É impressão minha mas o nosso Portal tá ficando mais encolhido?

Nosso espaço está pouco a pouco sendo "grilado" pelo Luis Nassif on line, nossas postagens muitas vezes tb. são surrupiadas pela turma de lá e nem credito recebemos. Será uma (má) impressão minha, ou os colegas tem a mesma sensação?

Exibições: 288

Responder esta

Respostas a este tópico

José Luiz,

Como comentarista, frequento o Portal há pouco tempo. 

Porém, entro no Forum desde que ele foi criado, para acompanhar as discussões. Elas são, em geral, mais interessantes e duradouras que as do LNOL.

Tenho a mesma impressão que você. É uma pena, pois as duas opções são complementares. 

Companheiro José Luiz, já venho sentindo isso aí desde muito tempo atrás, não sei o que anda acontecendo mas o portal LN já não é o mesmo, não se discute o que é importante e o suplérfuo tornou-se a manchete do dia, se disvirtua a olho nú como se presencia o desvio de uma corrente d'agua, da mesma forma que aconteceu com o "Protógenes contra a corrupção" blog que discutia somente a corrupção brasileira e agora é apenas uma página melancólica, invadida pelo desnecessário, salvo algumas poucas exceções mas devemos continuar para não permitir a destruição total do importante espaço.

Quanto a crédito de postagens, é só impressão. Pois uma hoje sobre troca de espiões, que o Marco Fernandes escreveu aqui, no PLN, foi para o LNO com crédito.

Caro Gunter,

Acho que o José Luiz quis se referir a introdução de copia e cola, pelos usuários, em comentários e no Fora de Pauta. O Nassif, sempre que puxa alguma coisa daqui, costuma manter até o link do Portal. 

Ah... De fato, quando o Nassif puxa algo daqui fica o link além do crédito, é bom paa continuar a discussão.

Deveras, eu não costumo acompanhar o fora de pauta, por isso não sabia desse procedimento copia e cola. Quando eu faço uma referência, em qualquer lugar, sempre começo pela url.

José Luiz, o que sei por experiência é isso: toda vez que se abre um tópico para discutir as dificuldades do Portal, gera-se uma briga danada que só aumenta essas dificuldades. 

Se mais pessoas tentassem escrever aqui e não simplesmente postar artigos de outros Blogs, por mais que fosse "grilado" o nosso fórum, jamais ele se esvaziaria, entretanto temos mais comentaristas e críticos (muitas vezes raivosos) do que pessoas tentando fornecer material.

A internet tem na realidade quatro tipos de participantes, os que produzem conteúdo e ficam sujeito a crítica e pauladas, os que copiam textos dos outros e quando vem as críticas e pauladas eles simplesmente escapam dizendo - Não fui eu que escrevi -, os que ficam fazendo críticas ou dando pauladas e por fim os que leem o que está publicado.

Quanto aos primeiros sempre presto a maior solidariedade pois estão colocando "a cara a bater", quanto aos segundos sou indiferente, quanto aos terceiros que criticam acho extremamente produtivo e aos que dão pauladas sem nunca contribuir ao conteúdo fico simplesmente com pena e, por fim, quanto aos últimos não podemos manifestar nenhum juízo.

Prezados amigos, comecei o tópico a a expressão "é impressão minha..." e a intenção era e é de fato compartilhar um dúvida e nada mais. Longe de mim gera conflitos, mas uma coisa é certa e real, a qualidade das declarações expostas apenas demonstra outra qualidade: a dos membros desse espaço! Sou orgulhoso de mi mesmo, por poder compartilhar com todos esse espaço inteligente, por tanto, democrático. Só posso agradecer a todos. e a todos um abraço caloroso!

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço