Globo censura: “Medicina cubana revoluciona"

:                                                              

A frase acima e todo o comentário informativo do jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York, foram retirados do site do programa Em Pauta, da Globo News; censura bruta; na tevê, foi ao ar, mas só porque ele falava ao vivo; Pontual, ao lado de Eliane Cantanhêde, deu uma aula sobre o assunto; disse que entrevistou pesquisadora americana Julia Silver para o programa Sem Fronteiras; dali extraiu informações que a Globo detestou; sistema de medicina comunitária foi criado por Che Guevara; médicos cubanos livraram 600 mil africanos da cegueira; Organização Mundial de Saúde recomenda modelo cubano para todo o mundo; "agora, os brasileiros vão desfrutar dessa medicina que revoluciona o modelo tradicional"; tudo foi cortado; furo é do site Tijolaço; assista ao video censurado

29 de Agosto de 2013 às 20:27    

Exibições: 366

Responder esta

Respostas a este tópico

Webster, ótima informaçao. Você pôs no Blog-mae? (ainda nao entrei lá hoje, vou agora)

Coloquei, Analú! 

Observe a cara da Eliane Cantanhede.

Cara de "Miss Massa Cheirosa" mesmo... E viva a web, que desmascara o PIG. 

Rsrsrsrsrs.......

Do Tijolaço

Globonews “apaga” Pontual e deixa só Cantanhêde falar de Cuba

O internauta que visitar a página do programa Em Pauta, da Globonews, só vai ouvir falando sobre a questão dos médicos de Cuba a comentarista Eliane Cantanhêde que, claro, desce a lenha no governo cubano, que vai se loucupletar com o trabalho daqueles pobres escravos.

Claro, a colunista da massa cheirosa, não podendo fazer outra coisa, entra na linha dos “pobres cubanos”, caçados a laço para estudar medicina e mandados sob chicote, em aviões negreiros, para trabalhos forçados no Brasil.

Não puseram um segundinho do jornalista Jorge Pontual que, em lugar de ficar de chororô, prefere falar de como renasceu e com que características se desenvolveu a liderança de Cuba em atenção médica, que faz com que uma pequena ilha possa estar mandando médicos para um país enorme como o Brasil.

Pontual não vai ao ar na página da GloboNews, mas vai aqui, porque o internauta Felix Rigoli gravou e colocou no YouTube, de onde fomos pegar para colocar no Tijolaço. Vale a pena porque são três minutos de boa informação, com dados e explicações sobre o tema, em lugar de politicagem hipócrita sobre os médicos.

PS. Diante da repercussao negativa, o canal da GloboNews, publicou no inicio da noite o video do jornalista Jorge Pontual. Menos mal, que continue assim.

A gente posta aí embaixo o que a GloboNews sonegou na internet.

Vídeos:

Analú,

Não gostei da migração do blog mãe para o GGN, cuja formatação está muito aquém do LNO.

Aqui em Fortaleza estamos indo  dar apoios aos grupos de médicos estrangeiros ( CUBANOS)em formação na Escola de Saúde Pública,   EM DESAGRAVO a  descortesia  sofrida por eles.

 

Excelente! 

Ainda nao estou habituada, tb. Fiz um comentário dizendo que, sobre sites, sou conservadora. Gostava mais daqui que do blog-mae, e nao gosto do formato do GGN. Mas o Nassif é o dono, nao eu... 

EU TB. NÃO CONSIGO ENTENDER O MECANISMO DO BLOG. MAE( OU FILHO COM DIZ O ROGÉRIO)

E NEM O GGN...

..PORTANTO..... FICO POR AQUI MESMO

Realmente…Os médicos brasileiros (boa parte deles) e suas corporações (a imensa parte delas) não pode nem ouvir falar em “atenção básica à saúde e saúde preventiva” médicos brasileiros em sua grande maioria são formados para ganhar $$$ e  não para salvar vidas. A maior prova disso são os vestibulares mais concorridos, quais são? Acertou quem pensou em Medicina e Direito. Alguém acha que eles estão buscando a sua vocação ou na profissão que lhe proporcione mais $$$, hein? Muitos estudantes não buscam sua verdadeiras vocações por erros de seus pais que os obriga a procurar o q realmente é mais lucrativo e não o que lhe tornará uma pessoa melhor. Por isso, vemos uma sociedade doente e não doença física, e sim da doença psíquica, q é aquela q nos mostra o quanto nos tornamos o que não deveríamos ter nos tornado(verdadeira identidade). Quantos buscam serem Filósofos, Cientistas,Físico, Historiador ou quem sabe fazer Letras... Isso os jovens não querem! O que buscam é se formarem para seus próprios interesses mesquinhos. Quem sabe agora eles humanizam um pouco mais a nossa medicina, ou talvez percam um pouco do Glamour de serem chamados de Doutor, por pura vaidade.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço