Dia 1 de agosto - PROTESTO NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO

Recebí em meu email uma convocação para um protesto nacional contra  a corrupção. Independente de preferências partidárias, ladrões existem em todos os lados. A ocasião e certeza da impunidade, levou o brasil para um patamar jamais visto. Popularizou a corrupção. Acredito que mais de 60% das cidades desse pais estão sendo saqueadas pelo grupo no poder. Posso estar errado, mas se for é para menos.

Achei boa a convocação porque era anômina. Assim não ha lider. Há uma idéia.

Alguem recebeu esse email?

Exibições: 1022

Responder esta

Respostas a este tópico

Marilza, concordo plenamente. Mas a intenção dessa gente não é essa, evidentemente. O foco é outro.

Infelizmente não acredito mais que situação ou oposição queiram fazer as coisas realmente funcionarem. Mas, ainda acredito que o povo pode e deve querer mudança. Somos todos culpados por tudo, pois nossos administradores são eleitos e reeleitos por nós. Quem nunca se decepcionou com um voto que grite EU!!!!!

Se concordarmos com o que está errado, resignadamente, somos cúmplices também. Por isso, acho muito importante o dia anticorrupção, alguém tem que começar a querer tomar o comando das coisas, e isso está nas mãos dos cidadãos que protestam que pedem para que seja feita a sua vontade, simplesmente da maneira HONESTA. É pedir muito???

PRISCILA,

Temos de concordar com

você em parte.

O problema é acreditar

na justificativa que os

líderes desse MANIFESTO

deram a ele. Procure ver

o que nele está.

Seus líderes são os mesmos

do CANSEI. Empresários que,

acho eu, devem estar em

maus lençois com o Fisco,

ou envolvidos em crimes

que a Polícia Federal

vasculha.

Quanto à corrupção, ela

é um mal que atinge todo

o mundo. O que importa

é que haja um governo

que a persiga. Daí, é só

comparar as ações de

nossa Polícia Federal.

No Governo FHC foram

apenas 28 megaoperações.

No Governo LULA foram

quase 2.000.

A luta contra a corrupção

do Governo LULA pra cá,

tem sido incansável.

Essas denúncias recentes

contra o Ministério dos Transportes

só aconteceram depois de

a Polícia Federal começar

a investigar os crimes que

ali aconteciam.

Ou não?!

Abraço,

Marco Nogueira

Marco

Independente dos interesses contidos no manifesto, já serviu para que pessoas como nós estejamos aqui debatendo sobre corrupção, o que aos meus olhos parece ser assunto pra ficar debaixo do tapete.

Estou muito descrente das nossas instituições, seja executivo, legislativo e judiciário. Em todos há vícios e ainda argumento que é “em nome da governabilidade”.

Sem paixões partidárias o nosso sistema está falido, e precisamos urgentemente voltar a acreditar que há justiça nesse país e que os corruptos vão sim pagar, ou melhor, devolver o que é nosso de direito.

Abraço

Priscila

Como já foi dito acima, os autores do presente manifesto objetivam outra coisa que não, apenas, acabar com a corrupção.

Uma sugestão, aproveitando a posição daqueles que, como a Priscila (e eu também), querem REALMENTE e EXCLUSIVAMENTE acabar com a corrupção, seria propor aos autores do manifesto uma "filtragem" do mesmo, excluíndo citações utilizadas como "ALVO" por eles.

Eu também quero o fim da corrupção, mas me recuso a participar de um movimento mal intencionado.

Priscila, quem leu o tópico inteiro, principalmente o post princippal, ve que se diz claramente que o movimento não tem lider. Observa também, que sempre deixei claro que a dilma esta limpa, mas cercade de larápois. A idéia seria o povo, principalmente a classe média, que somos nós, independente de partidos, dar apoio a dilma para que ela possa limpar o governo.

O problema é que aqui tudo vira ideologia. O pais ta crescendo mais de 5% aa, e as pessoas tem medo de golpe.

Mas o essencial vc disse. Instituir um dia anticorrupção. Todo mês.

Marco se vc acredita na eficiencia da pf, manda eles investigarem obras no porto de santos. Tão dizendo que a propina lá já chegou a 70%. jd.

Marco, é uma pena que tudo vire ideologia. E para registrar sou completamente favoravel a Dilma, votei nela e até o momento me orgulho muito disso. Aliás, nós mulheres somos maioria dos eleitores neste país e espero que a participacao feminina seja cada vez maior em todas as esferas.

Abracos

Priscila

EMÍLIO,

Você duvida que este

Manifesto não tem líder.

Veja o que o colega

José Emílio Gomes

postou atrás:

Responder até José Emílio Gomes terça-feira

Quem está liderando esse movimento parece ser uma família de empresários de São Paulo.

Há uns 4 meses atrás, fiz  comentários sobre algumas "bobagens" escritas no manifesto e uma das empresárias me enviou um e-mail contestando, sem fundamentos, meus comentários.

Eles têm razão na maioria das coisas que falam, mas também falam muitas besteiras sem FUNDAMENTO LEGAL (baseado em lei e em noção de Estado democrático).  Além do mais, são tendenciosamente de "direita".

Exemplos da incoerência e da tendência de "direita":

- "Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos."

( Por que dão ênfase (citam nominalmente) ao MST e ao PT?  E os outros tantos? )

-  "Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente"

(O dia em que os Partidos não forem financiados pelo Estado, só os ricos terão condição de abrir partidos políticos e bancar a sua estrutura.  O financiamento pelo Estado veio exatamente para, democraticamente (e não financeiramente) dar oportunidade a todos e a todas camadas sociais.)

Trata-se, na verdade, de uma ação destinada, principalmente, a atingir o atual governo.  Se honesta e objetivamente a idéia primordial fosse resolver os problemas da corrupção e desmandos no País, eles não fariam citações nominais apenas do MST e do PT.

Algo parecido a isto já aconteceu no Brasil às vésperas do golpe de 64.

Também como vc bem disse, não é só os governos que devem ser pressionados.As instituições também. Ministério público, policias e judiciário devem ser objeto dos protestos.

Marcos, eu não entro nessa de lider. Se estivessemos na suiça, tanto faz ser lula, fhc ou dilma. Lá as instituiçoes fundionam e mandam. Todos os citados teriam que dançar conforme a musi=ca que as instituições tocam.

Se essa idéia tiver lider, eu to fora. Sou a favor do financiamento público de campanha politica. sou contra ditador, de direita ou de esquerda.

Finalmente, sou contra a corrupção, de direita ou de esquerda.

Fazer as instituições funcionarem é dever da esquerda e da direita.

EMÍLIO,

Todos nós aqui, falando

e condenando a CORRUPÇÃO

e você vem citar SUÍÇA?!

Meu caro, a SUÍÇA é o maior

exemplo do que há de mais

podre em CORRUPÇÃO, pois

é lá que se LAVA todo o

dinheiro sujo do mundo:

do tráfico, da corrupção de

políticos etc. etc..

Amigo marcos. A mesma concepção errada que vc tem do agronegócio vc tem da suiça. Vc esta preso nos anos 60. O mundo mudou. Vá la na suiça depositar dinheiro roubado para tu ver. quem pegou o maluf? O brasil ou a suiça? Se ele entrar lá, ta preso na mesma hora. Aqui é deputado. Se toca tche>

Amigo, vivemos no continente da corrupção. Estamos a anos luz da suiça.

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço