é linear e nao implica nessa luta de todos contra todos. Você está com uma visao leiga do evolucionismo, procure ler biólogos falando a respeito.
Cara AnaLu, não estou mencionando que o evolucionismo pregue luta alguma. Penso que ambas as TEORIAS são utilizadas como uma muleta para justificar ou explicar (sem entender, já que não disponibilizam soluções efetivas ou confiáveis) as mazelas da história documentada, do ser humano. Defino a TESE evolucionista como linear, pois sua própria definição e nomenclatura assim a discrimina: saiu-se de um início, há ou haverá um meio e um fim. Penso ser este um dos motivos que mais amedrontam ao ser humano atual: a possibilidade de um fim, aparentemente próximo e nada agradável de se ver ou viver.
Como seria o evolucionismo, diante de uma visão cíclica da vida (não linear)?
Isso nao está implicado pela teoria evolucionista, Ney. Por ela há um início, e mil "fins" diferentes, um para cada espécie! E que eu saiba nao temos indícios nenhuns para uma visao cíclica da vida. Já houve volta aos seres unicelulares? (Eles nunca deixaram de existir, aliás, sao até majoritários entre os seres vivos; mas nunca houve volta de espécies multicelulares às unicelulares, e recomeço do pretenso ciclo todo... )

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço