Democracia Real chegando
O 15.O está sendo convocado por muitos grupos, a proposta é que cada grupo, cada pessoa leve o seu motivo de indignação, o seu manifesto para as ruas e que o mundo se una por uma mudança global. 
Todos os eventos possuem uma organização independente, cujos focos variam (sistema participativo, corrupção, 10% do PIB para a educação, Belo Monte,  manipulação dos grandes meios de comunicação etc) mas a maioria se encontram em um ponto comum, isso em todos os países, que os governos já não governam para as pessoas, mas sim para os mercados e minorias que detém a riqueza do mundo, existe uma indignação mundial em torno do capitalismo e do sistema representativo, que concentra poder nas mão de uma minoria e corrompe a classe política, que sacrifica a sociedade pela ganância financeira. 
O foco do movimento 15M (o qual participamos) são as acampadas, que são movimento independentes cujo principal objetivo é levar as assembleias populares às praças do mundo (os OCCUPPY estão aplicando a mesma proposta), com o objetivo de que a sociedade se organize e participe das decisões políticas diariamente, que exista debate e que juntas as pessoas possam buscar consensos, esse é o primeiro passo para a reforma do sistema político (lembrando que todas as acampadas são independentes e as decisões sempre ocorrem em assembleias abertas e horizontais).
Claro que estamos começando, aprendendo a realizar esse trabalho uns com os outros, cometemos erros algumas  vezes (e aprendemos com eles) e acertamos muitas outras, mas o resultado tem sido bastante positivo.
Uma característica importante é que todas as acampadas são apartidárias.  
A previsão para o 15 de Outubro é de centenas de novas acampadas no mundo, muitas já confirmadas no Brasil, (São Paulo, Goiânia, Rio, BH, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas), atualmente são mais de 1000 por todo o mundo.
Recomendamos esse vídeo que é uma analise sobre o movimento, são 10 minutos e os subtítulos estão no botão CC 
Mais detalhes sobre as acampadas:
Link para um documentário sobre a acampadasol de Madri, que é uma referência para todas as outras acampadas: http://www.youtube.com/watch?v=jyGE4HCTI6c&feature=player_embedded
Mais detalhes sobre as assembleias horizontais
Mais vídeos na sessão de documentários do site.
Para chamar a atenção, mais de 700 cidades de 50 países que tomam as ruas no mesmo dia para pedir uma mudança global: basta :-)
Mapa de eventos 15O http://map.15october.net/
Estamos assumindo a nossa responsabilidade sobre a mudança que queremos.
Um abraço
Democracia Real Brasil

Exibições: 1152

Responder esta

Respostas a este tópico

Marco Fernandes,

não é porque VOCÊ não está envolvido, que todos estão no mesmo patamar. 

 

Para informação apenas, dá pra dizer em que lugar do mundo você mora?

 

hahahahahhaha cara, já vi gente pessimista, mas deste jeito só aqui.

 

Tenho certeza que o volume de pessoas será pequeno, isto não significa menos importante, já  que a população brasileira sofre de letargia e medo de repressão, e sabemos como a polícia pode ser dura e praticante do abuso sobre o outro.

 

Enfim, tomara você esteja enganado e aqui as coisas também comecem a mudar. 

 

Nosso maior problema não é o povo, neste sábado, é o medo que o povo tem de tomar chuva rsrsrsrsrsr

 

Mas conta... onde vc mora mesmo? 

Na LUA?

Marco, 

aproveita e leva seu saco de dormir, só por diversão... :-)

 

Marco, 

um movimento que mexe na ferida de dinheiro incorretamente direcionado, que toca nas dores de todo um país... não vai ter repressão policial?

Cara, você não sabe da missa (sic) a metade. 

Moramos em um país onde a simples pergunta a um paraLAMENTAR leva os indagadores fora de recinto com força de segurança profissional, é um país que vai permitir questionamento? 

 

Não acredito que você creia nisto. 

 

E como o Almeida teve a generosidade de postar, o Romano e a Luzete, não preciso agregar comentário. Acho. 


Bons sonhos. 

Marco,

você merece 5 estrelinhas e mais algumas do firmamento. 

 

Bom, como você já deve ter descoberto, suas previsões foram erradas. 

 

Sobre "grupos e classes", um dos princípios do 'Acampa Sampa' é exatamente não ter filiação com nenhum grupo, empresa ou partido. Todos podem entrar, mas sempre como indivíduos. 

 

Vamos nos falando, hoje estou limitada no uso dos eletrônicos. 

 

Beijos

 

A falsa democracia

então,

não custa tentar, né?

e, afinal, se a "democracia em que vivemos é uma democracia sequestrada, condicionada, amputada..." e se o povo nas ruas compreender que esta é a luta, então... alvíssaras.

meu olhar atento, acho que legítimo, é que seja apenas um convescote a ser filmado pela globo, ainda que, em algum lugar, o povo expulsou a repórter da emissora, aos gritos de "fora rede globo, a gente não é bobo!". a moça até andou reclamando no twitter, tadinha!

Olha Luzete,

é com vergonha que posto isto aqui, mas foi inevitável, já que o tema que você trouxe foi 

"democracia".

 

http://www.youtube.com/watch?v=ADFxc868lo0&feature=player_embedded

 

Marli, 

e a pergunta foi apenas: - Deputado Aldo, mas a população brasileira está sendo ouvida? (sobre a questão do código florestal).

Em 3 segundos os homens levantaram (4) e me colocaram pra fora, mas não ficou nisto... enfureci e voltei, subi na cadeira e gritei bem forte: - Só quero a verdade e ainda panfletei lá dentro, até outros 6 homens que segurarem pelos braços e pernas e assim foi. 

 

Mover ação contra estes? Eu só teria despesas. 

Quando acreditar que o judiciário é livre para condenar políticos e intransigências políticas, aí estarei em um país melhorado, e não mais será necessário tais medidas. 

 

Por enquanto, desacredito na seriedade do judiciário em relação a este assunto. 

Marli, Gratidão por sua solidariedade. 

Carmen

 

Só uma perguntinha, a moça do filme a "não me segura" eras tu?

 

Não é brincadeira nem nada, é mera curiosidade.

Rogério,

infelizmente sim.

carmen,

vale o ditado: uma andorinha só não faz verão!

a luta contra o capitalismo (que não é sinônimo de democracia, sabemos nós) é árdua, exige articulação, organização, foco no fundamental.

 

a situação do Brasil (e de outros países que não estão -ainda, me pergunto- enfrentando os respingos da crise que se abate no primeiro mundo e no oriente médio, por razões e em solos distintos) guarda peculiaridades que, se não estivermos atentos, podem sim, produzir resultados melancólicos.

 

teu vídeo e tua participação neste evento talvez seja expressão desta incompreensão da dimensão complexa e ampla da luta. se serve para bradarmos por democracia, acho que lutar deste modo, agrega muito pouco por aquilo que, de fato, é a luta por democracia. é a luta contra o capitalismo. e saber ouvir. e saber esperar a hora de falar é democrático em qualquer circunstância.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço