Portal Luis Nassif

Julio Calasso

Cineasta e ator - Diretor do documentário

Nas Quebradas do Mundaréu (atual)

e Longo Caminho da Morte (1972)

Porque nesse caldo de cultura pós golpe e pré qualquer futuro o que mais temos é uma tal esquerda e/ou filósofos de esquerda (?) que, antes de tudo e em todo o principal de seus discursos o que intentam é desancar Lula, o PT, Dilma, programas, são acusações, um rol de tudo que não aconteceu nestes já 15 anos, a "revolução" que não veio, a tal mão aos coronéis e por aí vão, em vão. 


O dia de hoje, domingo 03 de setembro é farto em exemplos do que acontece nesse mundinho: O psol e seus associados estão criando um tal movimento horizontal (?) destinado a ser um órgão (?) que, surgindo das bases (?) conclama o Xico Alencar a ser candidato a presidente da República (ele bem arrumadinho, cabelo penteado, paletózinho amarelo canário/sol), com certeza aceitou o “sacrifício”. 
Quando fui ler o texto do que pretendem ele se evaporou se no feice e a única frase que lembro diz que o Lula dava com uma mão aos pobres e com a outra aos coronéis! 


Achei incrível este raciocínio, altamente politizante!!! 
O Safatle por sua vez afirma que o lulismo foi o último momento da nova república e que não haverá eleição em 2018 e/ou só haverá sem ele. 

Eu pergunto, mas tudo isso não é óbvio, não foi assim que aconteceu?
A ascensão e queda do petismo não faz parte de um caldo cozido desde a constituição de 88 e que desandou, encruou, endureceu, minguou, michou, se esgotou no esgoto?


O ponto fora da curva não foram os governos petistas?
Mas eu me pergunto: qual a liderança que mais evoluiu desde então e sabe perfeitamente o que se passou e por onde avançar e que apresenta um programa e um plano de ação estrategicamente consistente cujas bases já foram publicadas como um programa de transição e que é um avanço sobre tudo o que aconteceu em nosso país desde o movimento de trabalhadores metalúrgicos do abc até este final da nova república e a instauração desta cleptocracia que nos envergonha a todos?


A resposta é o LULA!
Na prática, nas ruas, nos palanques e eu pergunto se estamos acompanhando com atenção suas falas ou apenas nos congraçando (ou morrendo de inveja) com o número espetacular de pessoas que ele abraça, beija, se envolve, peito aberto, mente e coração em brasa. 
Tenho receio que algo lhe aconteça, ao mesmo tempo que com o olhar atento você será capaz de sacar a aura que envolve este nordestino predestinado a nos fazer avançar em direção a um futuro muito melhor do que já vivemos.


Suas promessas o aproximam dos grandes sacerdotes e visionários nordestinos, sua memória. 
Só que o mar está invadindo o sertão, salve a extensão do velho Chico, o leite derramado das universidades e escolas técnicas, dos programas regeneradores da cidadania como o luz para todos minha casa minha vida, bolsa família e todos os programas de inclusão cujo objetivo mínimo foram, segundo ele levar um prato de comida na mesa do pobre, do trabalhador, um abrigo, uma casa pra morar, este mínimo. 
Mas não é só isso. Ou os doutos e rançosos psolistas e quetais acham que somente eles viveram este inferno de “governo de coalizão”, regime de divisão solidária com teu inimigo se não você não governa, nem chega lá. 


E o pior é que a dona do partido já declarou mais de uma vez que ama o velho Trotsky. Além dos Profetas que talvez tenha lido recomendo um pequeno livrinho, editado apenas no Brasil com o conteúdo de vários textos reunidos pelo saudoso e talentosíssimo companheiro Mário Pedrosa “A Revolução Alemã” onde o velho Leon Davidovich Bronstein aprofunda o papel destas pontas extremas (?) que massacravam a social democracia alemã e, perceberam muito tarde, alimentaram o nazismo. 
É muito interessante. 

Safatle, desculpe minha ignorância mas não consigo enxergar nas tais movimentações de 2013 nada do que você diz. Pelo caldo que restou foi um movimento bancado de fora pra dentro os tais black bloks eram pms, os vem pra rua, mbl e outros tantos na real são de direita. 
Desculpe a má pergunta dirigida a todos: vocês têm lido os textos do Zé Dirceu?

(*) Foto de Pedro Calasso

Exibições: 77

Responder esta

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço