Democracia Real chegando
O 15.O está sendo convocado por muitos grupos, a proposta é que cada grupo, cada pessoa leve o seu motivo de indignação, o seu manifesto para as ruas e que o mundo se una por uma mudança global. 
Todos os eventos possuem uma organização independente, cujos focos variam (sistema participativo, corrupção, 10% do PIB para a educação, Belo Monte,  manipulação dos grandes meios de comunicação etc) mas a maioria se encontram em um ponto comum, isso em todos os países, que os governos já não governam para as pessoas, mas sim para os mercados e minorias que detém a riqueza do mundo, existe uma indignação mundial em torno do capitalismo e do sistema representativo, que concentra poder nas mão de uma minoria e corrompe a classe política, que sacrifica a sociedade pela ganância financeira. 
O foco do movimento 15M (o qual participamos) são as acampadas, que são movimento independentes cujo principal objetivo é levar as assembleias populares às praças do mundo (os OCCUPPY estão aplicando a mesma proposta), com o objetivo de que a sociedade se organize e participe das decisões políticas diariamente, que exista debate e que juntas as pessoas possam buscar consensos, esse é o primeiro passo para a reforma do sistema político (lembrando que todas as acampadas são independentes e as decisões sempre ocorrem em assembleias abertas e horizontais).
Claro que estamos começando, aprendendo a realizar esse trabalho uns com os outros, cometemos erros algumas  vezes (e aprendemos com eles) e acertamos muitas outras, mas o resultado tem sido bastante positivo.
Uma característica importante é que todas as acampadas são apartidárias.  
A previsão para o 15 de Outubro é de centenas de novas acampadas no mundo, muitas já confirmadas no Brasil, (São Paulo, Goiânia, Rio, BH, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas), atualmente são mais de 1000 por todo o mundo.
Recomendamos esse vídeo que é uma analise sobre o movimento, são 10 minutos e os subtítulos estão no botão CC 
Mais detalhes sobre as acampadas:
Link para um documentário sobre a acampadasol de Madri, que é uma referência para todas as outras acampadas: http://www.youtube.com/watch?v=jyGE4HCTI6c&feature=player_embedded
Mais detalhes sobre as assembleias horizontais
Mais vídeos na sessão de documentários do site.
Para chamar a atenção, mais de 700 cidades de 50 países que tomam as ruas no mesmo dia para pedir uma mudança global: basta :-)
Mapa de eventos 15O http://map.15october.net/
Estamos assumindo a nossa responsabilidade sobre a mudança que queremos.
Um abraço
Democracia Real Brasil

Exibições: 1152

Responder esta

Respostas a este tópico

o que nos diferencia a não ser as opiniões?
pele, olho, cabelo, nacionalidade, religião, poder, é tudo firula, o que importa é a opinião, ligada à ação e unida à associação, pois aquilo que se faz importa tanto quanto com quem se alia. e a opinião que é boa respeita a outra.
ah, entenda, o que nos diferencia não é ruim, pelo contrário, renova o pensamento e amplia a razoabilidade. (Giovani Iemini)

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço