No dia 4 de julho de 2012, o psicanalista Christian Dunker e os filósofos Paulo Arantes e Vladimir Safatle se reuniram no Espaço Revista CULT para discutir os novos livros dos filósofos Slavoj Zizek ("Vivendo no fim dos tempos") e Alain Badiou ("A hipótese comunista"), ambos publicados no Brasil pela Boitempo Editorial.
Esta é a gravação integral deste encontro.  

 

Extraído do Blog-mae: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/debate-aborda-novas-fronte...  

Exibições: 1237

Responder esta

Respostas a este tópico

Se existisse INTERNET na época As Diretas Já teria acontecido antes daquela época. Esta é minha opinião. Estudantes Unidos com os Intelectuais o Governo Militar teria que abrir ou rachar.
O Nosso Brasil tem uma História Mais Bonita do Mundo
http://www.youtube.com/watch?v=A_2Gtz-zAzM
Contra os comunistas na Argentina o Regime Militar foi mais rígido que no Brasil. Mire-se no exemplo das Mães da Praça 16 ou 13 de Maio.
http://www.youtube.com/watch?v=d2lqTAntwgc
Um dos primeiros martires da Ditadura Militar do Brasil foi o estudante de Geologia chamado EMANOEL

Praticamente todas as criaturas do Curso de Geologia da UFRN do meu tempo era da esquerda. Desde o mais graduado professor PHd, datilografo, zelador o escambal era unido e da esquerda.
http://www.youtube.com/watch?v=THGoX-2yY1k
A Ditadura Militar no Brasil foi um espaço de tempo da história do nosso país que os intelectuais sabiam que ia passar
http://letras.mus.br/chico-buarque/45184/
Todavia Comunismo puro não existe e é um atraso. Mire-se no exemplo Coreia do Norte e Coreia do Sul
Quando foi derrubado o Muro de Berlim. Tive informação que do lado oriental da Alemanha as mulheres ainda moinham alimentos com pequenos moinhos encaixado em tabuas pregada nas paredes no tempo das minhas avós, enquanto do lado ocidental da Alemanha já existia LIQUIDIFICADOR, micro ondas o escambal em ciência e tecnologia. Não sei se esta informação é verdadeira ou falsa só sei que escutei pelos meus ouvidos tal informação. Quem poderia confirmar tal informação?
O comunismo na Coreia do Norte não demora muito a se acabar. A falta de alimentos e a fome vai ser o principal fator para que tal fato ocorra naquela pequena nação de grande população.
A Ditadura do Comunismo esta se acabando. Cuba é um puro exemplo de tal fato. Cuba esta se abrindo para o mundo. A China também.
http://letras.mus.br/lulu-santos/47132/?domain_redirect=1

Para uma "esquerda" assim, uma pergunta leninista: O que fazer ?

Sinceramente? Acho que dispensa direita. A múmia de Lenin deve dar saltos na Praça Vermelha e ficar também vermelha de vergonha alheia desses "comunistas". O pcdob é uma tragédia.

N, a luta em Manaus está ao estilo Serra. É preciso confirmar se isso é dela mesmo, já fizeram até vídeo adulterado lá (e foi contra o Arthur Virgílio). 

Trata-se de capitulação mesmo. Tivemos de assistir situação semelhante na campanha da Dilma em relação ao aborto. O pragmatismo eleitoral enreda a "esquerda"; ela recua na defesa das minorias e assim prosegue na manutenção das políticas de direita.

Essa carta assinada pela candidata do pseudob foi denunciada nesta matéria:

ALELUIA! O Pc(sic)doB e seus pastores, contra os direitos das mulhe...

09 OUTUBRO 2012
CLASSIFICADO EM BRASILCRIMINALIZAÇÃO

 

Paulo Schueler*

O processo de degeneração daquele que se autointitula Partido Comunista (sic) do Brasil (PcdoB), cuja trajetória recente criou as condições para que seja tachado de "PseudoB" por número cada vez maior de militantes da esquerda, parece não ter fim.

Em nova atitude política que mancha fortemente a trajetória iniciada por Marx e Engels, e denigre a imagem dos verdadeiros comunistas, essa agremiação - através de sua candidata a Prefeitura de Manaus (AM) - se colocou contra os direitos da mulher e a favor da homofobia.

E, o que é pior, para conseguir votos "de cabresto", de quem se utiliza das convicções religiosas de parcelas pobres da população para conquistar espaços de poder e influenciar de forma reacionária e conservadora a agenda parlamentar no Brasil.

Tendo chegado ao fundo do poço no abandono de princípios e convicções, o Pc(sic)doB começou a cavá-lo esta semana, quando sua senadora e candidata Vanessa Grazziotin participou de reunião-culto da Assembleia de Deus durante a qual um "cavaleiro da Era Medieval", conhecido como pastor Jonatas Câmara, pregou contra a descriminalização do aborto, as relações homoafetivas e a criminalização da homofobia.

Segundo noticiado pela imprensa, diante de tal descalabro, "a candidata do PCdoB assentia com a cabeça e aplaudia". Antes defensora de bandeiras do movimento gay no congresso Nacional, Vanessa - para receber o apoio da Assembleia de Deus - assinou uma carta afirmando que é contra o aborto e que não votará a favor de artigos que contrariam a igreja no projeto de criminalização da homofobia, no início da campanha.

Se o caráter da candidata é questão para ela se ocupar - ou não... - quando coloca a cabeça no travesseiro; a aprovação ou silêncio do Pc(sic)doB a tal instrumento na busca por votos, pelo contrário, atinge a todos os comunistas. Já que a agremiação abandonou todo e qualquer princípio, por que não mudar de vez o nome e os símbolos? A soldo de quem ainda se intitula comunista?

*Paulo Schueler integra o Comitê Central do PCB

 

É triste. De capitulaçao em capitulaçao, o PT vai entregar de novo o país à direita. Por ex: permitem que o Serra use e abuse do mensalao com o rabo preso que tem. Bastaria o Haddad ir com o livro Pirataria Tucana na mao, nem precisaria falar disso... A quem interessa tanto silêncio? 

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço