Mulheres!

Conheço mulher feminista ferrenha, e conheço mulher mais machista que muito homem. Tem as escandalosas e as quietinhas. Tem as que querem carinho e suavidade antes, durante e depois; e tem as que querem pressa e rispidez antes ,durante e depois.

Umas querem amor com sexo, outras querem sexo com amor, e pasmem, há as que querem só amor ou só sexo. Elas querem que lhes abram a porta do carro, mas querem o direito de escolher “a hora” e “quem”. Fazer o quê? Pura força psicológica, mimetizada como sexo frágil.

Mulher é bicho esquisito, sangra todo mês e não morre. Mas quando morre, sangra os corações de seus filhos, pais e maridos. Porque é insubstituivel.

Mulher é socialista no amar. Sabe que se o amor não for universal, não haverá saida para a humanidade, e quer que todos partilhem do seu jeito especial de suportar as agruras da vida. Ela sente de um jeito que o homem não sente. Mas a mulher é capitalista nos direitos. Quer os mesmos direitos do homem, mas não quer que o homem tenha os mesmos direitos que ela. Fazer o quê? Prerrogativa ancestral do matriarcado.

Ela sabe que tem mais funções que o homem. As mulheres desempenham qualquer papel que o homem desempenha . Se não vejamos: temos esposas, executivas, prostitutas, do lar, modelos, engenheiras, escritoras, balconistas, mendigas, médicas, etc.; e ainda executam papéis impossíveis ao homem, como por exemplo ter filhos e amamentá-los. E, afinal, todo mundo sabe que o ovário veio antes do escroto.

A violência contra a mulher, quando vem de um homem é complexo de inferioridade e impotência, exteriorizados; quando vem de outra mulher é o mesmo, só que introjetado. E também o caráter não é uma prerrogativa de gênero. Há quem tenha e quem não tenha, seja homem ou mulher.

Mulher é irracional? De maneira alguma. Elas apenas pensam diferente... Ah! Mas pensar diferente é acertar sempre? Não, elas também erram muito, igualzinho aos homens. Afinal elas também têm o direito de serem tão burras quanto os homens, não é?

Mulheres! Já fui injusto com elas, já lhes tive e lhes causei raiva, já as rejeitei e abandonei, já as amaldiçoei. Mas isso tudo foi movimento miasmático, devido à intrínseca dependência adquirida ao nascer. Muitas vezes eu não as compreendo, outras vezes me deixam atônito. Mas se não fosse por elas, em geral,e minha mãe, minha esposa e minha filha, em particular, eu certamente não seria o homem que sou. Só as mulheres me dão carinho e proteção, quando preciso, sem cobranças competitivas.

Ah... Mulheres! Os homens vos pertencem com certeza. Há homens que não sabem disso, mas isto só acontece por pura esperteza feminina!

Sem as mulheres não há humanidade, em todos os sentidos que a palavra possui.

Mulheres!

Sérgio Troncoso.

Exibições: 55

Responder esta

Respostas a este tópico

Ô Sérgio, mas isto aí é poesia pura. com inteligência. e delicadeza.
agora aquela figurinha ali embaixo, colocada por um mocinho safadinho, tá de matar...
Senhorita Luzete considerou poesia pura-inteligente-delicada a montanha de bilú-bilú do moço às mocinhas em geral, o que mostra que senhorita Luzete é pra lá de inteligente e delicada.
Pensa que Zé num gostô também, apesar de não ter sobrado rebarba pro Zé-home? Pois gostô, endossa e adoça, Zé que só tava de passagem pra perguntar a que raio isso de ovário vir antes do escroto do Zé? Ixpríquese!
Ixprico Zé. Ovário é grande e dá óvulo grande,escroto é menor e dá sementinha menor. Conclusão natural:o que é maior,só é maior porque tava cescendo a mais tempo e tem precedência psico-sexual. Obviedade de puro raciocínio Thao torto! Me espanta que ocê num conheça essas comprexidade.
Quanto a rebarba prá Zé-home,só se for biaba no meio da zoreia,que eu num vô fazê ode e poesia procê,rsrsrs. Tabão? Um abraço amigo,Sérgio.
acho que eu vou mandar este pessoal ler o Stephen Jay Gold... nossa, ele tem uns livros que reunem artigos de divulgação sobre o evolucionismo. uma beleza. de verdade. vcs já o conhecem? é leitura das mais deliciosas sobre isto tudo. tenho dois livros dele: dedo mindinho e seus vizinhos, e o polegar de panda. maravilha.

Agora, esta de pedir um cantinho nas delicadezas do sérgio prá zé-mané, é de lascar, nénão sérgio?! estes chinas tem cada uma... e é isto: contente-se com a ixpricaçãum!
Ixpricô feito a tua cara, ó bruto que também ama! que Zézinho num fica fuçando intimidades alheias ôxe!
Tao que nasce torto, é? Só num te cubro de porrada que estás cercado de dona increnca e as donas aprenderam autodefesa na TV> direto nos caroço. Ufff!
Quo vadis?
"Mas se não fosse por elas, em geral,e minha mãe, minha esposa e minha filha, em particular, eu certamente não seria o homem que sou."

E, certamente, Sergio, elas não seriam as mulheres que são se você não fosse o homem que é.

Bjus
Neste dia Internacional da Mulher,quero homenagear àquela que me trouxe ao mundo,me educou e até hoje, ora por mim; Àquela que divide a cama e as escovas de dente comigo há 35 anos,e que me deu de presente no Natal de 1974,a uma filha maravilhosa,que alem de mulher inteligente é um ombro amigo deste pai coruja,e está sempre do meu lado,nas horas alegres e nas horas difíceis; Às minhas professoras,responsáveis pela minha formação; Às companheiras de blog e desta Comunidade,em especial as amigas Marise,Luzete,Lú Dias,Helô,Márcia,Graúna,Walkiria,Ana Engelem,Renata "Ruiva"Nassif e suas filhinhas lindas,e a todas estas figuras que atuam na defesa de uma vida mais dígna,para o nosso povo,aí incluídas as representantes políticas do passado e do presente,como as admiradas Dilma Rousself,Marta Suplicy,Marina Silva,Bete Mendes(que saudades de você,menina!)Leila Abramo,e tantas inesquecíveis brasileiras que são a sustentação destes humildes homens,né não Nassif ?
Raí,
pelo meu quinhãozinho, brigadinha viu!
vc é um grande cara!
Valeu! Viu só como as mulheres são inspiradoras?
VIVA NÓS!
Beijos.
Pois é, Sérgio, você diz que deve as grandes mulheres de sua vida o homem que é hoje.
Eu ao contrário devo aos grandes homens de minha vida,com quem convivo intensamente, a mulher que sou hoje:pai, irmão, marido, tres filhos e dois netos. Claro que não posso deixar de citar minha mãe e minha neta e minhas duas noras:únicas mulheres da familia.
Cada um destes me fizeram crescer a cada minuto. E todos eles me deram momentos de felicidade.
Bjs
Certo, bonito isto.
Eu admiro mto as mulheres em geral e amo os homens, principalmente qdo se mostram frágeis- naquilo que têm de feminino.
Abs, Laura
* * * *
Sérgio, pelo visto hoje ocê tava inspiradão, he, he

Saudações feminis \♥/

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço