Governo deveria estender o PC Conectado aos celulares 3G

Os celulares 3G que são pequenos computadores de bolso têm a tendência de se tornarem cada vez mais populares, úteis e indispensáveis quanto qualquer PC.

Aparelhos como o iPhone, Blackberry Storm, Samsung Omnia, Nokia 5800 e o GPhone do Google tendem a se multiplicar e ganhar cada vez mais recursos dentro dos próximos anos.
Sua multifuncionalidade será tão indispensável quanto a de qualquer PC.

Porém o alto preço dos aparelhos somado aos planos de acesso caros das operadoras de Internet 3G inviabiliza uma popularização mais rápida desse tipo de aparelho.

Uma redução de impostos ao modelo do PC conectado serviria de estímulo a toda uma enorme cadeia produtiva que geraria empregos e desenvolvimento a indústria e ao setor de serviços. Dentre eles podemos destacar:

O estímulo a concorrência entre empresas de telefonia e Internet móvel barateando os custos e diversificando serviços, a possibilidade de uso na educação, segurança pública e o entretenimento.

Dado o fascínio dos brasileiros pelos celulares e computadores, conseqüentemente teríamos a aceleração do desenvolvimento de uma indústria nacional de conteúdo e aplicativos e a possibilidade de atração de uma indústria de semi-condutores de pequeno porte. Coisa que tentamos a muito tempo e não conseguimos.

Exibições: 28

Responder esta

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço