Se você concorda com o ministro Joaquim Barbosa e acha que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, está "destruindo a credibilidade do Judiciário" e que ele deveria "sair às ruas" para julgar de acordo com as necessidades do povo brasileiro e não em favor das elites, assine este manifesto de apoio.
Nao sei em qual blog, acho que foi no Fora de Pauta do Blog-mãe, que vi uma notícia que ontem ele foi almoçar no Bar Luís, aqui no Rio, e quando quis sair foi uma luta para chegar até o carro, tanto no restaurante como na rua todos queriam cumprimentá-lo. Céus, será que o mundo "fora da Internet" já tá percebendo todas as mumunhas? Tomara!
Achei a referência. Foi mesmo no Fora de Pauta, mas era um comentarista que copiou do ... Lauro Jardim! Será que os ratos estao abandonando o navio?
Vejam:
Enviado por: Flavio
Copiado do Radar do Lauro Jardim no portal da VEja
Joaquim Barbosa e o teste das ruas
Joaquim Barbosa, que sugeriu a Gilmar Mendes andar pelas ruas, acaba de passar pelo teste que propôs ao desafeto. Barbosa almoçou acompanhado de três amigos no tradicionalíssimo Bar Luiz, um restaurante no Centro do Rio de Janeiro, fundado em 1887.
Tomou dois chopes e comeu um filé bem passado com salada de batatas. Ao final da refeição, de sua mesa até a porta teve que parar em todas mesas por que passou: os comensais levantavam-se estendiam-lhe as mãos e mandavam um “parabéns” ou um “muito bem, ministro”.
Em seguida, caminhou pela Rua da Carioca, sempre cumprimentado. Parou para tomar um cafezinho de pé. Mais saudações.
Por volta das 14h50, quando seguiu para entrar no carro oficial na esquina da Avenida Rio Branco, formou-se um pequeno tumulto: várias pessoas o pararam. Novas saudações e sessões de fotos feitas pelos celulares dos admiradores. Por pelo menos cinco minutos, Joaquim Barbosa foi cercado e parabenizado. Agradecia a todos com um sorriso, um aperto de mãos e um “obrigado”.
Até que sua segurança abriu caminho e Barbosa pôde entrar no carro oficial.
Editorial da Carta (do Mino, glorioso de volta...) desta semana que entra:
Alguém, finalmente, resiste
Mino Carta
E as Excelências partiram para a briga. O fraseado solene das litigantes parecia indicar o comparecimento transcendente dos deuses da tragédia grega ou dos fantasmas de Ulpiano, Modestino e Gaio. Talvez uns e outros, sem excluir Sólon. Vale dizer, de todo modo, que a acusação dirigida pelo ministro Joaquim Barbosa ao presidente do STF, de destruir a Justiça brasileira, é a primeira manifestação pública e de grande peso a denunciar os comportamentos de Gilmar Mendes.
E no momento em que Barbosa invectiva, “Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com seus capangas de Mato Grosso”, não me contive e anunciei aos meus espantados botões: o ministro lê CartaCapital. E mais: dispõe-se a repercutir as informações da revista, ao contrário da mídia nativa, obediente à omertà conveniente ao poder.
Nas nossas páginas, a destruição “da credibilidade da Justiça brasileira”, como diz o ministro Barbosa, tem sido um dos temas principais há um ano, ou seja, desde o instante em que Gilmar Mendes assumiu a presidência do Supremo.
Sinto muita saudades da Carioca Helen Gracie é como se o Bush entrasse no lugar do Obama. O resultado final vais sempre o mesmo mas a forma do nabo entrar é menos dolorido o "prazer de ser ludibriado".
Estou com total apoio ao Ministro Joaquim Barbosa espero anciosamente pela sua vez na presidencia na casa.....