No dia 4 de julho de 2012, o psicanalista Christian Dunker e os filósofos Paulo Arantes e Vladimir Safatle se reuniram no Espaço Revista CULT para discutir os novos livros dos filósofos Slavoj Zizek ("Vivendo no fim dos tempos") e Alain Badiou ("A hipótese comunista"), ambos publicados no Brasil pela Boitempo Editorial.
Esta é a gravação integral deste encontro.  

Extraído do Blog-mae: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/debate-aborda-novas-fronte...  

Exibições: 1295

Responder esta

Respostas a este tópico

Não entendi a sua tristeza, menos ainda o PT indo entregar algo à direita "de novo". 

Quais são as provas do mensalão do Serra para que o candidato do PT possa exibi-las  na campanha? Ele é autoridade do estado? Seria uma leviandade. Isso é trabalho para a militância nas redes sociais, nos "blogs", nas ruas, nos sindicatos, nas universidades, nos  botequins e nas praças.  

O livro oferece denúncias que devem ser investigadas na instância competente, revestidas com a sobriedade republicana. Essa questão chegou aos tribunais por um deficit no poder legislativo do país. Levada ao Supremo Tribunal, a judicialização da política mostrou apenas a subserviência do tribunal às pressões de uma opinião pública histérica e mal informada.  

O próprio Serra, com todo apoio do julgamento espetáculo amplamente divulgado em todas as mídias do país, não logrou êxito em arruinar a campanha digna e inteligente de Haddad, para devolver Sampa ao lugar legítimo, e não legal, que merece ocupar no quadro político nacional. 

Direitoso é seu comentário (friso, comentário), à vista da hora grave da decisão eleitoral.   

Só vou responder uma coisinha, porque acho que você é uma pessoa com quem nao falo, e que adora usar mil nicks diferentes. Mas vou te dar uma pequena dica de interpretaçao de textos. Em "Entregar de novo o país à direita", a expressao "de novo" pode significar, mas NAO NECESSARIAMENTE, entregar de novo, como se o PT já tivesse entregado antes. Mas o país já esteve antes nas maos da direita, nao? Portanto, se ele for entregue de volta às maos da direita, estará sendo entregue de novo na posse da direita. Deu para entender? E passe bem, tá? Muito bem. 

Não propus falas.

Escrevi um texto, comentário, sem interesse em colóquios, mesmo que a senhora fosse interessante tal como a figura do seu ícone L-A Salomé: uma mulher culta, elegante e libertária, de um modo mundano com seus amantes fascinantes. Não conversei com a senhora, refutei ideias num espaço público, se não pode ou não quer responder, à vontade.  A senhora não está em sua casa, não pode me revistar, nem me inquirir sobre a cor da minha calcinha.   

Quanto à entrega do país, outro equívoco: numa ditadura há tomadas, golpes, força militar. Não há entregas. 

Qual o partido que entregou o país à ditadura? O do presidente Jango que foi deposto e mandado para o exílio? A UDN? o PSD?  Óbvio que não foi o PT, inexistente à época. 

Reitero que seu comentário sobre o PT é extremamente ofensivo e desastrado. Do meu ponto de vista, a direita está armando um golpe, contra o governo e ao avanço do PT. Inverter isso é um acinte. 

Só desenhando, né? E nem creio que seja falta de capacidade de compreensao de sua parte, é vontade de desvirtuar mesmo. Já expliquei que o sentido do que eu disse nao foi o que a senhora está querendo me imputar. Acho que ficou claríssimo, mas quando alguém quer nao entender nao há explicaçao que baste. 

Mui estimada senhora dona Manu,

Não vos assiste razão ao imaginar uma possível comparação entre a auto denominada "Anarquista" "Lúcida", que se deveria, fora honesta, autodenominar-se Rainha de Copas Lucifer (cortem-me a cabeça). Essa pessoa (?) é hoje a maior referência histórica deste portal, mantendo sempre a mesma linha política sem qualquer tergiversação: quem concorda com ela é pessoa da mais alta qualidade, todos os demais merecem o fogo do inferno. Nossa querida Maga Patailógica conta em sua folha corrida, sinto, curriculum vitae, muitas expulsões de pessoas deste porta. Ela é uma exterminadora de pessoas nefastas, como eu. Fui e não voltei. Esta mensagem é falsa e se autodestruirá em cinco segundos.

Valquíria, e o que tem a ver isso em relaçao ao que eu falei? Fiz uma crítica ao

Minha resposta anterior saiu cortada. Nao vejo nenhuma relaçao entre o que você está dizendo, e o que eu disse antes. Fiz uma crítica ao excessivo pragmatismo do PT, que o está levando a abandonar bandeiras importantes do partido e da sociedade e a se descaracterizar. Isso nao tem NADA A VER com Zé Dirceu, vitória de Haddad, etc. 

Valquíria, eu nao sou religiosa nem em religiao, imagina em política... Apoiar um partido nao significa ter que achar o máximo tudo o que ele faz. Simples assim, e SÓ ISSO. 

E falando em eleições

aqui o PT perdeu,

a militância não foi suficiente para lutar contra PDS,( cid gomes ) DEM( Moroni Torgani) pc do b (  inácio arruda ..QUE VERGONHA!!!!  SE APOIAR EM DEM E PSD,E OUTROS PARTIDOS...PARA DERROTAR O PT

OU SEJA O PT TAVA PRATICAMENTE SÓ...

MAS VAMO QUE VAMO....

A LUTA NÃO TERMINA...

ATÉ PORQUE LUTAMOS COMO MOVIMENTOS SOCIAIS...

Mas a vitória em Sao Paulo lava a alma, nao é? Era o bastiao nao só da direita, mas da MÍDIA. Só espero que Haddad nao continue pagando as assinaturas da VEJA para todos os professores sem pedido dos mesmos... 

Com isso eu concordo, claro. Ainda nao há alternativa melhor ao PT. Bem que eu queria que houvesse uma alternativa à esquerda do PT, mas nao há, o PSOL nao dá para levar a sério. 

realmente  São Paulo, lava a ALMA,

desejo  tudo de bom pra Haddad.

e  como digo, aqui vamos continuar na luta

até porque as vitórias QUE CONSEGUIMOS FOI FRUTO DE NOSSA  LUTA COMO MOVIMENTOS SOCIAIS...

muitas moradias não foram  removidas,  a redução na taxa do esgoto, as negociações na  greve da PM. etc.. foram mais lutas das ceb´s do que politicas.

sendo assim....

@Você é uma guerreira, Stellinha. Admiro sua disposiçao. 

Aqui no RJ, de um modo geral (só vi por alto) o resultado do segundo turno pareceu bom. O PT ganhou em Niterói. 

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço