Ou, porque hoje – 05.12 – é meu aniversário!

(Em 06.12.10, aniversário do amigo Luiz Fernando, vulgo Lobo da Estepe, o tópico recebeu o título "De um sagitariano para outro")

“De que sirve vivir si no podemos decir soy lo que soy?”

De vez em quando a gente vê triviais de uma música só, não é? Pois então... celebremos com uma das minhas canções favoritas, I Am What I Am!

Com letra e música de Jerry  Herman, foi composta originalmente para a peça “A Gaiola das Loucas” e acabou virando uma espécie de hino gay informal (tal como “I Will Survive”, que também chegou às paradas com Gloria Gaynor.)

http://en.wikipedia.org/wiki/I_Am_What_I_Am_(Broadway_musical_song)

Os vídeos e clipes que selecionei  (lista de reprodução no YouTube) :

http://www.youtube.com/view_play_list?p=5F548A2B1E7A74C1&feature=bf-title

1)      Primeiro intérprete da Broadway : George Hearn (linda versão!);

2)      John Barrowman montada (sem aspas, né?);

3)      John Barrowman (ator e cantor gay, em parceria civil desde 2007 com Scott Gill), também para a peça;

4)      Versão consagrada por Gloria Gaynor (1983) (som de CD + letra);

5)      Versão em castelhano de Sandra Mihanovich (boas soluções para manter o sentido e as rimas);

6)      Ao vivo, novamente com a diva Gloria Gaynor;

7)      “We Are What We Are” (para a entrega do Tony, George Hearn & outros – com sapateado, adorável!);

8)       As estrelas Shirley Bassey , 9) Karen Mulder (belo video clipe) & 10) Amanda Lear.

Sua letra anima todos aqueles que se sentem bacanas consigo mesmo, sem precisarem se justificar para si ou para mais ninguém. Meu grande abraço a todos os que são o que são!

A letra em inglês e minha tradução amadora (por favor corrijam ou melhorem!)

I AM WHAT I AM

I am what I am / Eu sou o que sou
I am my own special creation / Sou minha própria criação
So come take a look / Venha dar uma olhada
Give me the hook / Mande uma força
Or the ovation / Ou um aplauso
It's my world / É o meu mundo
That I want to have a little pride / Do qual quero me orgulhar um pouco
My world / Meu mundo,
And it's not a place I have to hide in / E não é um lugar pra se esconder
Life's not worth a dam / A vida não vale a pena
Till I can say / Até que eu diga
I am what I am

I am what I am
I don't want praise I don't want pity / Não quero exaltação nem piedade
I bang my own drum / Eu toco o meu tambor
Some think it's noise I think it's pretty / Para alguns é barulho, para mim é bonito
And so what if I love each sparkle and each bangle / E daí se eu adoro cada brilho, cada enfeite
Why not see things from a different angle / Porque não ver as coisas de outro modo?
Your life is a shame / Sua vida é um engano
Till you can shout out I am what I am / Até que possa gritar “Eu sou o que sou!”

I am what I am
And what I am needs no excuses / E o que sou não precisa desculpas
I deal my own deck / Eu dou minhas cartas
Sometimes the aces sometimes the deuces / Às vezes os ases, às vezes um par de dois
It's one life and there's no return and no deposit / É uma vida só, sem devolução, sem garantias
One life so it's time to open up your closet / Uma vida, então é pra sair do armário
Life's not worth a dam till you can shout out / A vida não vale até que você grite
I am what I am

(refrão)

I am I am I am good / Eu sou bom(a)
I am I am I am strong / Eu sou forte
I am I am I am worthy / Eu sou digno(a)
I am I am I belong / Faço parte

I am I am I am useful / Eu sou útil
I am I am I am true / Eu sou real

I am I am somebody / Eu sou alguém
I am as good as you / Tão bom(a) como você

Exibições: 719

Responder esta

Respostas a este tópico

Obrigado pela agradável visita, Euripedes. Ando sem um tempinho pra agitar o tópico sobe filmes, mas ano que vem voltamos a ele, não? Grande abraço!
Valeu Sr.Gunter!
Muita paz e alegria. Bj no coração.
Muito gentil, Odair. Obrigado.
Gunter querido,

Que você continue sendo a linda pessoa que é e sempre conosco, é claro!!

Beijão

nossa,
que festa bonita, gunter.
trouxe os salgadinhos (tem mais lá na cozinha, tá certo?)

Opa Luz, então eu trago o chopp!

(se bem que eu tô desde ontem preso em casa com febre, mas hei de melhorar)
Pô Lobo, meu irmão... Voce está se referindo a um tempero gaúcho, ou a isto aqui...

Carne Suína PAMPLONA Lombo Temperado avulso com 1 quilograma

INGREDIENTES - Carne suína, sal refinado, salsa, dextrina, antioxidante: eritorbato de sódio, realçador de sabor : glutamato monossódico, estabilizante: polifosfato de sódio, aromatizantes naturais, conservantes: nitrato e nitrito de sódio.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Aí... Sei não, kkkkkkkkkkkkk!
Eu entendo esses dramas Lôbo. A libertação da cozinha é um ícone quase intransponível hoje em dia!
Mas veja pelo lado bom, a comida tá sem veneno...
Bom rango!
Eu não tenho esse problema, Sérgio & Lobo. Cozinhar é tarefa pro Luiz Carlos. Dirigir, trocar pneu e levar carro pro mecânico, também é tarefa dele.
Acho que está bem dividido assim!
O aniversário é do Gunter, mas a festa quem faz são os amigos comilões e beberrões. O seu Lobo e o Serjão só pensam em comidas e bebidas. E os danados entendem disso. Só de imaginar os pratos que mencionam, minha glicemia e meu colesterol sobem aos níveis máximos. Agora mesmo chega o Mário Abramo com as bebidas de nome germanico. As músicas já vieram. O Fernando Augusto também, à esta hora, já deve estar grogue, (como eu) pois o Fluzão é campeão.
Ô Euripão, já tô lembrando que voce também está em festa, ou voce acha que eu esqueci do seu amor pelo Fluzão?

Parabéns Campeón! Viva o Fluminense!
Ops. Lombo sem glúten, ok....
Mas, arquivado em Hortografia Pobremática da Madrasta do Texto Ruim, encontrei isso..

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço