Democracia Real chegando
O 15.O está sendo convocado por muitos grupos, a proposta é que cada grupo, cada pessoa leve o seu motivo de indignação, o seu manifesto para as ruas e que o mundo se una por uma mudança global. 
Todos os eventos possuem uma organização independente, cujos focos variam (sistema participativo, corrupção, 10% do PIB para a educação, Belo Monte,  manipulação dos grandes meios de comunicação etc) mas a maioria se encontram em um ponto comum, isso em todos os países, que os governos já não governam para as pessoas, mas sim para os mercados e minorias que detém a riqueza do mundo, existe uma indignação mundial em torno do capitalismo e do sistema representativo, que concentra poder nas mão de uma minoria e corrompe a classe política, que sacrifica a sociedade pela ganância financeira. 
O foco do movimento 15M (o qual participamos) são as acampadas, que são movimento independentes cujo principal objetivo é levar as assembleias populares às praças do mundo (os OCCUPPY estão aplicando a mesma proposta), com o objetivo de que a sociedade se organize e participe das decisões políticas diariamente, que exista debate e que juntas as pessoas possam buscar consensos, esse é o primeiro passo para a reforma do sistema político (lembrando que todas as acampadas são independentes e as decisões sempre ocorrem em assembleias abertas e horizontais).
Claro que estamos começando, aprendendo a realizar esse trabalho uns com os outros, cometemos erros algumas  vezes (e aprendemos com eles) e acertamos muitas outras, mas o resultado tem sido bastante positivo.
Uma característica importante é que todas as acampadas são apartidárias.  
A previsão para o 15 de Outubro é de centenas de novas acampadas no mundo, muitas já confirmadas no Brasil, (São Paulo, Goiânia, Rio, BH, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas), atualmente são mais de 1000 por todo o mundo.
Recomendamos esse vídeo que é uma analise sobre o movimento, são 10 minutos e os subtítulos estão no botão CC 
Mais detalhes sobre as acampadas:
Link para um documentário sobre a acampadasol de Madri, que é uma referência para todas as outras acampadas: http://www.youtube.com/watch?v=jyGE4HCTI6c&feature=player_embedded
Mais detalhes sobre as assembleias horizontais
Mais vídeos na sessão de documentários do site.
Para chamar a atenção, mais de 700 cidades de 50 países que tomam as ruas no mesmo dia para pedir uma mudança global: basta :-)
Mapa de eventos 15O http://map.15october.net/
Estamos assumindo a nossa responsabilidade sobre a mudança que queremos.
Um abraço
Democracia Real Brasil

Exibições: 1152

Responder esta

Respostas a este tópico

Do blog principal:

 

Protestos contra mercado financeiro espalham-se pelo mundo


Autor: 
dw-world.com
Por Adir Tavares

Ainda do blog principal:

 

"Ocupe o Copom: Wall Street é aqui"

Enviado por luisnassif, sex, 14/10/2011 - 19:33

Entidades convocam manifestação no BC pela queda acelerada da taxa Selic

Na terça-feira (18), no primeiro dia da reunião do Copom, vai ser lançado o manifesto “Ocupe o Copom: Wall Street é aqui”, uma iniciativa dos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e de São Paulo, com assinatura de economistas, lideranças populares e entidades da indústria.

“O Brasil é um caso único na história econômica de prática de taxa de juros reais de dois dígitos por 16 anos seguidos, de 1991 a 2006 (...) No final de 2008 (...) o Brasil agiu na contramão do mundo e manteve a taxa em 13,75% a.a. O BC só foi reduzir a taxa em janeiro, 4 meses depois da crise se abater sobre o mundo trazendo uma contração na produção industrial brasileira de mais de 20%. Um país como o Brasil, com urgente necessidade de crescer e se desenvolver, não pode se dar ao luxo de transferir enormes volumes de capital na forma de renda improdutiva (...) Cerca de 36% do Orçamento Geral da União são destinados ao pagamento de encargos da dívida, recursos estes que poderiam atender as enormes carências de infraestrutura, saúde, transporte, educação etc.”, diz trechos do documento divulgado pela Carta Maior.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) vão realizar manifestações em várias capitais, particularmente em Brasília, na porta do Banco Central, pela redução da taxa básica de juros, atualmente em 12%. Em termos reais (descontada a inflação), a taxa está em 6,3%, a maior do mundo.

As entidades estudantis decidiram realizar atos pela redução dos juros em todas as reuniões do Copom, até que a Selic caia para o nível da média mundial, de -0,9% (menos 0,9%) reais entre as 40 maiores economias. Na última reunião do Copom, em 31 de agosto, os estudantes foram às ruas de Brasília pela derrubada dos juros - além de reivindicarem mais verbas para educação. A “Marcha dos Estudantes”, com 20 mil participantes, teve início em frente à sede do Banco Central, com uma lavagem simbólica com uma mangueira de um carro-pipa esguichando água na calçada da instituição. “O Banco Central está sujo, está fedendo, vamos lavar o Banco Central”, enfatizou o presidente da UNE, Daniel Iliescu. “Queremos um país da educação, do trabalho e da produção, não um país que todo mundo vem para especular e ganhar dinheiro”, frisou Iliescu, reivindicando a “redução imediata da taxa de juros do país”.

 

http://www.horadopovo.com.br/2011/10Out/3001-14-10-2011/P2/pag2b.htm

Infelizmente tal idéia jamais dará certo neste país enquanto o povo não tiver educação o suficiente para compreender o que vem a ser uma democracia.

Sendo assim para grande maioria é apenas algo abstrato e poucos lutam por idéias que consideram abstratas.

 

Gabriel,

sábias observações!

 

As Pautas do POR UM BRASIL MELHOR:
1- Construção de uma Nova Cultura Política.
2 - Belo Monte
3 - Código Florestal
4 - Tarifa Zero no transporte público de São Paulo
5 - 10% do P.I.B para Educação
6 - Fim do uso de quaisquer armamentos para uso em manifestações por parte da polícia.
7 - Cumpra-se: Cumprimento da Sentença da Corte Inter-americana de Direitos Humanos pela desobstrução da Justiça
no caso dos militares torturadores. E entrega de todos os corpos da guerrilha do Araguaia (Ditadura Militar). Sabem onde estão os corpos.
8 - Aprovação da PLC 122.
O Acampamento é permanente e só dialoga com o governante quando ele vier para nossa Assembléia.
Gratidão e Felicidades a TODOS!
Carmen

Não é não, você está enganado, Lobo. 

 

O Brasil não quer, vamos PARAR esta obra.

 

O dinheiro deve servir aos homens e não o inverso. 

 

Temos que mostrar quem é o dono de quem, porque só dinheiro, não resolve. 

 

A gente quer Floresta. 

 

neste rastro, é bom ver o que diz temer, do PSOL. temos que saber mesmo onde estão os nossos calos:

 

"Para deixar claro qual o objetivo da TV Globo e de seus sócios menores nessa simulação barata, vale a pena reproduzir o que escreveu o ex-deputado Milton Temer (PSOL) em seu blog: "promover no Brasil uma onda semelhante à que lamentavelmente varre povos de potências capitalistas, que se reúnem em manifestações pontuais e conjunturais, mas que, pela abstenção nos processos eleitorais, por justificado ceticismo, permitem à direita mais reacionária manter o controle absoluto das instituições, ditas republicanas, que realmente deliberam sobre seus destinos, através do modelo de sociedade que desenham com suas leis e decisões dos poderes Executivo e Judiciário."

 

http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=...

Bem colocado, Luz

Eu não consigo entender como é que, na mobilizada Espanha, o PP, de Aznar, é favorito disparado para as próximas eleições.

Como diria o Barão de Itararé:

 

Tem mais coisas no céus que os aviões de carreira!

Três observações:

1ª) Eu quando escuto observações do tipo, "O movimento é apolítico", fico pensando logo:

Qual o partido político que está capitaneando este movimento?

2ª) Quando escuto conclamações para uma democracia direta via Twitter, Facebook ou outras "redes sociais", fico pensando:

Quem vai contar os votos? O Twitter ou o Facebook? Como quem vai controlar não vai ser o TSE, quem vai ser? Departamento de Estado norte-americano ou a CIA?

3ª) Estou velho demais para ser ingênuo!

Rogério,

vou repetir meu convite:

- Para SABER o que está acontecendo, vem pra cá!

Pare de masturbação mental e venha conhecer pessoalmente o que está acontecendo. 

Porque tudo muda, e esta é a única regra da existência. 

E as coisas sempre foram de um jeito, mas agora é hora de mudar, e esta mudança é INEVITÁVEL, sacou?

 

Você não está velho para ser ingênuo, você é o cara MAIS ingênuo que eu poderia conhecer no dia de hoje. 

#prontofalei.

 

Quando você tiver seu computador "haqueado", telefone grampeado e tal, vai entender a que estou me referindo.

Mas duvido que você tenha tido experiência de vida o suficiente para sofrer este tipo de pressão.

E que seja Boa a Vida de Todos.

:-D 

 

 

Eu não li em tempo.

Estive duas semanas sem acessar a internet. snif. ¬¬

Em BH, onde acamparam?

Em BH não sei responder, 

mas aqui em Sampa vai por tempo indeterminado. 

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço